lucianovil
Novato
Olá a todos.
Como alguns sabem e como citei no meu tópico, meu 306 s16 já era. Estamos pensando(eu e o velho) em ,num futuro próximo 2~3 meses, comprar outro carro pra substituí-lo.[
Surgiu na conversa a possibilidade de um A3 turbo, desses mais antigos 97-98-99, porém com teto, couro e turbo 150, principalmente pelo preço, normalmente abaixo de 20mil, e pelo puta carro que é. A princípio seria um carro que rodaria pouco, porém dependendo da situação, que seria no caso de eu gostar mais desse carro que o meu atual, ele passar a rodar muito. Nesse caso seria o meu A3 atual(aspirado, sem teto e sem couro) que ficaria de reserva.
Porém alguns pontos marcaram a conversa:
A manutenção dos carros importados: procurei no fórum e vi várias pessoas comentando, em alguns tópicos, que a maioria das peças são as mesmas que os A3 nacionais, mas fui procurar em sites, que citaram muitos módulos, sensores que são diferentes.Pois bem, gostaria de saber se os sensores de DESGASTE, que são os normalmente danificados, como o interruptor de pressão de óleo da DH, são os mesmos do modelo nacional?? Assim como outras peças de substituição comum...
Outro ponto foi a durabilidade de um carro com essa idade. Um carro com seus 17 anos, mesmo sendo bem cuidado não estaria condenado a inutilização, se vier a se tornar um carro do dia-a-dia? Digo isso pois, por mais bem cuidado que seja o carro, seja uma hora que muitas peças vão se desgastando juntas e não vale a pena financeiramente manter o carro que não vale nada e a manutenção vira um absurdo.
Pois, se o carro for bem cuidado, tudo estiver correto na hora da compra, mas utilizando o carro no dia-a-dia ele venha a se tornar puramente de oficina, ou seja não aguente o dia-a-dia.
Será que vamos ter peças pra esse carro por muito tempo ainda?? Ou em 2-3 anos vão começar a faltar peças?
E a ultima questão, se na opnião de vocês vale, hoje em dia comprar um carro desses no geral, pagando uns 18 mil, visto que carros usados mas de baixo ano e completos estão hoje na faixa de 24-25 mil. Olhando a situação desse carro poder se tornar um carro do dia-a-dia.
Valeu galera, abraço!
Como alguns sabem e como citei no meu tópico, meu 306 s16 já era. Estamos pensando(eu e o velho) em ,num futuro próximo 2~3 meses, comprar outro carro pra substituí-lo.[
Surgiu na conversa a possibilidade de um A3 turbo, desses mais antigos 97-98-99, porém com teto, couro e turbo 150, principalmente pelo preço, normalmente abaixo de 20mil, e pelo puta carro que é. A princípio seria um carro que rodaria pouco, porém dependendo da situação, que seria no caso de eu gostar mais desse carro que o meu atual, ele passar a rodar muito. Nesse caso seria o meu A3 atual(aspirado, sem teto e sem couro) que ficaria de reserva.
Porém alguns pontos marcaram a conversa:
A manutenção dos carros importados: procurei no fórum e vi várias pessoas comentando, em alguns tópicos, que a maioria das peças são as mesmas que os A3 nacionais, mas fui procurar em sites, que citaram muitos módulos, sensores que são diferentes.Pois bem, gostaria de saber se os sensores de DESGASTE, que são os normalmente danificados, como o interruptor de pressão de óleo da DH, são os mesmos do modelo nacional?? Assim como outras peças de substituição comum...
Outro ponto foi a durabilidade de um carro com essa idade. Um carro com seus 17 anos, mesmo sendo bem cuidado não estaria condenado a inutilização, se vier a se tornar um carro do dia-a-dia? Digo isso pois, por mais bem cuidado que seja o carro, seja uma hora que muitas peças vão se desgastando juntas e não vale a pena financeiramente manter o carro que não vale nada e a manutenção vira um absurdo.
Pois, se o carro for bem cuidado, tudo estiver correto na hora da compra, mas utilizando o carro no dia-a-dia ele venha a se tornar puramente de oficina, ou seja não aguente o dia-a-dia.
Será que vamos ter peças pra esse carro por muito tempo ainda?? Ou em 2-3 anos vão começar a faltar peças?
E a ultima questão, se na opnião de vocês vale, hoje em dia comprar um carro desses no geral, pagando uns 18 mil, visto que carros usados mas de baixo ano e completos estão hoje na faixa de 24-25 mil. Olhando a situação desse carro poder se tornar um carro do dia-a-dia.
Valeu galera, abraço!