Audi A3 não reduz marchas quando para

Olá pessoal,

Sou novo e gostaria de primeiramente dar um olá.

Estou com um mega problema e não sei como resolver.

Deixa eu tentar explicar, tenho um A3 98 aspirado automatico, quando saio com ele ele engata bem mais fica dando umas trapidadas e parece estar em 4º ou algo parecido e depois de um tempo sinto um tranco e ai começa a reduzir ai não tem problemas troca todas tranquilamente pega velocidade mais quando paro por exemplo em um semaforo ou lombada ele não reduz ai se arrasta como se estivesse de 4ª marcha ate pegar velocidade e começa tudo de novo. Irei levar para trocar o oleo da caixa me disseram que poderia resolver. alguem por obsequio tem a solução?

OBS: o velocimetro não esta funcionando (alguma relação com o problema)?

abraços

Medeiros

Novato
ola amigo.. meu audi esta sofrendo o mesmo problema que o seu. tbm é um 98 aspirado. ele no drive so anda de 3å marcha. é o modo de segurança. o meu ta com um sensor da caixa queimado, sensor de velocidade. mas pode ser outros sensores ou falta de oleo na caixa. ja verificou o nivel? :legal:

simpa

Novato
Galera, fiquem espertos pra não condenarem o cambio de vcs... Veja se meu caso ajuda.
Meu A3 1.8T 2002 Aut deu pau no cambio e teve q fazer tudo.. Coroa, Pinhão e tudo o resto, e esse problea deu devido um unico fator.. FALTA DE OLEO no cambio, a brincadeira não fica barata.
Quando o cara montou o Cambio ja reparado, o carro só saia de 3º ou 4º marcha, ai a oficina q reparou o cambio disse q REPROGRAMOU o cambio pra fazer as trocas corretamente no mesmo dia e resolveu. Inclusive cobraram 150pila por fora pra fazer essa tal reprogramação. Não sei te dizer como foi feita pq não estava presente na oficina no dia.
Acho que o melhor a fazer é passar o aparelho no veiculo pra tentar diagnosticar se é algo q tem de ser reprogramado pra engatar as marchar corretamente ou se for o caso trocar o oleo do cambio e diferencial.
blz.

Puts, levei em um mecânico aqui perto e ele condenou de cara, mais fiquei meio receoso por nem ter comentado sobre o óleo, irei levar no fds p/ um outro dar uma olhada, assim que tiver mais noticias repasso, OBS: o meu velocímetro tbm esta parado será que poder ser isso?

gabrielm

Novato
ta ai ó:

a3fusiveis.JPG

a3fusiveis2.JPG

:legal:

daniloacb

Novato
olá amigos aguem pode me ajudar quero dar um up na minha audi a3 tiptronic inimo 300cvs fiquei sabendo q veende um kit com conversoR deee torqqque mais ffforteee auguem sabe ond que eu acho pa comprar eo q devo fazerr paraaa alcaNçar essa potencia
obrigado

ademar5

Membro
meu carro teve esse mesmo sintoma so sair de 3 marcha, meu mecanico falou que foi o conecto (macho/femea) do senssor de rotacao que se soltou!!

lucasmenudo

Novato
Tow com o mesmo problema,hoje baixei todo o oleo, aproveitei tirei o cárter e o filtro pra troca...Tinha aproximadamente 4 litros...Acho que o normal é 5

Alguém sabe me dizer a quantidade certa???

O VAG ta acusando o sensor de velociadade ,mas vou trocar o óleo e colocar no nível certo pra ver se pára de acusar.(o conector tb esta quebrado,pensei em soldar)

Abraço

VLAMIRTOFOLLI disse:
Puts, levei em um mecânico aqui perto e ele condenou de cara, mais fiquei meio receoso por nem ter comentado sobre o óleo, irei levar no fds p/ um outro dar uma olhada, assim que tiver mais noticias repasso, OBS: o meu velocímetro tbm esta parado será que poder ser isso?