Audi A3 da muita manutenção? Possui defeitos cronicos?

Status
Não está aberto para novas respostas.

nelson131

Novato
Galera, estou a fim de comprar um audi A3 turbo, gostaria da opinião de vocês a respeito, nada como perguntar pra quem tem né, espero que me ajudem ok.
Vou dar um exemplo pra terem uma noção do que espero ler neste topico:

1) Já tive carro turbinado de fabrica que foi o gol 1.0 turbo, esse veiculo por exemplo possui alguns defeitos cronicos que são:
1) A polia vvt que faz um barulho bem parecido com valvulas batendo, nao dura mais que 30.000 a 40.000 mil km e custa por volta de R$ 900,00.

2) Outro defeito desse carro é a turbina, que da problema na caixa de resfriamento (que é a agua) e acaba trincando.

3) As velas do carro custam um absurdo ( cerca de 400,00)

4) O veiculo enquanto não enche a turbina tem um torque muito baixo ( sei que nao da pra comparar 1.0 com 1.8 mas gostaria da opiniao de voces).

Outros carros que sei que possuem defeitos cronicos são:

Escort Zetec ( problema na parte eletrica da ventuinha que chega ao ponto de queimar e deixar a ventuinha inoperante) e outras panes eletricas na caixa de fusiveis.

Fox 1.0 ( não é um defeito mas acho um absurdo) motor 1.0 que faz 12KM por litro na gasolina em estrada.

Motor VHC da GM: Raja que é uma beleza mesmo pouco rodado, não pega no frio usando alcool.

Motor da marea 2.0 5 cilindros: Fundindo com 100 mil km rodado.

Suspensão traseira dos peugeot 206 que com o tempo desgasta tudo.

Roda do stilo que soltava.


Cambio automatico dos Honda 2003 2004 2005 que paravam de funcionar com baixa km.

Tracker com motor diesel peugeot que por causa do diesel acendia a luz engine e acabava desligando a turbina.

Aguardo o relatos de o maior numero de usuarios ok
 

Stack

Membro
Amigo, seja bem vindo ao forum, temos um topico em destaque com diversos relatos nesta propria parte do forum!

http://www.a3clube.com/index.php?/topic/3645-a3-8l-problemas-comuns-e-solucoes/
 
Olha amigo...
A +-40 dias comprei um a3 1.8 automático aspirado 2004 com 115mil km....
tava bem inteiro, revisado (trocado correia de comando, rolamento tensor, óleo, filtro, etc)... a principio perfeito...
adorei o carro.... confortável, motor potente, consumo na média, um carrão....sonho de consumo na infância!...hehehe
no entanto, achei que dei muito azar (pra não dizer vontade divina)...
Na primeira semana estourou o tensor da correia, que não tinha sido trocado (relaxamento do mecânico)....gastei quase 500 mas a revenda pagou....
logo percebi que a boia do combustível variava abaixo de 1/4 (é menos de 100 pra trocar mas deixei pra mais tarde)...
logo mais começou a fazer 5km/l.....sonda lambda.....mais 350 pila...(ficou ótimo, 9 km/l na cidade e 13 na estrada a 140,150km/h)
depois foi a vez da trizeta.....botei a revenda na parede e eles arrumaram, nem sei quanto deu....
agora o carro ta vibrando em determinada velocidade e fazendo um barulho que achei que fosse rolamento...levei no mecânico e ele mostrou que os pneus traseiros estão com calombos, por isso a vibração e o som (resumindo vou ter que gastar uns 600 em pneu)...
e agora vcs não vão acreditar....de ontem pra hj começou a fazer um barulho no motor....fui verificar.... adivinhem....o tensor da correia de comando que troquei no inicio....simplesmente inexplicável....provavelmente defeito na própria peça....amanha vou trocar em garantia....
resumindo.....não quero te dar um banho de água fria....realmente acho que dei azar no carro....mas esteja preparado psicologicamente e financeiramente!....esse carro é uma caixinha de surpresas!

Sinceramente estou pensando em devolver o carro!...o que vcs acham?

abração a todos!
 
Acredito que foi falta de sorte sua amigo @[member='Zezito Era Era'] o meu fora manutencao preventiva, nao gastei nada a mais nao, a nao ser com acessorios e algo do genero de vontade minha. Acredito que escolhendo bem, e checando o necessario, nao tera problemas nao, e olhe que o meu é o turbo 180...o bom se pudesse saber realmente a procedencia do veiculo.

Amigo @nelson131 primeiramente bem vindo, mas se realmente esta atras de um audi bom e de procedencia para nao esquentar a cabeca com surpresas, de uma fucada nos classificados aqui do clube, tem lindos e confiaveis carros a venda. Problemas cronicos, todo veiculo vai ter o seu, sao caracteristicas...
 
Ja eu, peguei o carro de particular.. sem olhar muita coisa.

Durante 1 ano +- eu fiz os Ups pra 400cv e nada de dar pau hehehehehe

Pra não falar que não toquei nada, eu troquei a correia e rolamento quando peguei, bomba d'água e válvula termostatica.. de resto manolos.. Rodava lindo com 400cv sem quebras de nada hehee

É pura sorte acredito ... Tem gente que pega as auderas com revisão até os 80mil na cc e quando chega na mão ta tufu...
 

della

Membro
Não é só questão de sorte, o estado geral do carro depende muito dos cuidados dos ex-proprietários... Se teve boa manutenção e com peças de qualidade, NÃO QUEBRA!
Galera, vou trancar o tópico, pois já tem muita informação a esse respeito, usem a busca!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo