AUDI A3 FRACO

Olá pessoal, é meu primeiro post no grupo, mesmo acompanhando a muito tempo. hoje me encontro com um problema que já não sei oque pode ser.

Meu a3 (1.8, aspirado, 20v, 125cv, manual, ano 2000) esta com uma perda de potencia grande. O carro anda e as vezes fica afogado, pipoca em reduzida, sobre o giro mas fica amarrado. já troquei vela (bosch), cabo de leva (bosch), fiz limpeza de bico, troquei filtro de combustível, mangueira do TBI, filtro de ar e etc...porem o carro ainda esta com esse problema. Não sei mais oque fazer, sou novo no volante e o audi é meu primeiro carro, então agradeço as explicações.

BS: O carro esta com um barulho alto de ar quando ligado e acelerando, próximo do fim da mangueira de hidrovacuo

DIEDE

Moderador
@Geovani Santoro,

Se houver entrada falsa de ar pelo mangueira do hidrovácuo (ou por qualquer outra mangueira que vai/vem do coletor), dará falta e boa parte dos sintomas que você descreveu.

O ideal é você corrigir isto.

É bom verificar a pressão da linha de combustível e válvula reguladora de pressão. O meu esta assim também e nao sobe ladeiras nem se colocar gasolina podium. Vou checar a mangueira que o amigo acima falou, pois ta dificil manutenção na cidade de Londrina, nao acha mecanico competente para mexer que acerte. (Sim tem excessao de uma oficina, que seria o Batistela motores) mas é dificil achar.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Mtndrd

Novato
Realmente deve ser alguma mangueira ressecada. No meu turbo 180, levei no mecânico, e ele trocou 4 mangueiras no total, o carro mudou 100%, parece que aumentou uns 50hp kk