Audi A3 com cambio automatico - duvidas

isaiasmk2

Membro
Olá galera, com licença, sou novo aqui.

Eu vi um Audi A3 a venda por um preço ótimo (relativamente). Fica em outra cidade aqui perto e não vi ele pessoalmente.

A questão é que ele é de cambio automático, vi falar que a manutenção é difícil e complexa. Nunca dirigi um carro com esse tipo de câmbio.

Será uma boa aquisição? Será que não vou ter que gastar muito com isso? O rapaz disse que nunca mexeu no cambio, é ano 2002 ta pedindo 14 mil no carro, achei um preço bom pois ta bonito e tem bancos em couro.

Aguardo respostas, valeu.

tucolino

Novato
Meu amigo, tenha muito cuidado. Um carro com um preço desse pode ter alguma armadilha. Comprei um barato e o carro já passou dos 60.000.. fora a dor de cabeça. Leve um mecânico de confiança para avaliar. Não seja besta igual eu fui. Abraço.

Helmar

Membro
@[member="isaiasmk2"]
Boa tarde, o Audi é um carro extremamente delicado na hora da manutenção, diria que ele não aceita gambiarras e por tanto é necessário ter um cuidado maior.Eu levaria algum mecânico que entenda de AUDI, para saber se não há peças adaptadas, pelo menos em uma visão geral do cofre do motor.. Verifique as mangueiras, qual o estado geral delas, e se não há nenhuma solta ou bloqueada (tampada) ver quando foi a manutenção preventiva Correias, tensores, bomba dágua... Isso tudo é trocado junto entre 50k e 80k.
Quanto ao câmbio, veja se não dá trancos, e se não ronca.... O Audi dá um tranco (pequeno) te joga no banco nas trocas quando se exige torque, isso é normal, o 01M e o J09 não são nenhum CVT honda. Mas não pode fazer isso em baixa rotação, mas nada que recalibrar e verificar corpo de borboletas não resolva.

isaiasmk2 disse:
Olá galera, com licença, sou novo aqui.

Eu vi um Audi A3 a venda por um preço ótimo (relativamente). Fica em outra cidade aqui perto e não vi ele pessoalmente.

A questão é que ele é de cambio automático, vi falar que a manutenção é difícil e complexa. Nunca dirigi um carro com esse tipo de câmbio.

Será uma boa aquisição? Será que não vou ter que gastar muito com isso? O rapaz disse que nunca mexeu no cambio, é ano 2002 ta pedindo 14 mil no carro, achei um preço bom pois ta bonito e tem bancos em couro.

Aguardo respostas, valeu.
Precisa analisar muito bem amigo . pois a transmissão nunca foi feita .. fique sabendo que um dia vai precisar . e como você esta comprando ele ..
tudo indica que você ira fazer a transmissão .. brigue no valor .. abraço

isaiasmk2

Membro
Obrigado pessoal. Desisti desse carro, e vou comprar um audi a3 aspirado 1.8 com cambio manual, por 20 mil. Andei nele e ta perfeito, não andei em estrada ruim pra ouvir algum barulho anormal, mas achei que tá legal.

A loja da 3 meses de garantia ''motor e caixa'', sei que outros problemas que podem dar será por minha conta.

Ele é 2003 e marca 105 mil km rodados. O que posso e tenho que fazer pra evitar dor de cabeça no futuro com ele? Já acertei tudo, semana que vem vou buscar.

abraços!

isaiasmk2

Membro
Tenho que trocar o óleo da caixa de câmbio? Qual óleo eu coloco? Preciso trocar a bomba d'água? Preciso trocar as correias? Ao ligar ele aparece escrito ''serviço'' no painel. O que será isso? Vi isso no dia que andei com ele com o garajeiro.

isaiasmk2 disse:
Tenho que trocar o óleo da caixa de câmbio? Qual óleo eu coloco? Preciso trocar a bomba d'água? Preciso trocar as correias? Ao ligar ele aparece escrito ''serviço'' no painel. O que será isso? Vi isso no dia que andei com ele com o garajeiro.
Serviço e troca de óleo de motor . que atingiu a km aí ele da mensagem no CB.... Se ainda tem interesse. Tem uma Audi 180 HP tiptronic a venda de um cliente nosso . veículo único dono 29,800 .... Prata . veículo está impecável

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

isaiasmk2

Membro
Ricardo_Marinho disse:
Serviço e troca de óleo de motor . que atingiu a km aí ele da mensagem no CB.... Se ainda tem interesse. Tem uma Audi 180 HP tiptronic a venda de um cliente nosso . veículo único dono 29,800 .... Prata . veículo está impecável

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Valeu seu Ricardo.