Audi A3 Turbo 150cv como remover e isolar a turbina?

Galera, um amigo tem uma A3 150cv, ele acabou de me ligar e a turbina quebrou e o carro não pode parar, está mijando óleo pelo escapamento e encharcando o intercooler. É possível remover esta turbina e andar aspirado enquanto fica recondicionando a turbina? Seria por apenas 3 dias!

Alguma sugestão?
 

Cfacioli

Membros VIP
O Esmerilhador disse:
Sim e participava dos evento e encontros do fórum!

Hoje frequento o Hotcampinas e Civic Club

quem era você lá?

Cfacioli mesmo! Adorava aquele forum, mas acabou né... Lembro do seu nick de lá.

Entao, sobre a duvida, isola a linha de óleo e desliga a maf que o carro deve andar.


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Cfacioli disse:
Cfacioli mesmo! Adorava aquele forum, mas acabou né... Lembro do seu nick de lá.

Entao, sobre a duvida, isola a linha de óleo e desliga a maf que o carro deve andar.


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O fórum era bom, o pessoal está em um outro ai que eu esqueci o nome, mas não segui o povo me add no face depois andre dani golfetto

Vou lá hoje 6hrs da tarde ajudar ele, vou seguir o aerokip que alimenta o óleo, vou ver se o turbo tem refrigeração de água deve ter q isolar isso também, e vou ver se é possível tirar o miolo e deixar só a caixa quente e por um tampão ali. Tomare que dê para isolar de forma decente.
 

Cfacioli

Membros VIP
O Esmerilhador disse:
O fórum era bom, o pessoal está em um outro ai que eu esqueci o nome, mas não segui o povo me add no face depois andre dani golfetto

Vou lá hoje 6hrs da tarde ajudar ele, vou seguir o aerokip que alimenta o óleo, vou ver se o turbo tem refrigeração de água deve ter q isolar isso também, e vou ver se é possível tirar o miolo e deixar só a caixa quente e por um tampão ali. Tomare que dê para isolar de forma decente.
Nao tenho face, mas vamos falando por aqui. O fórum eh bem bacana, vc vai gostar!



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overspeed

Comerciante
Até dá..mas tem que fazer tanta adaptação que as vezes compensa mais deixar parado...

Precisa isolar a linha de água e óleo e desligar o MAF como falaram...vai andar SE ARRASTANDO mas vai... num é pra ficar usando assim, é mais pra vc conseguir levar pra casa e deois pra oficina
 

overspeed

Comerciante
Até dá..mas tem que fazer tanta adaptação que as vezes compensa mais deixar parado...

Precisa isolar a linha de água e óleo e desligar o MAF como falaram...vai andar SE ARRASTANDO mas vai... num é pra ficar usando assim, é mais pra vc conseguir levar pra casa e deois pra oficina
 

overspeed

Comerciante
Até dá..mas tem que fazer tanta adaptação que as vezes compensa mais deixar parado...

Precisa isolar a linha de água e óleo e desligar o MAF como falaram...vai andar SE ARRASTANDO mas vai... num é pra ficar usando assim, é mais pra vc conseguir levar pra casa e deois pra oficina
 
Para isolar a turbina, necessário remover a turbina, ligar um mangote do filtro de ar direto no tubo do intercooler, isolar os canos de oleo e retorno, mesmo para entrada e saida de água,
Instalar um sobre coletor no lugar da turbina.
O carro vai andar, mas ficará sem torque e não vai desenvolver, mesmo sendo 1.8 terá que fazer força para se movimentar com alguma velocidade, o consumo irá subir para 5.9 km/l
O carro com modelo turbinado de fabrica é preparado para funcionar com turbina, velas, bicos e todas as peças configuradas e preparadas andar sem a turbina o carro fica fora de configuração de fabrica, então funciona muito mal.
 
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