Audi A3 como primeiro carro?

Boa noite, estou em busca do meu primeiro carro, nessa busca já pensei em alguns carros, tais como: Golf, Ford Focus, Civic, Peugeot 208 e o próprio Audi A3 (claro, nenhum deles de ano recente, busco em torno no ano 2000~2005/6). Sou bem chato para comprar algo, sou do tipo de pessoa que bate o olho e gosta, em minha visão prefiro pegar primeiramente um carro usado, completo, seguro, do que pegar um 0km de fábrica pelado com um alto custo, que vendedores tem a coragem de dizer que são carros populares, visto o alto preço em um.
Estou pensando em pegar um A3 1.8T 150cv, com teto solar, bancos de couro, completo. A respeito dele, seria um bom primeiro carro? Gasta muito com manutenção? É beberrão? Teriam dicas para me forcener? O que vocês acham? Gostaria e me ajudaria muito a opinião sincera de vocês, creio que todos, ou a grande maioria, teve dúvidas sobre o primeiro carro, então espero serem compreensivos comigo. Obrigado pela atenção de todos.

Edit 1
Uma informação que esqueci de citar, pretendo ao fazer à compra, dar uma entrada e financiar o resto. Recebo um salario de em torno R$1.100,00

DIEDE

Moderador
Bom dia!

Sobre o A3 ser o primeiro carro, não vejo porque não.
Sobre a questão de conseguir manter o carro com determinada renda, já tem tópicos sobre isso. Dê uma lida em:

http://www.a3clube.com/topic/11304-dicaajuda-para-a-minha-aquisi%C3%A7%C3%A3o/
http://www.a3clube.com/topic/41-guia-de-compra-do-audi-a3-8l-98-a-2006-consulte-antes-de-comprar-o-seu/
http://www.a3clube.com/topic/9368-a3-2011-conseguirei-manter-com-o-meu-sal%C3%A1rio/

Como parte da opinião sincera, no seu lugar eu esperaria e juntaria para comprar à vista ao invés de financiar. A manutenção do A3 não é barata. Creio que ficará complicado pra ti pagar a parcela + 2k em um kit de embreagem ou 1k em uma MAF se precisar.

DIEDE disse:
Bom dia!

Sobre o A3 ser o primeiro carro, não vejo porque não.
Sobre a questão de conseguir manter o carro com determinada renda, já tem tópicos sobre isso. Dê uma lida em:

http://www.a3clube.com/topic/11304-dicaajuda-para-a-minha-aquisi%C3%A7%C3%A3o/
http://www.a3clube.com/topic/41-guia-de-compra-do-audi-a3-8l-98-a-2006-consulte-antes-de-comprar-o-seu/
http://www.a3clube.com/topic/9368-a3-2011-conseguirei-manter-com-o-meu-sal%C3%A1rio/

Como parte da opinião sincera, no seu lugar eu esperaria e juntaria para comprar à vista ao invés de financiar. A manutenção do A3 não é barata. Creio que ficará complicado pra ti pagar a parcela + 2k em um kit de embreagem ou 1k em uma MAF se precisar.
Muito obrigado pela sua opinião/ajuda. Você acha que começando com um aspirado seria melhor? Ou seguiria a mesma opinião?

merotti

Membro
Se você recebe esse salário, você deve começar com um 1.0 de preferência comprado a vista (compra um gol, uno, celta). Até sua renda aumentar não da pra você manter um A3

Eu comprei o A3 quando tinha 18 anos mas eu ganhava o dobro de você à 5 anos atras, e é apertado manter o carro e focar em outros objetivos financeiros com essa renda, imagina metade disso

Andr3T

Membro
Olha, complicado é, mas não é impossível caso os fatores sejam favoráveis. Meu primeiro carro comprado por mim foi um A3. Eu tinha um Clio 1.0 2002 que meu pai havia me dado, e com 19 anos eu vendi ele e financiei um A3 1.8T 150cv automático 2006. Na época eu ganhava 1200 e pagava 710 de parcela kkkk. Mas em menos de 1 ano minha renda já tinha triplicado, ai eu fiquei aliviado.

