Audi A3 Sportback 2007 -- Morcegão

Olá, pessoal.

Então, estou criando este tópico na garagem para colocar algumas fotos do carro que adquiri a pouco tempo. Tenho alguns planos de modificar algumas coisas nele, então a idéia é colocar as fotos dele original e ao longo das mudanças que vou fazendo. As fotos não estão muito boas, mas vou atualizar em breve com algumas melhores.

O carro em questão é um Audi A3 SportBack 2006/2007 com câmbio DSG, teto solar panorâmico e xenon. As rodas são as originais, aro 17". Estou pensando em pintá-las de grafite, já que estão meio arranhadas. O carro está com 103 mil kilômetros, mas se encontra em excelente estado estético e mecânico.



O que já foi feito por mim:
- Troca da correia dentada e de acessórios.
- Troca de óleo do motor (Pentosin 10W40)
- Troca de óleo do câmbio
- Troca das 4 bobinas originais pelas do Audi R8




xn6q1i.jpg



dz8fft.jpg



10y0wer.jpg




---------- Mais fotos e atualizações em breve!
 
Obrigado @[member="Isnard"] !

Ele é 2006/2007 e está com 103 mil KM, sou segundo dono. Nem parece que está com essa kilometragem! Esses carros são mais robustos que imaginei.
O antigo dono modificou o escape, fez um upgrade de intercooler e de turbina (K04). Todas as manutenções foram seguidas, tenho todas as notas guardadas.

A minha idéia agora é pintar as rodas, que estão um pouco arranhadas, e colocar um emblema com a bandeira da alemanha na grade frontal que vi para vender no AliExpress.
Vou tentar tirar umas fotos melhores dele em breve, mesmo que ele não tenha nada demais.


O seu examplar sim que é sensacional, cara! Aquelas rodas que você colocou são provavelmente as mais bonitas que já vi. Parabéns.



*EDIT: Aproveitando a deixa, estou notando um pouco de dificuldade na partida pela manhã, com o motor frio. Acredito que isso seja carbonização nas válvulas devido a injeção direta. Vi no seu post na garagem que você deu uma limpeza geral nessa parte. Quanto que custou para fazer esse procedimento? Agradeço desde já.
 

Isfire

Membro
Leonardo Wilhelm disse:
Obrigado @[member="Isnard"] !

Ele é 2006/2007 e está com 103 mil KM, sou segundo dono. Nem parece que está com essa kilometragem! Esses carros são mais robustos que imaginei.
O antigo dono modificou o escape, fez um upgrade de intercooler e de turbina (K04). Todas as manutenções foram seguidas, tenho todas as notas guardadas.

A minha idéia agora é pintar as rodas, que estão um pouco arranhadas, e colocar um emblema com a bandeira da alemanha na grade frontal que vi para vender no AliExpress.
Vou tentar tirar umas fotos melhores dele em breve, mesmo que ele não tenha nada demais.


O seu examplar sim que é sensacional, cara! Aquelas rodas que você colocou são provavelmente as mais bonitas que já vi. Parabéns.



*EDIT: Aproveitando a deixa, estou notando um pouco de dificuldade na partida pela manhã, com o motor frio. Acredito que isso seja carbonização nas válvulas devido a injeção direta. Vi no seu post na garagem que você deu uma limpeza geral nessa parte. Quanto que custou para fazer esse procedimento? Agradeço desde já.
Ela atualmente está com a K04 e o Ic? Cara, dependendo do combustível utilizado pode ser carbonização sim e também bicos "sujos" , tive problemas com os meus e troquei os 4.
 
O que significa 'lc'? Ainda sou novo nesse mundo dos Audis, meu carro anterior era um Hyundai Azera. Estou estudando e aprendendo as coisas aos poucos.
Vou conferir os bicos então. Sabe me dizer o modelo que você comprou?
 

Isfire

Membro
Leonardo Wilhelm disse:
O que significa 'lc'? Ainda sou novo nesse mundo dos Audis, meu carro anterior era um Hyundai Azera. Estou estudando e aprendendo as coisas aos poucos.
Vou conferir os bicos então. Sabe me dizer o modelo que você comprou?
Ic é "inter coler" ele ainda está montado com o kit K04 ou ta com a original? Coloquei outro jogo de bicos originais, mas os do S3 são uma opção.
 
@[member="Isnard"], ele esta montado com a K04 e Intercooler sim.


@[member="FilipeOurique"], como ele já está com mais de 100 mil km, a Audi recomenda a utilização desse óleo mais viscoso.
 
