Audi A3 Turbo - Custo Benefício

Ola pessoal!

Primeiramente, me perdoem se postei este tópico no local errado!

Sou apreciador de carros e muito mais por velocidade, já tive alguns bons carros e já tive muitas alegrias e muitas tristezas também, relacionado a custo benefício....
Hoje, a idade chegou, constituí família e não tenho mais a exclusividade financeira para ter um carro que drene toda minha grana.......preciso de um carro que ande de verdade, mas que também, seja um carro para minha família.

Sei que o A3 não é referência para quem vai no banco de trás, mas como só tenho dois filhos pequenos, isso não será problema.

Sei que existem uma série de carros que me atenderia bem, porém, em uma pesquisa breve o A3 foi o mais indicado.

Já tive Omega 3.0........Alfa 166.....406 V6.......e sei como é prazeroso ter um carro esportivo, assim como é desesperador ficar na mão com um carro desses....
Hoje, tenho um 306 Sw, e o que gostaria de saber é:

- Qual o A3 mais indicado 150 ou 180 cv?
- A manutenção é de assustar?
- O cambio AT é desesperador comparado ao.......AL4 (PSA) ou AW (GM)?
- Por ser turbo.....existem problemas com arrefecimento ( assim como Marea ou Tempra) ?
- Existem problemas crônicos que valem a atenção?
- A manutenção é muito gritante entre o A3 aspirado do Turbo?

Desde já obrigado, e desculpem novamente se este topico for repetido.

Att;

Marcelo

Reinaldo.a3

Membro
Tuas duvidas são comuns, e nesse fórum vc acha toneladas de informações e ou problemas dos a3.

Não quero parecer arrogante e digo: não seja preguiçoso! Use a busca, navegue pelo fórum e garanto que vc vai tirar suas conclusões.

Marco Oda

Membro
Jogando no google vc vai achar muita coisa aqui do forum falando sobre todas as versões do A3.

Já tive o aspirado AT e hoje tenho um turbo 180 manual e se for comparar os valores de manutenção que eu tinha com o aspirado não valem a pena. O turbo tem praticamente os mesmos gastos, sendo que o aspirado fazia medias muito piores que o turbo. Aspirado cidade fazia de 8,0 a 8,5 km/l ja o turbo uns 10 a 10,5. Mas ai é questão de gosto, minha mulher reclama de passar marcha mas toda hora quer dirigir o turbo.

Problemas crônicos, alguns como todo carro; trizetas (dão folga, mas as do corolla também dão), MAF (é bem salgada se tiver que trocar), borra (carros descuidados), acho que são os principais.

Tendo um scanner vc diagmostica por conta propria varios problemas, indico a compra de um se quiser ter um A3.