Audi A4 1.8t 2003

littlefox1982 disse:
gabrielm disse:
rsssss lembra o gol mesmo! haaha eu gosto dos consumos...quase nao bebe...e alem de lindo deve ser um tirinho pra andar...

Isso é verdade, pelo que andei vendo chega a fazer até 18km com um litro. Deve ser muito bom dar um piloto nele mesmo, deve ter torque a qualquer hora que cutucar o acelerador. Um tempo atrás ouvi dizer que foi o motor VW 1.6 Twinturbo foi eleito o melhor motor do mundo (não sei qual a categoria), mas fico imaginando.
Acho estranho a VW não usar esses motores em nossos carros. A Kombi usa o motor EA111, porém essa motorização não vem em outros carros (Gol, Fox, Polo, Voyage). Imagina um Golzinho G5 com um 1.4 desses e com um turbocompressor. Ficaria massa na minha opinião...

Corrigindo a informação o motor é 1.4 Twinturbo, acredito que seja os 1.4 da Kombi, sobrealimentado.

lipeloko disse:
Pra te falar em qto eh mais caro fica dificil..mas pelo que eu andei vendo..a manutenção das 180cv...é bem mais cara que as das 150cv....vi isso pelos preços de jogos de velas, do kit da embreagem.....mas é akilo..sempre achei a 150cv meio fraca de motor...entao chipei a minha e agora sim..tenho uma com uns 190..195cv..com a manuntencao da 150...hahaha

e tb tive uma aspirada 2003 que fiquei 4 meses...entao nem tive tempo de fazer qualquer seviço nela...

abraçoo

Entendo...
No meu caso, gosto mais original, meu tempo de turbo e carro forte já ficaram pra trás...
Gosto de conforto e de manter o carro em dia (se possível original).
Já descartei a hipótese de pegar a A4. Vou ver se consigo ajuntar umas COINS e esperar a Sportback sofrer uma desvalorização maior. Pretendo pegar uma 1.6 mesmo, 2007, que tem a manutenção inferior a da A4.
A minha é de boa pra manter, tive oportunidade de uma 180 do mesmo ano, mas preferi a 1.6. Ao contrário do que as pessoas falam, não é ruim de negócio não, tem comércio exatamente por ter a manutenção barata.

Valeu amigão, um abraço!

littlefox1982 disse:
gabrielm disse:
rsssss lembra o gol mesmo! haaha eu gosto dos consumos...quase nao bebe...e alem de lindo deve ser um tirinho pra andar...

Isso é verdade, pelo que andei vendo chega a fazer até 18km com um litro. Deve ser muito bom dar um piloto nele mesmo, deve ter torque a qualquer hora que cutucar o acelerador. Um tempo atrás ouvi dizer que foi o motor VW 1.6 Twinturbo foi eleito o melhor motor do mundo (não sei qual a categoria), mas fico imaginando.
Acho estranho a VW não usar esses motores em nossos carros. A Kombi usa o motor EA111, porém essa motorização não vem em outros carros (Gol, Fox, Polo, Voyage). Imagina um Golzinho G5 com um 1.4 desses e com um turbocompressor. Ficaria massa na minha opinião...

Olha só a Volkswagen resolveu usar a cabeça...
Eu tinha falado aqui, e olha só fuçando na net o que eu encontrei:

http://www.blogauto.com.br/segredo-gol- ... or-14-tsi/

http://pitstopbrasil.wordpress.com/2009 ... de-180-cv/

Nessa segunda matéria falam em 180CV.
Eu acho meio impossível de fazerem isso num Gol. Mas 140CV podem fazer...
Seria esse o mesmo motor da A1?

RafaPR

Consultor Técnico
littlefox1982 disse:
littlefox1982 disse:
gabrielm disse:

Olha só a Volkswagen resolveu usar a cabeça...
Eu tinha falado aqui, e olha só fuçando na net o que eu encontrei:

http://www.blogauto.com.br/segredo-gol- ... or-14-tsi/

http://pitstopbrasil.wordpress.com/2009 ... de-180-cv/

Nessa segunda matéria falam em 180CV.
Eu acho meio impossível de fazerem isso num Gol. Mas 140CV podem fazer...
Seria esse o mesmo motor da A1?

Sim. O motor do A1 tem só um turbo, não é twinturbo não.

Essa mecânica é a mesma do Polo GTI/Golf GT europeus que rendem 170cv. Inclusive tem uma versão do A1 que tem o 1.4T de 170cv ou 180cv, não lembro bem.

Minha curiosidade era saber se esse de 122cv é exatamente a mesma mecânica com remapeamento só, aí seria "teta" de jogar ele com uns 170cv e viraria de fato um canhãozinho!