Audi A3 - Etanol ou GNV

rodrigo10

Novato
Boa noite galera!!

Tenho um Audi A3 02/03 automático blindado, já rodei 9.000km com ele mas o consumo vem pesando no meu bolso.

Gasto de R$700 a R$1.200 por mês com gasolina, o carro faz de 6 a 8km/l na cidade.

Estou comprando os vidros comuns para remover os vidros blindados, cada vidro pesa em média 26kg.

Para não ter que vender o carro estou procurando uma opção a gasolina, tenho duas opções Kit GNV (R$ 2.700) ou converter para etanol (não sei como fazer isso) encontrei alguns kits na internet tipo o masterflex que promete converter o carro correndo o risco de queimar a bomba de gasolina.

Gosto muito do carro e não queria vender, qual seria a melhor opção para mim e alguém já teve alguma experiência?

merotti

Membro
Esse tema é polêmico, pra mim não faz sentido ter um Audi e andar de GNV, se deseja economia compre um 1.0 3 cilindros dos novos, essa é a minha opinião

Se fosse pra andar no álcool eu faria com um chip, aí troca a bomba e os bicos. Não se esqueça do tanquinho de partida fria

JulioRJ

Membro
tem um topico aqui no forum falando sobre gnv. da uma lida nele todo.

eu sou totalmente à favor e rodo todo dia no gás, mas tem ressalvas. você precisa deixar a mistua um pouco gorda, principalmente no automático que só efetua troca em giro mais alto.

DIEDE

Moderador
Conversão pra álcool com propósito econômico não é viável.
Não sei ai em Recife, mas por aqui o abastecimento acaba ficando até uns centavos mais caro.

Sobre o risco de queimar a bomba, não daria pra deixá-la desativada?

diegotwim

Novato
Tudo depende de região. Aqui na cidade onde moro não tem mais nenhum posto de abastecimento, o local mais proximo é a 60km. Sem falar que quando desativaram o ultimo posto, no final das contas, não valia a pena, saia quase o mesmo preço. O alcool depende do lugar tambem, é a mesma coisa, mas eu sou favoravel ao uso do alcool, aqui ainda ta valendo a pena e o carro melhora o desempenho.

DiStefano

Membro
diegotwim disse:
Tudo depende de região. Aqui na cidade onde moro não tem mais nenhum posto de abastecimento, o local mais proximo é a 60km. Sem falar que quando desativaram o ultimo posto, no final das contas, não valia a pena, saia quase o mesmo preço. O alcool depende do lugar tambem, é a mesma coisa, mas eu sou favoravel ao uso do alcool, aqui ainda ta valendo a pena e o carro melhora o desempenho.
60 km ?

diegotwim

Novato
DiStefano disse:
Que eu saiba sim, ou em são paulo ou em campinas.

0389Wj2.png

merotti

Membro
Moro em uma região metropolitana com meio milhão de habitantes e não tem GNV por aqui também, ao menos nunca vi

diegotwim

Novato
A cidade aqui não é tão pequena, não sei a quantidade de habitantes, mas tava lendo sobre o transito daqui que anda bem caotico, e passa dos 100 mil carros registrados, e mesmo assim não tem postos de gnv aqui, tem cidades proximas aqui que são parecidas e tambem não tem.

JulioRJ

Membro
aqui tem na minha esquina e na maioria das cidades próximas. além de 75% de desconto no ipva

gasto R$ 8~10 pra rodar meus 40-50km diários com ar ligado :risada: :risada:

Reinaldo.a3

Membro
combustivel no RJ é caro d+
talvez por isso tenha mais gnv por la
Aqui em SP GNV é forte com os taxisistas. Muitos usam aquele Siena Tetrafuel que ja sai de fabrica com todo o sistema de gás.

wwanders

Novato
Acostume-se, tenho uma 1.8 turbo 150 blindada, consigo boas médias, mas é manual. Já fiz 16 na estrada e 12 na cidade. Se enfiar o pé vai mesmo. Não compensa desblindar. A tampa do porta malas, as portas e o parabrisas dianteiro não comportarão os vidros novos, mais finos, deixarão buracos enormes.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk