Audi A3 Sportback 1.8 TSFI 2014/2015 - Câmbio automático "mexeu" pro lado esquerdo e a rotação ficou alta

Boa noite, pessoal. Possuo um A3 Sportback 1.8 TSFI 2014/2015, com câmbio automático e na última quinta-feira, quando passei por um "terreno" diferente do asfalto (aquelas placas de cimento, pois era um ponto de ônibus/final de linha num bairro aqui), do nada a marcha do câmbio automático foi pro lado direito, como se tivesse quebrado (na hora fiquei assustadão, com medo de ter quebrado o câmbio automático e do carro me deixar na mão aquela hora da noite, ter todo aqueleee trabalho de chamar o seguro/guincho e ser toda aquela complicaçãooo) e o carro reduziu a velocidade/ritmo, o giro foi lá pra cima, se não me engano bateu quase 6.000 e o carro não acelerava direito, fiquei com medo de forçar e tomei a coragem de puxar a alavanca do câmbio com a mão mesmo pro lado esquerdo, aí ele voltou pra posição normal e eu trouxe o carro pra garagem. Depois disso, não saí mais com ele, tou só descendo pra ligar o carro e esquentar ele mesmo.

Pergunto: Qual pode ser o problema? Troca de oléo do câmbio automático? No painel tá acusando o prazo de 15 dias +- agora para "troca de oléo" (programada), eu fiquei na dúvida se podia ser o oléo de motor ou de câmbio, o mecânico que tou ajeitando o carro pra deixar "lisinho" (comprei recentemente, troquei as velas, trocando as bobinas de ignição, bieletas, cano de água de refrigeração do motor, vou trocar o coxim do amortecedor dianteiro também) disse que devia ser o oléo de motor mesmo, mas fiquei na dúvida, ainda mais depois desse problema que deu no câmbio automático. Pode ser a mecatrônica também? (Não sei se o antigo dono trocou, eu falei com ele sobre antes de comprar o carro, ele disse que tinha "trocado tudo" e etc, mas não dá pra botar muita fé né galera?)

Me ajudem aí, galera! Namoral! Peço a compreensão de vocês, primeira vez com um Audi, nunca tive carro com câmbio automático, então algumas (muitas coisas, hehe) são novas pra mim.

Agradeço desde já!

Abraços
 
Topo