Audi A3 99 a 2006 quais as Mudanças?

Ola Galera

Seguinte, como sabem estou pesquisando alguns a3 para comprar
Quero um modelo mais novo entre 2003 a 2006 4portas
Mas Hoje me deparei com uma ``RARIDADE `` ano 99 2 portas Turbo 150cv manual
E oque é melhor , um precinho la em baixo 15mil /
Ainda nao vi pessoalmente mas o dono me garante que é carro NOVO``

Dai minha duvida, reparei poucas mudanças visuais, tais como:
lanterna sem a faixa branca larga.
farol bi-partido
Algo diferente ali proximo ao som nao exatamente oque
teto é mais escuro, parece cor chumbo
Volante um pouco diferente.

Além de me ajudarem me explicando as mudanças, visuais e mecanicas
Deem tbm sua opnião, Comprar ou nao um Audi ano 99??

Abraço galera, vcs estao me ajudando bastante, consegui bastante dicas aqui,
Assim que comprar minhas argolas colocarei fotos.

Abraço a todos

marioaoliva

Moderador
Ola Galera

Seguinte, como sabem estou pesquisando alguns a3 para comprar
Quero um modelo mais novo entre 2003 a 2006 4portas
Mas Hoje me deparei com uma ``RARIDADE `` ano 99 2 portas Turbo 150cv manual
E oque é melhor , um precinho la em baixo 15mil /
Ainda nao vi pessoalmente mas o dono me garante que é carro NOVO``

Dai minha duvida, reparei poucas mudanças visuais, tais como:
lanterna sem a faixa branca larga.
farol bi-partido
Algo diferente ali proximo ao som nao exatamente oque
teto é mais escuro, parece cor chumbo
Volante um pouco diferente.

Além de me ajudarem me explicando as mudanças, visuais e mecanicas
Deem tbm sua opnião, Comprar ou nao um Audi ano 99??

Abraço galera, vcs estao me ajudando bastante, consegui bastante dicas aqui,
Assim que comprar minhas argolas colocarei fotos.

Abraço a todos

Bem vindo... Use a busca existe alguns tópicos sobre o assunto, mas vamos lá...

A3 2001 a 2006 teve o facelift, 97 a 2000 são os primeiros... De 99 a 2004 feito no brasil, demais são Germany...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Bem, pelo que eu sei - Audi parou de produzir os 8L em 2003 no mundo inteiro menos Brasil que continuou produzindo os 8L até 2006.

No Brasil, o Audi A3 de 1ª geração foi produzido em linha de montagem compartilhada com o VW Golf de 4a geração, desde 1999 até 2006 e contava com as motorizações 1.6 101 hp,1.8 125 hp e 1,8 Turbo (150,180)e S3 importado com motor 210 e 225 hp tração quatro.
Fonte : http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Audi_A3

Abraços!

della

Membro
97 98 Germany... 05 06 germany, é o que falam... Se estiver errado, pode corrigir galera...

Corrigindo:

Importados foram de 1996 a 1998.
A partir de 1999 começou a produção no Brasil, que se estendeu até 2006 (lá fora o 8L parou de ser produzido em 2003 e deu lugar ao 8P, por isso ao tentar comprar peças fora vcs verão as peças dos 8L de 1996 a 2003).
SNME os 180 passaram a ser fabricados aqui somente a partir de 2001, antes disto só IMP.
S3 todos são IMP e invariavelmente alemães.
8P no Brasil todos importados a partir de 2007.

gabrielm

Novato
cara, nao saiu la fora um 8L2? parece que é assim tambem que chamam os pos facelift. mas parece que tem uns diferentes na europa..entre o 8l1 e o 8p.

se tu for ver o chassi dos nossos é xxxx8L2xxxx mas muda só os farois e tal.... ACHO que la fora teve um entre esses nossos e os 8P..nao?!

