Audi a3 sportback 2010 2.0T morrendo as vezes em baixa rotação

Pdamatis

Novato
Boa noite, preciso de ajuda. Meu a3 sportback 09/10 2.0T DSG 200cv, está morrendo as vezes em baixa rotação, geralmente quando eu freio e ele passa da 2 marcha pra 1 marcha, ele as vezes falha um pouco e morre, quando morre eu ligo e ele funciona normalmente, porém hoje aconteceu quando eu dei ré, e fui ligar de volta e ele pegava e logo morria umas 10x seguidas, depois pegou falhando muito, dei uma acelerada boa e 10 segundos depois ficou normal. Já aconteceu isso com alguém aqui?

Guihx3 disse:
Pode ser maf.. na osei se no sportback tem. mas isso e bem sintoma de maf dos a3 8l
Com certeza tem.

Eu apostaria em entrada de ar falso. Dá uma inspecionada nas mangueiras da admissao, filtro de ar, se nao tem nada furado ou desencaixado

ALBERTOLIMA

Membro
Toda redução de 2 pra primeira marcha voce sente um tranquinho pois a rotaçao abaixa muito e muda no limite correto?
Já vi casos de problema no corpo de borboleta. MAF é muito raro dar problema na Sportback..mas pode ser, tenta ver no scanner se contem erros!

Pdamatis

Novato
Até hoje não consegui resolver o problema, agora o carro está bem pior, é só esquentar o motor que ele já não pega mais, você da a partida, ele chega a pegar e logo morre. Ficou 2 meses na oficina inspecionando, troquei a sonda lambda e nada. Não sei o que fazer mais, moro em uma cidade pequena do estado do RJ, alguém conhece uma boa oficina pela capital do Rio?