Audi A3T 180cv 2005 ruim de ligar e tip esquisito

amigos comprei um A3 2004/2005 180cv tip-tronic só que nele acontece o seguinte quando vai dar partida tem que ligar e desligar a chave umas 3 vezes pra dar partida e ele pegar e isso é sempre que desliga não importa se quente ou frio, quando acelera ele no automatico ele ta meio xoxo mais vai embora mais não tava se ouvindo a turbina encher eu puis gasolina e melhorou bastante acho que a que tava nele era ruim dai ja dava pra ouvir um pouco do barulho da turbina mais ainda ta um pouco xoxo o problema maior é quando põe no tip ele demora pra encher não da pra ouvir o barulho da turbina e as vezes do nada ele faz como se tivesse tirado o pé do acelerador dai quando baixa a rotação pra uns 3000 ele volta a acelerar não da tranco nem nada é como se tivesse tirado o pé do acelerador mesmo, no painel não acende nenhum defeito o mecanico passou o escanner e disse que deu erro no sensor de detonação ele colocou outro pra testar mais continuo acusando o erro, só que o scanner dele não é o vag é esses normais ai que servem em todos os carros e a pressão de combustivel ele disse que tbm esta correta mais sabem como é mecanico de agencia é foda peguei o carro e pretendo levar na audi pra eles darem uma olhada e fazer um orçamento pra eu levar pro dono da agencia pra ele pagar pra arrumar na audi o então no meu mecanico mais não pretendo deixar denovo no mecanico dele ficou 2 semana com o carro pra num achar nada...
 

Micuim

Membro
Se ainda está na garantia, corre com este orçamento, pois a chance de ficar caro é grande...
Digo isso, porque estes trancos podem ser desde MAF ruim, bobina com defeito, até mesmo algum problema no câmbio...
Teria que dar uma geral na pressurização também, para ver se não há algum furo que esteja ocasionando as falhas...
Quando você vira a chave, você ouve a bomba de combustível injetando? Esta dificuldade para pegar pode ser isso... bomba falhando.
O ideal seria começar pelo básico: checar velas, bicos, tbi, ou seja, o sistema de injeção e queima de combustível. Se estiver tudo OK e limpo, aí sim poderia se partir para testar MAF e procurar algum furo na pressurização...
O temor maior é que tenha algum problema na central do câmbio que esteja causando erros no funcionamento do carro, por isso o conselho de fazer logo o orçamento e cobrar do garagista o conserto do carro...
 
é eu liguei hoje la na audi tech pra ver se eles verificavam o carro só que a oficina só funciona de segunda a sexta e parece que tem que agendar pra levar o carro segunda de manha vou ver se ja agendo e levo o carro la logo, intão hoje fui sair com o carro e ja estava bem melhor o tip não tava cortando mais só que quando chegava a uns 6000 ele ja trocava marcha pra cima antes de eu apertar o botão dei umas aceleradas com o carro no neutro e deu impressão que ele tava dando umas griladinhas igual quando põe combustivel ruim vou ver se coloco algum aditivo no combustivel enquanto eu não levo na audi pra ver se melhora mais um pouco a turbina tbm parece que ta começando a querer encher e o carro ta bem mais forte mais ainda nada comparado ao que tem que ser, será que por causa dessas griladinhas o sensor de detonação pensa que ta dando pré detonação e faz essas coisas pra proteger o motor???
 
eu levei na audi os cara falow que era o sensor de temperatura da agua e a sonda lambda que tava com o chicote queimado dai levei na agencia e deixei o laudo da audi pra ele arrumar tudo só que dai o cara falow que trocou o sensor da agua e a sonda lambda e que continuou a mesma coisa dai ficou la pra arrumar liguei hoje na agencia dai ele disse que o mecanico ja tinha encontrado o problema mais que era um nome dificil e ele tinha esquecido o nome da peça dai ja ia arrumar pode ser mesmo que seja esse sensor multifuncional.
os barulhos que estava fazendo era alguma coisa que tava solta quando ficou na audi eles apertaram mais eu não sei oq era eles não falaram nada dai parou ficou sem nenhum barulho.
agora é esperar pegar na agencia e ver se ficou zerado mesmo...
 