Nesse primeiro ano foi tenso, eu ficava sem grana pra nada, pagava a parcela, abastecia, trocava óleo quando precisava. Foi um ano que eu deixei de viajar e tal, mas realizei meu sonho hehe.

Agora é o seguinte. Eu tive sorte porque esse A3 que eu peguei, era MUITO, mas MUITO novo. Todo revisado, em perfeito estado. Eu fiquei 2 anos com ele e não gastei quase nada, só troquei o óleo do cambio uma vez, e as correias todas. De resto, não gastei com nada. Não deu problema em nada. Ele tinha menos de 5 anos, era bem novo ainda. Então assim, se o A3 que você pensa em pegar já está bem usado, cheio de problemas, cuidado, pode ser que entre numa fria.

Quero garimpar bem, creio até, que vai ser difícil encontrar um que me agrade, quero procurar um 1.8 150CV, 2 portas, com teto-solar, bancos de couro, e principalmente em um bom estado (revisão, kilometragem, etc). Estou juntando dinheiro em quanto isso, para quando achar, tentar pega-lo à vista.

Feijó

Novato
merotti disse:
Só uma dica, todo a3 turbo saiu da fábrica com banco de couro
Nem todos. Conheço alguns de amigos que saíram com banco de tecido. É raro mas existe sim.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Feijó

Novato
merotti disse:
Só uma dica, todo a3 turbo saiu da fábrica com banco de couro
Nem todos. Conheço alguns de amigos que saíram com banco de tecido. É raro mas existe sim.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

DIEDE

Moderador
merotti disse:
Eu nunca vi a3T com banco de tecido, e olha que já olhei milhares pela internet
Lembro de ter visto 1, aqui no fórum mesmo.
Se não me engano o couro aparece como item separado na nota fiscal. Imagino que era opcional.

Andr3T

Membro
NF do meu carro ai, será que o couro é um dos opcionais ai?
6fwV4qA.jpg

DIEDE

Moderador
@[member="André Dal Molin"],

Não parece não. Comparando os códigos, no seu apenas o descansa-braços vem como opcional.
No 150cv vem descrito como "PLV":

K5BUtr0.png

Talvez o couro fosse opcional apenas no 150cv

DiStefano

Membro
se você quer duas portas, é só até 2003 , pra frente só saiu 4p , mercado do audi é um mercado dificil, chorando bem, consegue um bom preço, eu pegaria nacional por conta da manutenção, acima de 2001

Não sabia que todos os modelos turbo A3 vinham com couro, eu cheguei a ver alguns com tecido, mas não cheguei à prestar atenção se era ou não turbo. Além disso, também não sabia que os modelos 2 portas saíram apenas até o ano de 2003. Obrigado a todos pela à ajuda e dicas! Vocês não tem noção de como isso me ajuda!

Robson Nunes disse:
Ja pensou em astra ou focus com motor duratec? Sao dois otimos carros pra começar e com manutenção mais barata que do a3
Já pensei no Focus. Apesar de ter uma ótima reputação, acho ele um pouco feio de design.

boa noite

Sou novo aqui, e estou com uma duvida, sobre a frente do S3 2010 sera que o capo para-choque, farois, e para lama sao os mesmos do 2011 2012. estou a procura dessas peças pois o meu esta c a frente batida e esta dificil achar essas peças. agradeço dicas dos amigos

boa noite

Sou novo aqui, e estou com uma duvida, sobre a frente do S3 2010 sera que o capo para-choque, farois, e para lama sao os mesmos do 2011 2012. estou a procura dessas peças pois o meu esta c a frente batida e esta dificil achar essas peças. agradeço dicas dos amigos