Audi A3 8L - Parou de funcionar andando e não liga mais.

GsoAudiA3

Novato
Estava rodando com carro na rodovia pressão de combustível, óleo e mistura ar/combustível ok quando simplesmente o carro desligou e reiniciou o painel (ponteiros abaixaram e subiram). A partir deste momento tentei uma partida pela chave de ignição e não tive sucesso, quando já estava parando no acostamento por volta de 20km/h tentei um tranco de segunda marcha que também não teve sucesso e acabei parando no acostamento. Nele verifiquei se havia vazamento no motor, óleo lubrificante, liquido de arrefecimento, tensão da bateria e se teria algum conector solto ou tubulação rompida mas estava tudo certo. Por fim validei a pressão de combustível dentro do carro pelo manômetro e também estava pressurizando a linha.
Alguém tem alguma suspeita do que pode ter acontecido ?
Acabei pegando um guincho e deixei dentro da garagem...
A título de conhecimento:
Carro é audi A3 180cv manual com turbina hibrida K03 com conjunto K04
Embreagem de cerâmica 980 lbs
Intercooler frontal
Bicos Siemens 80 lbs
Bomba de combustível 12 bar
 

eli

Novato
Aconteceu comigo, bomba de combustível e depois explodiu a o alternador,carro segue na oficina,aconselho não deixar o carro na garagem até pq,com esse problema pode vir o da bateria também mesmo estando em dia.
 

GsoAudiA3

Novato
Mas ao dar partida no carro oque acontece com o seu ?
O meu faz um estalo (tek) e apaga o painel como fosse o motor de arranque tentando virar o motor porém não tentar força.
Cheguei a retirar ela pois poderia ter travado a engrenagem mas está ok.
 

eli

Novato
Ele não dá partida,o que descreveu é exatamente o que ocorre. Fiz a mesmo procedimento que vc fez e não é aconselhável pois devida as minhas tentativas fez com que entrasse vapor do combustível no alternador,onde explodiu. Com certeza é a bomba do combustível que queimou. E qto menos mexer melhor. No meu caso já foi feito a troca da bomba,agora o alternador e ouve o desgaste da bateria,pq qdo o carro parou ele entende que ainda tudo está ligado e consome a bateria. O melhor é não mexer e guinchar para mecânica. Segundo o meu mecânico a troca da bateria veio pelo problema da bomba . Não tem muito pra se fazer. Já estou em 5 mil de concerto,espero que fique assim.
 
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