Audi A3 vs lombadas físicas

diego4100

Membro
Pessoal,
Considerando que o carro não é rebaixado.
Uma coisa que notei no Audi A3 é que o carro é muito ruim de passar em lombadas, no meu caso, tenho que passar quase parando, caso contrário o carro arrasta a parte da frente no chão, chega a atrapalhar o trânsito de tão devagar que tenho que passar, parece que estou de carro rebaixado hehe.
Até o Omega que é uma banheira de quase 5m de comprimento consegue passar 3x mais rápido sem bater nada.
Vocês observam isso no de vocês? Ou será mola/amortecedor dianteiro cansados?

Reinaldo.a3

Membro
O meu tb nao faz isso, alias o a3 OEM tem uma altura bem alta (jipinho a3,rsrs. )e raramente raspa nas buraqueiras, quebra molas ou lombadas.
A exceçao fica pras rampas muito ingremes de alguns apartamentos, mas no restante dos obstaculos o a3 passa com facilidade.
Como disse o colega ai em cima....verifique BEM a parte de suspensao: amortecedores, molas cansadas e etc.

abcs e boa sorte.

merotti

Membro
O meu passa tranquilão também, só raspa quando tem 4 ou 5 pessoas no carro e lombada for alta e se eu passar rápido, se passar sossegado mesmo com esse tanto de gente ele não raspa. O meu carro é jipinho também kkkkk

djleob

Membro
o problema é q nesse país de merda, prefeitura nenhuma obedece a legislação. Confiram vcs msms. Aqui na minha cidade nao tem nenhuma lombada que está dentro das medidas estabelecidas pelo Denatran. (max 10cm de altura por no mínimo 3,50m de comprimento. Eu saí medir todas elas, e nenhuma atende 100% as normas.

Ta aí o regulamento http://www.denatran.gov.br/download/lombadas.pdf‎

E um vídeo tratando sobre o assunto:

valeuu

leorsxd

Membro
A3 original não raspa em nada...
Diego o que acontece provavelmente seja o SPOILER do Parachoque dianteiro, eu quebrei 2 ...

se atena a ele, ve se não ta raspando.

Cheguei a usar molas eibach e tudo certo, só se fosse uma gigante pegava.

ncel.jpg

pouco pegava em lombadas.

diego4100

Membro
É bem isso que sinto, parece o spoiler dianteiro ou o peito de aço, noto que é bem lá na ponta que raspa, quando ele sobe as rodas traseiras na lombada. Vou pedir pra alguém dirigir e eu vou olhar de fora pra ver certinho onde pega.

leorsxd

Membro
É bem isso que sinto, parece o spoiler dianteiro ou o peito de aço, noto que é bem lá na ponta que raspa, quando ele sobe as rodas traseiras na lombada. Vou pedir pra alguém dirigir e eu vou olhar de fora pra ver certinho onde pega.

Ah sim, o meu tambem teve esse problema do protetor do carter ou "peito de aço", são 4 parafusos que prendem ele, com o tempo gastam e ele acaba baixando um pouco, isso pega nas lombadas mesmo!

Só um detalhe se for mexer no protetor, cuidado é um protetor mesmo nada de plastico, pesa mais de 15 kg, o protetor do meu arrancou 2 dedos fora dum cara que tava mexendo no carro (Y), negocio é pesadão mesmo.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
O protetor não desce com o tempo, ele é seguro por 5 parafusos (3 na parte traseira dele e 2 à frente) e normalmente não bate em nada.

Quem tem hábito de bater em lombada mal dimensionada é o spoiler dianteiro e o suporte central do escape, aquele bumerangue que tem os 2 calços centrais do escape.