Audi a3 97 turbo, vale a pena hoje em dia?

Olá a todos.

Como alguns sabem e como citei no meu tópico, meu 306 s16 já era. Estamos pensando(eu e o velho) em ,num futuro próximo 2~3 meses, comprar outro carro pra substituí-lo.[

Surgiu na conversa a possibilidade de um A3 turbo, desses mais antigos 97-98-99, porém com teto, couro e turbo 150, principalmente pelo preço, normalmente abaixo de 20mil, e pelo puta carro que é. A princípio seria um carro que rodaria pouco, porém dependendo da situação, que seria no caso de eu gostar mais desse carro que o meu atual, ele passar a rodar muito. Nesse caso seria o meu A3 atual(aspirado, sem teto e sem couro) que ficaria de reserva.

Porém alguns pontos marcaram a conversa:

A manutenção dos carros importados: procurei no fórum e vi várias pessoas comentando, em alguns tópicos, que a maioria das peças são as mesmas que os A3 nacionais, mas fui procurar em sites, que citaram muitos módulos, sensores que são diferentes.Pois bem, gostaria de saber se os sensores de DESGASTE, que são os normalmente danificados, como o interruptor de pressão de óleo da DH, são os mesmos do modelo nacional?? Assim como outras peças de substituição comum...

Outro ponto foi a durabilidade de um carro com essa idade. Um carro com seus 17 anos, mesmo sendo bem cuidado não estaria condenado a inutilização, se vier a se tornar um carro do dia-a-dia? Digo isso pois, por mais bem cuidado que seja o carro, seja uma hora que muitas peças vão se desgastando juntas e não vale a pena financeiramente manter o carro que não vale nada e a manutenção vira um absurdo.
Pois, se o carro for bem cuidado, tudo estiver correto na hora da compra, mas utilizando o carro no dia-a-dia ele venha a se tornar puramente de oficina, ou seja não aguente o dia-a-dia.

Será que vamos ter peças pra esse carro por muito tempo ainda?? Ou em 2-3 anos vão começar a faltar peças?

E a ultima questão, se na opnião de vocês vale, hoje em dia comprar um carro desses no geral, pagando uns 18 mil, visto que carros usados mas de baixo ano e completos estão hoje na faixa de 24-25 mil. Olhando a situação desse carro poder se tornar um carro do dia-a-dia.

Valeu galera, abraço!
 

thomas1186

Membro
Cara, se o seu medo são os a3 importados (2000 pra baixo), compre nacionais, se vc pegar um 20001,2002,2003, por ai vc acha por uns 20mil. E outra por ser um carro mais velho claro que vai ter seus problemas, mas só te digo pra procurar bem, pois a manutenção não é de carro popular..

Existem muitos a3 bem cuidados, esse dificilmente te deixam na mão..
 
Cara, se o seu medo são os a3 importados (2000 pra baixo), compre nacionais, se vc pegar um 20001,2002,2003, por ai vc acha por uns 20mil. E outra por ser um carro mais velho claro que vai ter seus problemas, mas só te digo pra procurar bem, pois a manutenção não é de carro popular..

Existem muitos a3 bem cuidados, esse dificilmente te deixam na mão..

Sim, sei bem que a manutenção não é barata e que devo procurar um bem cuidado, sofri com isso no meu A3 atual. Mas a questão é mais se vale a pena pegar um desses 97-98 mais antigos na faixa de 18, se eles vão durar, mesmo se bem cuidados, se vai haver peças e principalmente se aguentariam um uso no dia-a-dia, mesmo bem cuidados.
 

Reinaldo.a3

Membro
Medo de A3 97-98 porque ele é alemao !? .....esquece isso!!! rsrsrs Tem q ter medo nao :)

O segredo é conhecer o catalogo de pecas ETKA e ai vc procura a peca CORRETA pro seu carro nos lugares (pecas online, ML. ECS Tunning e demais lojas).


Leva um mecanico pra te ajudar a ver/examinar o carro pretendido, levanta pra ver se nao tem vazamentos , problemas na susp e etc....depois disso seja feliz!! No nosso forum tem bastante informaçao e experiencias com todos A3.

PS: Eu compraria o A3T alemao ou qualquer outro A3T que esteja em BOM estado.


Abcs e boa compra e boas pesquisas no forum!!
 
18500 agora, tá doado mesmo, mas minha intenção é para daqui há 2 meses, se fosse agora, abraçava certo!

Minha dúvida é mais se um carro antigo deses, 97-98, mesmo sendo bem cuidado aguentaria um tranco do dia-a-dia e também se essa manutenção seria mais cara no importado, a rotineira.
 
no gc tem um de um user de araras, branco, 2p com teto, 97, inteiro....farol e lanternas da 2001, pede 20k!vai vender pq tem um vr6 e pegou um polo gti...
acho que compensa....o carro tem que ser bom , só isso!
 
no gc tem um de um user de araras, branco, 2p com teto, 97, inteiro....farol e lanternas da 2001, pede 20k!vai vender pq tem um vr6 e pegou um polo gti...
acho que compensa....o carro tem que ser bom , só isso!