e ai pessoal então oq a agencia falow que fez para arrumar o carro foi troca de duas bobinas e retifica da turbina tbm falaram que foi efetuado reparo em uma trilha no modulo o carro ficou bom mais quando esta quente ainda demora um pouquinho a ligar e parece que quando esta quente perde um pouco de desempenho acredito que o sensor da agua esteja com problema assim como foi detectado na audi e não foi trocado pela agencia agora quando esta no tip tronic ele estica normal vai até uns 6500rpm e dai troca sozinho se eu não trocar acredito que deva ser algum limitador de fabrica no automatico estica um pouco mais até uns 7000 mais parece que não puxa tanto igual quando ta no tip tronic na audi tbm tinham detectado que os batentes e rolamentos nessecitavam de ser trocados dai agora que eu peguei o carro ele esta fazendo um pouco de barulho acredito que seja os batentes mais isso com certeza a agencia não vai querer trocar mais parece que agora o carro ta bom vamos rezar pra que sim né rsrsrsrs......
 

RafaPR

Consultor Técnico
Legal que resolveu seu problema amigo, mas resolve tb o "problema" do português, pq tá muito difícil ler o que você escreve!

Umas vírgulas ajudariam bastante...
 

Raggi

Novato
Bom dia, Rafael.
Sou novo por aqui. Você tem uma oficina em Curitiba ? Acho que preciso de seus serviços.
Meu carro (A3 1.8T tiptronic com 63.000Km) apresenta, esporadicamente, uma dificuldade na troca de 2ª para 3ª. A 2ª marcha "sai" e parece que a 3ª demora a entrar. Daí, o giro sobe (como se stivesse em neutro) e, quando a 3ª entra, chega a cantar pneu e acionar o controle de tração...!!!
Isso só acontece de 2ª para 3ª. As outras trocas são perfeitas e mesmo na redução de 3ª para 2ª, tudo é ótimo. O problema acontece tanto no "D" quanto no "tip".
Já troquei os solenóides (todos os nove) e o problema persiste. Meu óleo não tá ruim, mas não é novo. Fico pensando; se fosse o óleo teria que ter problemas em todas as trocas...!!! Não é...???
Tentei fazer uma relação com a temperatura, mas não consegui chegar a uma conclusão convincente, mas parece que o problema se agrava depois que o carro tá mais quente.
No aguardo.
 
RafaPR disse:
Legal que resolveu seu problema amigo, mas resolve tb o "problema" do português, pq tá muito difícil ler o que você escreve!

Umas vírgulas ajudariam bastante...

desculpa ai, apartir de agora eu coloco virgulas, rsrsrsrsrs.....
 
Raggi disse:
Bom dia, Rafael.
Sou novo por aqui. Você tem uma oficina em Curitiba ? Acho que preciso de seus serviços.
Meu carro (A3 1.8T tiptronic com 63.000Km) apresenta, esporadicamente, uma dificuldade na troca de 2ª para 3ª. A 2ª marcha "sai" e parece que a 3ª demora a entrar. Daí, o giro sobe (como se stivesse em neutro) e, quando a 3ª entra, chega a cantar pneu e acionar o controle de tração...!!!
Isso só acontece de 2ª para 3ª. As outras trocas são perfeitas e mesmo na redução de 3ª para 2ª, tudo é ótimo. O problema acontece tanto no "D" quanto no "tip".
Já troquei os solenóides (todos os nove) e o problema persiste. Meu óleo não tá ruim, mas não é novo. Fico pensando; se fosse o óleo teria que ter problemas em todas as trocas...!!! Não é...???
Tentei fazer uma relação com a temperatura, mas não consegui chegar a uma conclusão convincente, mas parece que o problema se agrava depois que o carro tá mais quente.
No aguardo.

amigo, acho que ficaria mais facil ele te responder, se vc mandar uma MP para ele, pq o topico não é dele e pode ser que ele não veja a sua postagem.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Raggi, já respondi sua MP e esclareço aqui também para todos do fórum:

O Rafael que tem oficina de câmbio AT é o "raphaelmgm" e não eu!

Abraços galera!
 
Raggi disse:
Valeu a dica.

Não sabia bem como isso funcionava. Mas pesquisei e consegui mandar uma MP para o Rafael.

Obrigado.

no começo é um pouco complicado mesmo que bom que vc conseguiu exclarecer seu problema qualquer coisa estamos ai.....
 
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