luksaraujo
Novato
Pessoal, boa tarde! Peço desculpas se já tiver algum ou alguns tópicos com esses defeitos que vou citar abaixo, mas eu não encontrei nada que pudesse me ajudar e peço desculpas pela quantidade de coisa, mas como é meu primeiro A3 talvez alguém já tenha passado por essas situações e tenha resolvido.
Acabei de adquirir um A3 turbo 150cv 2001 manual e ao ligar ele (quase sempre) ele cai bastante a rotação ao ponto de morrer algumas vezes (com o motor frio) e logo em seguida dou partida normal. As vezes ele fica dessa forma por uns minutos, quando ele esquenta não acontece com tanta frequência de morrer, mas acontece. Porém ele oscila bastante o RPM. Notei que também ao girar o volante para qualquer lado com o carro parado, ele também cai quase em 100% a rotação e algumas vezes morre. O sensor MAF dele está desligado e o carro continua da mesma forma. Quando passo dos 2 mil RPM com ele, em qualquer marcha, ele falha um pouco também. Ao passar o scanner acusa o MAF por estar desligado e acusa o sensor de velocidade.
Climatronic: o meu climatronic acende todas as luzes, com exceção do display, porém ao apertar qualquer botão ele não da sinal, não liga, nada acontece, alguém tem ideia do que possa ser? Desmontei ele por completo e limpei todas as duas placas e conectores com álcool isopropílico e em seguida também com limpa contato, já verifiquei fusível e não tinha nenhum queimado. Reparei que atrás dele tinha somente 4 chicotes plugados, e de acordo com a placa, são 5 no total.
A ventoinha do ar condicionado já não existia no carro quando eu peguei, porém chequei o “módulo” que fica próximo ao radiador e estava ok. Já encomendei uma ventoinha nova pra colocar, porém eu preciso usar ao menos o desembaçador do vidro traseiro e o vento pra desembaçar o dianteiro.
Temperatura: outro detalhe é que na quinta eu peguei a Rodovia Dutra pra ir a outra cidade e estava chovendo muito, notei que o ponteiro da temperatura estava em 90 graus e ao manter a velocidade entre 80/100 ele foi descendo gradativamente, as vezes mantinha um pouco mais a baixo de 90 porém teve uma hora que ele ficou em 60°, e quando eu pisei fundo batendo uns 120/140 ele foi subindo novamente, isso é normal? Por estar chovendo e o clima meio frio. Nos outros veículos que tive isso nunca ocorreu.
Luz de Ré: outro problema que encontrei foi a luz de ré, com a ré desengatada e o carro ligado ela fica sempre acesa, e quando engato a ré ela apaga. Alguém já passou por isso?
Reparo do vidro: pessoal, o vidro do passageiro está somente com um arraste na máquina, já encomendei um novo, porém também está sem o parafuso que fixa o vidro no arraste e sem essa “porca” que vai no arraste, alguém tem alguma dica pra me dar pro que usar no lugar dessa porca?
Acabei de adquirir um A3 turbo 150cv 2001 manual e ao ligar ele (quase sempre) ele cai bastante a rotação ao ponto de morrer algumas vezes (com o motor frio) e logo em seguida dou partida normal. As vezes ele fica dessa forma por uns minutos, quando ele esquenta não acontece com tanta frequência de morrer, mas acontece. Porém ele oscila bastante o RPM. Notei que também ao girar o volante para qualquer lado com o carro parado, ele também cai quase em 100% a rotação e algumas vezes morre. O sensor MAF dele está desligado e o carro continua da mesma forma. Quando passo dos 2 mil RPM com ele, em qualquer marcha, ele falha um pouco também. Ao passar o scanner acusa o MAF por estar desligado e acusa o sensor de velocidade.
Climatronic: o meu climatronic acende todas as luzes, com exceção do display, porém ao apertar qualquer botão ele não da sinal, não liga, nada acontece, alguém tem ideia do que possa ser? Desmontei ele por completo e limpei todas as duas placas e conectores com álcool isopropílico e em seguida também com limpa contato, já verifiquei fusível e não tinha nenhum queimado. Reparei que atrás dele tinha somente 4 chicotes plugados, e de acordo com a placa, são 5 no total.
A ventoinha do ar condicionado já não existia no carro quando eu peguei, porém chequei o “módulo” que fica próximo ao radiador e estava ok. Já encomendei uma ventoinha nova pra colocar, porém eu preciso usar ao menos o desembaçador do vidro traseiro e o vento pra desembaçar o dianteiro.
Temperatura: outro detalhe é que na quinta eu peguei a Rodovia Dutra pra ir a outra cidade e estava chovendo muito, notei que o ponteiro da temperatura estava em 90 graus e ao manter a velocidade entre 80/100 ele foi descendo gradativamente, as vezes mantinha um pouco mais a baixo de 90 porém teve uma hora que ele ficou em 60°, e quando eu pisei fundo batendo uns 120/140 ele foi subindo novamente, isso é normal? Por estar chovendo e o clima meio frio. Nos outros veículos que tive isso nunca ocorreu.
Luz de Ré: outro problema que encontrei foi a luz de ré, com a ré desengatada e o carro ligado ela fica sempre acesa, e quando engato a ré ela apaga. Alguém já passou por isso?
Reparo do vidro: pessoal, o vidro do passageiro está somente com um arraste na máquina, já encomendei um novo, porém também está sem o parafuso que fixa o vidro no arraste e sem essa “porca” que vai no arraste, alguém tem alguma dica pra me dar pro que usar no lugar dessa porca?