Quero agradecer ao confrade @[member="mfractal"] pelo conjunto sensacional de bobina do R8 que agora fazem parte do Morcegão, produto de ótima qualidade, negociação rápida e sem dor de cabeça. Recomendo e certamente realizarei mais compras!



wgypoy.jpg
 
@[member="FilipeOurique"], como ele já está com mais de 100 mil km, a Audi recomenda a utilização desse óleo mais viscoso.
Que eu saiba é recomendado usar o msm óleo durante toda vida útil do motor, 100k km é nada ainda pra esses motores he hehehe
 
Pois é, também pensava isso, mas meu mecânico de confiança tem bastante experiência com esses motores, além de ter uma parceria com a Pentosin e segundo eles é melhor usar 10W40 depois dos 100 mil kilômetros. Resolvi seguir a recomendação dele.

No mais, estou gostando do resultado até agora, não baixou nadinha o nível e entra em temperatura de trabalho bem rapidamente. Além disso, usei dois frasquinhos de militec também, para dar aquele cuidado especial!
 

Isfire

Membro
Leonardo Wilhelm disse:
@[member="Isnard"], ele esta montado com a K04 e Intercooler sim.


@[member="FilipeOurique"], como ele já está com mais de 100 mil km, a Audi recomenda a utilização desse óleo mais viscoso.
po legal!!, você sabe com qual quilometragem foi montada a K04? No caso esse carro deve ter mapa e provavelmente upgrade de bicos e bomba de alta, se não daria falta em alta..
 

Almeida

Membro
Leonardo Wilhelm disse:
Pois é, também pensava isso, mas meu mecânico de confiança tem bastante experiência com esses motores, além de ter uma parceria com a Pentosin e segundo eles é melhor usar 10W40 depois dos 100 mil kilômetros. Resolvi seguir a recomendação dele.

No mais, estou gostando do resultado até agora, não baixou nadinha o nível e entra em temperatura de trabalho bem rapidamente. Além disso, usei dois frasquinhos de militec também, para dar aquele cuidado especial!
Leonardo, seu mecânico de confiança pelo visto não manja nada desses motores, o meu SPB está com 103.000 e continuo usando o 5w40 pentosin e o carro não baixa óleo mais do que baixava nos 60.000 quando o adquiri, ou seja muito pouco (o normal de um turbo).
Da última troca agora já rodei 4500km, como tô com uma recém nascida em casa não tô tendo tempo pra andar em modo soviético, ainda não precisei completar nada de óleo (verifico semanalmente o nível).
Siga a recomendação do manual, se baixar óleo demais tem coisa errada, comigo já aconteceu de baixar muito, era a válvula de respiro do carter (pcv) trocou resolveu, o que não quer dizer que seja sempre isso, óleo baixando muito pode ser uma serie de coisas, mas ir "engrossando" o óleo não me parece ser a melhor ideia.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
é ok usar óleo 10w40 sendo que atende a norma vw 502.00. 10w40 e 5w40 são de viscosidade idêntica em temperatura operacional ou seja, vai vazar do mesmo jeito rs. A diferença é viscosidade do óleo frio, mas como as temperaturas de ambiente no Brasil são relativamente altas e não tem temperaturas negativas os dois servem.

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 
Não sei a kilometragem que foi montada não, @[member="Isnard"]. Pois é, @[member="Almeida"], estava usando Pentosin 5W40 antes e também não baixava nada. A válvula PCV já foi trocada. Como vi que os dois óleos poderiam ser usados no carro, não fiquei muito preocupado com a mudança e deixei ele usar o 10W40 mesmo. Como disse, não vi nenhuma indicação de piora, continua tudo igual, nunca vazou nada. Se continuar assim, vou usar esse mesmo óleo na próxima troca, junto com Militec.
 

monte

Membro
Parabéns pelo carro parceiro! E já com esses up, deve estar muito bom de se andar. Se ele já esta montado com k04, precisa ver o mapa que esta usando na injeção, se numa dessa não é um mapa apenas para gasolina podium, e por isso talvez alguma dificuldade na partida a frio, ou para andar. Se estiver usando gasolina aditivada, tenta mudar para podium e veja como ira se comportar. Acredito que terá uma melhora.
 

monte

Membro
Leonardo Wilhelm disse:
Ótima idéia, @[member="monte"]. Farei esse teste hoje já. Vou fazer a limpeza da cabeça das válvulas mesmo assim, acho que já deve estar com bastante carbonização.
Ah sim, a descarbonização com certeza é uma boa. Isso não é serviço perdido, pq hora ou outra, vai precisar fazer. Então ja faz e descarta isso. E ai tenta usar uma podium ai e ver o comportamento.
 
Topo