Aham, mandei mp pra ele já há uns 3 dias.
Problema é que, como citei, agora estou mais analisando, pegar o carro é daqui a uns 2 meses. Mas gostei muito, porque era justamente branco que eu queria e está bem bonito. Perguntei o mínimo, ele baixava bem pouco, o que achei ainda caro pra um carro 97, temos o turbo 2003 aqui no clube por 18.5k
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Quando vamos ver um carro mesmo tendo experiencia, nao conseguimos ver tudo o que aquela caixinha de surpresas tem por de trás, logo um pouco é sorte e um pouco é avaliação.
Se você for rodar muito com o carro, tem que avaliar possibilidade de fazer seguro. EU particularmente não compraria carro muito antigo importado, pode vir a dar tremenda dor de cabeça, opinião minha, tem gente que vive no ramo automobilistico e sempre tem contatos onde conseguir peças e tudo mais fazer adaptações e para essas pessoas não há problema, mas para mim que dependo do carro para trabalhar e me locomover não serviria. Com certeza como falaram vale mais a pena buscar um modelo mas novo, o 2003 citado esta doado, não vi o anuncio mas se o carro estiver em boas condições é muito mais jogo vc pegar um mais novo do que um mais antigo.
 

gabrielm

Novato
eu ainda penso que ano de fabricação nao significa muita coisa. "só" trocar as peças, fluidos, etc. se tiver bom de lata e interior conservado, na minha opiniao vale a pena. eu compro um carro 95, se estiver em bom estado, se for uma bmw, mercedes ou audi. haha...
 

madmax

Membro
Luciano,

Não tenha medo nenhum de pegar um A3 importado, eu posso dizer isso pois eu tenho um 180 manual 2000 e um 180 2006 manual, e o que posso dizer é que o nacional tem um visual mais bonito, interno e externo, mas em termos de qualidade o importado é superior em tudo, pois exemplo as mangueiras da pressurização do importado usa um material mais resistente do que o nacional, tanto que o meu importado com 13 anos tem todas as mangueiras originais e do nacional já tive que trocar 2 mangueiras, e sobre as peças elas são diferente do importado para o nacional, mas as peças de motor, cambio e maioria da suspensão do nacional servem no importado, as únicas peças que são exclusivos do importado são de acabamento, mas no Crestana em Sp, mercadolivre tem o que você quiser dele, e as peças que são exclusivas do importado são mais baratas do que o nacional e não dão pau como no nacional, como por exemplo a semi eixo dos nacionais que a trizeta, o do importado não da problema, tanto o que o meu esta com a original ainda, e a do importado serve no nacional e custa 50% menos...
Quanto a uso o carro para o dia a dia é extremamente confiável o importado peguei a 3 anos atrás com 49.000km e hoje ele esta com 115.000km e só troquei peças de desgaste como correia dentada, pastilhas de freio, etc... e uso ele para o dia a dia até hoje...
 

CHIERICATTI

Novato
eu tenho um 97 aspirado e os problemas que ele me deu foi coisa boba que saiu mais barato que o pegeout 2008 que a minha esposa tinha. O Audi se tiver dono que cuide mesmo que seja pouco e que a mecânica dele esteja em dia eu acho q e um bom negocio. agora particularmente tenho seguro do audi e o valor anual saiu o mesmo valor do que de um pegeout 206 / 2008 então mais se quiser carro sem detalhes compre um zero pois afinal carro e como ser humano vai ficando velho vai aparecendo uns tic nervoso! kkkkk
 
Cara, na boa... tu tinha um 306 e tá com medo de pegar um A3? hehehe :hihi:

Brincadeira irmão... escolhe bem e seja feliz!

O 2003 aqui do fórum está dado! E bonito (pelas fotos pelo menos)...
 

vicarpir

Novato
Peças caras?? Compare as peças do ecs tunning com as peças daqui, eu to trazendo tudo de lá... sai por pelos menos metade do preço e tem casos que sair por 1/3 do valor comprado aqui no Brasil. Só pesquisar!
 

Reinaldo.a3

Membro
Os A3 alemaes (bem conservados) serao os primeiros placa preta :)
...vi em algum lugar que o carro precisa ter mais de 20 anos e estar em bom estado pra merece o titulo de carro de colecionador/placa preta.
Se isso for verdade realmente entao vale a pena sim tem um a3 velhinho e em bom estado, hehe.
 

AlissonA3T

Administrator
Sobre o carro 97.. eu tenho um 98, sou feliz com ele uhasuahsuhs

Estou fazendo uns reparos no interior, mas nada de grave.


Os A3 alemaes (bem conservados) serao os primeiros placa preta :)
...vi em algum lugar que o carro precisa ter mais de 20 anos e estar em bom estado pra merece o titulo de carro de colecionador/placa preta.
Se isso for verdade realmente entao vale a pena sim tem um a3 velhinho e em bom estado, hehe.

O meu é alemão asuhuashas, mas sobre placa preta, o carro precisa ter no minimo 30 anos.

E tem um porre de coisa pra ser levado em consideração, pintura, 80% peças originais, e o mais importante... não pode ter motor mexido kkkk, fodeu.. ASUHSAHUHSUHSHS
 
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