Audi A3 em "programa de emergência" ou modo de segurança...

Fala aí rapaziada, blz
Seguinte, criei esse tópico pra ajudar (claro que o mais importante, ser ajudado) aquele pessoal que gosta de conhecer mais à fundo seu "4 argolas" rsss.
Venho tentando sair se uma situação com o meu A3 1.8, pq ele tá desse jeito, já fui até lá no módulo de câmbio, mas gostaria de fuçar mais e mais, então esperamos anciosamente informações e dicas, tipo, se tem algum sensor, relê, etc, será que sonda lambda pode ocasionar a entrada no modo de segurança, lembrando que foi depois que troquei o alternador é que começou o problema, os fusíveis da transmissão tinham queimado tbm. No próprio manual do proprietário consta que qualquer falha no sistema pode acontecer isso.
Bom, sem mais, espero contar com aqueles que tiveram ou tenham alguma informação à dar...
obrigado
 

rafalier

Novato
bom amigo, o primeiro passo e passar o aparelho no seu carro, para saber se nao esta alguma coisa fora tipo sensores, ou coencidentemente deu pau em alguma coisa mesmo.
 
rafalier disse:
bom amigo, o primeiro passo e passar o aparelho no seu carro, para saber se nao esta alguma coisa fora tipo sensores, ou coencidentemente deu pau em alguma coisa mesmo.
Rafa, eu sei que o cabo usb VAG-com é muito mais barato que scanner´s, mas oque me aconselha a fazer, leve o carro pra mexerem no som e o legalzão lá falou que iam passar programa pra corrigir uns problemas, daí o cara me falou discaradamente perto de um monte de gente que o carro tv com um monte de problemas(sei tbm que o programa sempre mostra muitos, normal), disse tbm pra eu levar num especialista em transmissão, pq ele ñ tinha recursos pra isso, rsss. Foda, cara, o mercadoria fraca pega serviço pra fazer e quando se dapara com problemas ele corre, daí é fácil falar que mexe com isso e aquilo não acha?
Ele nem sabe ou ñ se informa que esses tipos de carros podem entrar em estado de emergência...(manual do proprietário pag67-68).
Preciso saber se o Vag-com reseta o sistema de verdade, ou levo pra alguém passar um scanner decente?
Não acredito que um simples problema no alternador, foi retirada a bateria pra carregar, tenha destruido a transmissão automática... Abraços
 

overspeed

Comerciante
A questão é saber se num foi apenas coincidencia ter dado problema no cambio JUNTO com o alternador...

e eu acho ele coerente..se for memso problema de cambio geralmente envolve algum tipo de desmontagem na parte eletrônica e/ou mecânica...se ele num tem capacidade é melhor do que pegar e te deixar o carro destruido totalmente depois por naum saber montar ou resolver o problema.
 
Todos falam modo de segurança, mas no manual do proprietário (pag.67,68) conta "Programa de Emergência", lá diz que isso pode acontecer quando à falha no sistema...
 

wfwaitman

Novato
ola , sou novo por aqui . tenhu A3 1.8 .e ele tb apresentou o mesmo defeito e não sei o que é , mas n meu caso eu tava andando na pista , ele deu um tranco reduzindo de 4ª para 3ª e entrou em modo de emergencia , se alguem puder dar alguam dica agradeço ...
 

Micuim

Membro
Tem que passar o scanner no bicho, não tem jeito...
Muitas coisas podem fazer o carro entrar em modo de proteção, desde um bico injetor travado, até MAF com defeito, entrada de ar falsa etc...
No chutômetro não tem como resolver...
 