a diferença entre eles é mais o acabamento interno que acho mais bonito nos antigos...os botoes que nao descascam...parte mecanica nao se se tem diferença....

alexsp91

Membro
8l1 sao os farol bipartido
8l2 sao os inteiriços

e parece que os 99~00 foi uma combinação de importado com nacional, pq vc ve carro 00 com bancos dos importados, assim como painel...mas o teto jah muda pro nacional...e uma salada mista do capeta haha

gabrielm

Novato
disso eu sei.

só tava achando que teve uns com a frente um pouco diferente antes de sair o 8p. na europa. mas nao.

att

Alan74

Membro
Mas ninguém respondeu a pergunta do Marcos Aurélio. Até o ano 2000, os A3 tem a lanterna e faróis antigos. De resto muda muito pouco, mas muda. Muda um pouco o formato dos bancos, muda ali no centro do painel, o formato do display do ar condicionado (na minha opinião o antigo é mais bonito ) , muda também pouca coisa aqueles botões acima do rádio, e de 2002 para cima, a versão turbo tem o rádio 2 din né. Outra coisa que muda é que os antigos não têm aquela iluminação nos botões de saída do ar frontais, nem as luzes de sinalização nas portas . O volante da nova versão 2001 acima é mais bonito também, 3 raios. Mas são coisas que nem se repara.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Isso mesmo Gabriel, lá 'fora', o 8L fez até 2003, depois evoluiu para um outro modelo, antes do sportback (que nós não vimos a cara dele por aqui). No Brasil só chegou as sportbacks depois da parada dos nacionais em 2007. Veja fotos no google.

olhe esse modelo é 2004 europeu :

http://www.allcarpic...004-picture.htm

http://forum.autohoj...tdi-2004-a.html

Mas esse aqui e 8p - um dos primeiros, não e? Pelo menos nas fotos do seguindo link e 8P Sport!

della

Membro
@Alan74 esse que vc postou já é o 8P, versão Sport , o mesmo que foi vendido a partir de 2007.
Não existe modelo intermediário entre 8L e 8P em nenhum lugar do mundo.
A diferença é que aqui eles começam a ser vendidos depois de lá, já o pacote de opcionais, acabamentos e motorização muda e muito.

madmax

Membro
Corrigindo:

Importados foram de 1996 a 1998.
A partir de 1999 começou a produção no Brasil, que se estendeu até 2006 (lá fora o 8L parou de ser produzido em 2003 e deu lugar ao 8P, por isso ao tentar comprar peças fora vcs verão as peças dos 8L de 1996 a 2003).
SNME os 180 passaram a ser fabricados aqui somente a partir de 2001, antes disto só IMP.

O meu 180cv 2000/2000 é nacionalizado, onde o carro vinha desmontado da Alemanha e somente montado aqui, tanto que no doc do meu carro diz nacional.

madmax

Membro
Agora respondendo a dúvida do tópico, posso falar pois eu tenho um 180cv 2000 2 portas manual e um 180cv 2006 4 portas manual e mecanicamente os dois são iguais, as únicas alterações são estéticas, onde na minha opinião o 2000 tem um acabamento de melhor qualidade, e o 2006 eu mais bonito o acabamento, onde só não gosto do climatronic da 2006 que acho muito pequeno em relação do ao 2000.
Na minha opinião hoje em dia não importa o ano do A3 que você for pegar e sim o estado de conservação, pois como já são carros com no mínimo 7 anos, só indico pegar um com teto solar e 150cv ou 180cv, pois hoje a diferença de preço entre os turbos e os aspirados é pequena.

MarceloA3T

Membro
Eu gosto do volante dos novos, 3 raios, dos Difusores de Ar iluminados, do CD 2 Din e do Climatronic.... Acho que eles poderiam ter um painel melhor e o acabamento das portas poderia ser mais bonito. Se comparado ao Golf 98 parece que o A3 perde no painel e nas portas... Já tive Mk4 e agora o A3