Audi A4 1.8t Pulou dente da correia dentada.

Compucel

Novato
Amigos, hoje pela manha tive a infelicidade de dar partida no meu carro assim que pegou ele desligou e fui dar partida novamente percebi o motor rodar meio livre, sera que foi as valvulas pro espaço? onde compra o kit de correia dentada barata para ele, é um audi a4 2001 1.8t, abraço.

RafaPR

Consultor Técnico
Acho que se tivesse condenado as válvulas, você teria ouvido os barulhos metálicos.

O mais barato é você só trocar a correia e o rolamento do tensionador, depois você procura com mais calma o tensionador hidráulico novo.

Porém meu primo que trabalhava na concessionária me falou que não precisa trocar o tensionador hidráulico porque ele não estraga, só o rolamento novo resolve. Aí já não sei, mas é o que ele diz.

Compucel

Novato
Amigos, o negocio ta estranho com meu carro, o mecanico verificou o ponto e nao pulou dente, esta no ponto certo, esta girando os comandos normalmente, mas qdo da partida no carro da impressão que esta rodando livre e não pega, pior que o mecanico agora não sabe me dizer o que pode ser, alguem tem alguma susgestão?

Compucel

Novato
Bom so para constar, o mecanico tirou a tampa de valvula e constatou que todos os tuchos hidralicos estavão vazio, por isso o carro não pegava, ele retirou as velas e deu partida ate carregar novamente os tuchos, e o carro esta 100% de novo, mas o porque de acontecer isso ele não soube pq.

RafaPR

Consultor Técnico
Bizarro...

Pode ter borra no motor que tá entupindo o pescador em determinadas situações.

Ao abrir a tampa de válvulas não deu pra constatar se o motor tava sujo?

Compucel

Novato
Pior q não, tambem pensei nisso, mas o motor esta limpinho, e o mais estranho que meu carro nunca fez nenhum barulho de tucho, nem o mecanico soube me explicar o que poderia ter acontecido.

dudsleandro

Membro
Tive um problema parecido, apos uma manha no trabalho noa deu mais partida, ao passar o VAG acusou o sensor de rotacao sem sinal, troquei e o carro pegou na boa, porem antes disso, o mecanico verificou o ponto do carro e percebeu que esta 2 dentes de diferenca no caro, mas mesmo assim esta andando e pegando de boa, percebo o carro fraco na baixa, sera que estragou alguma coisa?

01_amarracao-vidente-cartomante-tarot-buzios-em-conceiao-de-macabu_grande.jpg

dudsleandro

Membro
dudsleandro disse:
Tive um problema parecido, apos uma manha no trabalho noa deu mais partida, ao passar o VAG acusou o sensor de rotacao sem sinal, troquei e o carro pegou na boa, porem antes disso, o mecanico verificou o ponto do carro e percebeu que esta 2 dentes de diferenca no caro, mas mesmo assim esta andando e pegando de boa, percebo o carro fraco na baixa, sera que estragou alguma coisa?
Bom para constar, troquei a correia e tudo mais, realmente estava fora do ponto, o carro ficou melhor na baixa, acho que deu sorte de nao estragar nada.
[]´s

Olá....
nos 1.8T existe uma válvula reguladora de pressão no suporte do filtro de óleo, caso ocorra vazamento (qualidade do óleo, começo de formação de borra, diluição por combustível ou sujeira mesmo...) a pressão cairá e poderá se formar uma "bolsa de ar" na região da saída da bomba de óleo... esquisito mas possível... quando o amigo mecânico deu partida sem as velas a maior rotação permitiu a bomba "empurrar" esta bolsa, retornando a pressão/condição normal...
Sugiro confirmar o estado do óleo e combustível!
Abraços!!!