Reno

Novato
Bom meu carro aoncteçeu exatamente o mesmo problema, Troquei o regulador de voltagem, trocou a bateria...
Dai só ficou em modo de emergencia... Mandei o carro hoje para verificar... Assim que me derem um posicao eu posto...
Abraços..
 

raphaelmgm

Novato
como o amigo disse primeiro passo e passar o scanner e anota todos os codigos que dar, e me passem que te digo se pode ser o defeito ou nao, modo de emergencia ou segurança e a mesma coisa, ou seja o cambio so fica na terceira, se possivel passar o scanner zerar todos os codigos e andar ate dar o defeito passar o scanner de volta e verificar qual codigo voltou fica mais facil, pq as veses tem um problema apenas, e diz que tem mais 5 problemas, ah peçam sempre pra entrar no motor e cambio sempre, no ABS tambem, pois como o motor, cambio e ABS se comunicam entre si todos tem que estar perfeitos para funcionar em sintonia
 

Reno

Novato
Pessoal, como tinha fala mandei meu carro para verificar... Na substituicai de bateria o kra provavelmente foi dar carga na anterior com o temrinais ligados... E deu uma moide no chicote do cambio e afetou alguns solenoides... Hoje provavelmente vou lá buscar o carro e informo com exatidao... Mas o regulado de voltagem queimou por causa da colocacao do do carregador de bateria em modo rapido.
Posto novidades assim que buscar o carro..
 

Reno

Novato
Pessoal novidades.
No fim das contas trocaram o solenoides e o modulo do cambio... TORRO.. A placa ficou pretinha...
Pessoal la da concessionaria nao deixou eu tirar as fotos....
Vao substitui-la.. Agora é ver se foi so isso...

Abraços...
Obs.: Vou tentar descobrir o valor de tudo.. Porque eu mandei o carro para revisao e voltou assim da Audi...
Isso pq so mandei troca a bateria.
 

raphaelmgm

Novato
ta loko que foda em reno, mas sao os cara que vao ter que pagar tudo isso ne?, pq nao foi culpa sua, jamais se pode ligar o carregador da bateria com os polos ligado no carro ainda mais em carga rapida,

deem uma olhada na seçao garagem pessoal o jaltinier, postou umas fotos do meu audi 3,do meu negao uiiiiiii eh eh, e um que esta ao lado de outros com aro 18 valeu comentem la se curtiram as rodas com molas feeder ou nao!
 

Reno

Novato
Rapha...
Eles assumiram o Erro e tao arcando com tudo...
Os cara sao bem atenciosoa e ligam dando satisfacao..
Mas vamo ve como fica qdo chega
 

jaltinier

Plantonista
legal hein Reno....ainda bem que eles assumiram a merd....ainda existe gente honesta...mas tenho certeza que devem ter ficado puto em ter que assumir...

abraço
 

Reno

Novato
Pois é mas nao tinha nem como nao assumir...
Hoje fui la ver o carro...
Enfim esta ok a parte eletrica... Acendeu o seletor no painel e tudo mais...
Agora eles vao trocar dos discos de composite, que esta patinando, vao limpar o motor pois esta com um pouco de borra...
E vao troca o regulador de pressao de combustivel... E logico nada nas minha custas!!!
Vao pagar tudo...
Por lado valeu apena, por outro mais 12 dias sem o carro...
 

raphaelmgm

Novato
ah ah ah ah, tiveram um prejuiço mais ou menos em, um serviço desse na minha oficina, ia sair uns 10 mil por baixo dependendo oq se troca
 

chedid

Administrador
sim e pelo jeiuto trocaram coisas que nbem foi culpa deles, tipo os discos de composite a borra do motor... regulador de pressão de combusta.. justo pela dor de cabeça que vc teve...
 

Reno

Novato
Pessoal,

Bom fui ver os disco de composite lá .. na verdade o carro ja ta montado.. so vai fazer a limpeza da borra na segunda feira...
OS preços foram:
Modulo Cambio
Kit Solenoide
Disco de Composite
Oleo de Cambio (Pentesoin):
Limpeza de Borra:Obs.: Flush + Retirada do carter para limpeza de tudo + Cabeçote e canal + Oleos e filtro)

Esse foi o valor de uma troca de bateria!!! rsrs
 
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