Audi A3 Aspirado para Turbo k03s

Galera,

Seguinte, tenho um A3 Aspirado, particularmente acho o carro excelente, econômico e ao contrário do que dizem, não me dá manutenção.

Única coisa que tenho a reclamar é arrancada, em baixa é lento, mas em alta é bom.

Vamos lá, tenho um colega com um 150, vai trocar o kit (turbina - k03s, coletor admissão, intercooler original do 150) e sistema completo de pressurização.

É possível usar a K03s, coletor de admissão do 150 (acelerador a cabo) no meu aspirado? Sei que terei que fazer algumas adaptações.

Mas na opinião de vocês, seria viável esse projeto?

Tezotto disse:
Dependendo de quanto vai pagar nas peças é viável

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Ainda nao foi combinado valores, mas será um valor em conta.

minha principal dúvida seria a viabilidade da troca, o que teria que ser feito.

Tezotto

Membro
PetersonLucas disse:
Ainda nao foi combinado valores, mas será um valor em conta.

minha principal dúvida seria a viabilidade da troca, o que teria que ser feito.
O maior problema é que a turbina OEM é muito limitada, vc vai fazer muitas alterações e o resultado não será tão expressivo...
Dependendo do quanto for pagar compensa comprar uma turbo já ou colocar um Kit genérico com turbina maior.

olivercruuz

Membro
Tenho um aspirado e tenho vontade de turbinar também.. provavelmente vai ser a "ultima" coisa que vou fazer.. por se tratar do primeiro modelo (alemão) e ainda ser 2 portas com teto solar, não pretendo trocar de carro.
Creio que o investimento só vale a pena quando é troca de carro não é viável

teodoroneto

Novato
PetersonLucas disse:
Galera,

Seguinte, tenho um A3 Aspirado, particularmente acho o carro excelente, econômico e ao contrário do que dizem, não me dá manutenção.

Única coisa que tenho a reclamar é arrancada, em baixa é lento, mas em alta é bom.

Vamos lá, tenho um colega com um 150, vai trocar o kit (turbina - k03s, coletor admissão, intercooler original do 150) e sistema completo de pressurização.

É possível usar a K03s, coletor de admissão do 150 (acelerador a cabo) no meu aspirado? Sei que terei que fazer algumas adaptações.

Mas na opinião de vocês, seria viável esse projeto?
Olá, vc descobriu se o coletor do turbinado serve no aspirado... e se a borboleta do aspirado tb é compatível com o coletor turbo? comprei o coletor e ja mandei fazer o trabalho dos 8 bicos... mas nao vi antes se eram compatíveis...rsrsrs

Petterson

Novato
Boa noite amigos aspro turbo fica top o meu coloquei kit turbo uma apl 240, coletor tma05, coletor do a3 turbo usei meu proprio corpo d borboleta da certinho tudo no aspro fica um luxo fora q nem se compara a pressao injecao original rodando com 0,8 d pressao na gasolina esta otimo p quem tem duvida pode fazer q fica top ok se precisar d ajuda so chamar q tmj vlw

shwty

Novato
Boa noite amigos aspro turbo fica top o meu coloquei kit turbo uma apl 240, coletor tma05, coletor do a3 turbo usei meu proprio corpo d borboleta da certinho tudo no aspro fica um luxo fora q nem se compara a pressao injecao original rodando com 0,8 d pressao na gasolina esta otimo p quem tem duvida pode fazer q fica top ok se precisar d ajuda so chamar q tmj vlw
amigo, eu tenho uma aspirada, precisa fazer algum acerto de injeçao? ou se apenas colocar o coletor e a turbina e regular a pressao somente pela vavula da certo? tenho vontade de comprar a turbina e coletores e instalar sem nenhum acerto ou programaçao, acha que funciona?