AUDI A3 8L 150CV AFOGANDO

A3raujo

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Boa noite,

Recentemente meu carro me deixou na mão na estrada, ao dirigir notei perda de força (como se fosse entrada de ar no sistema de admissão), carro dando uns trancos e apagando. Ao parar o carro notei que a mangueira de suspiro do óleo (part number: 06a 103 493 h) estava se desfazendo e abriu um buraco nela. Pelo que notei caiu óleo quente nela e comeu a borracha que tinha já 15 anos de vida. Beleza, guinchei o carro até casa e no outro dia troquei a mangueira. Eis que o bicho funciona bem por algum tempo porém em questão de minutos volta sintoma de carro apagando à quente, dando trancos como se tivesse vazamento de ar no sistema de admissão e etc. Ao passar pela situação abri o capô e notei cheiro forte de gasolina, um ardido que na hora me associou uma lembrança: logo que peguei o carro no mecânico o que aconteceu alguns dias atrás (1 semana no máximo) eu havia sentido um cheiro forte ardido vindo do ar condicionado. Levei até no cara do ar que mexeu no meu tem uns 3 meses e ele disse que tava tudo normal com o ar. Hoje sei que esse cheiro que senti é que o carro desde que voltou do mecânico tá trabalhando com mistura rica e ficando esse ardido de vapor de gasolina. Aí beleza, como o carro tava afogando pensei que tava com pressão excessiva na admissão e troquei o regulador de pressão de combustível que tava com a redinha se desfazendo então pensei que essa era a causa do problema (valvula entupida/travada). Mas após uns 10 min de carro andando na rua os sintomas voltam carro dando tranco, apagando quando quente praticamente de minuto em minuto em situações de marcha lenta e retomada (carga). Como medi a pressão de combustível e estava normal fui investigar a eletrônica e com o pensamento de ser algum sensor. Com isso resolvi passar o scaner e detectou sensor de fase (hall) e sensor atmosférico (barometro) em circuito curto/aberto. Vou trocar essas peças estou aguardando o correios para entregar e vou testar e colocar o resultado aqui para vocês. Sobre o sensor de pressão atmosférica, notei que ele estava fazendo barulho quando eu sacudia ele e encontrei esse vídeo:


Os sintomas dele parecem bastante com o meu, estou torcendo para ser só isso. Eu cheguei a tentar um reparo conforme esse vídeo:


Porém não deu certo, o sensor continua ruim. Comprei um original usado. Falarei o que deu de resultado.
Comprei o sensor de fase também original usado.

Pelas pesquisas que dei no fórum, eu estou suspeitando de:
Sensor atmosférico estragado (de fato está visualmente danificado)
Sensor de fase (scan pegou, e alguns desses sensores podem fazer a injeção trabalhar em modo de emergência para proteger o motor (mistura rica/afogando)
MAF (scanner nao encontrou erro mas não consegui acompanhar a leitura para ver se os valores estao fazendo sentido esse sensor costuma ser vilão)
Vazamentos de ar na tomada de vácuo da admissão (sei que meu freio tava fazendo tsssss de hidrovácuo com membrana furada porém esse barulho sumiu o que indica que pode ser ele o defeito do carro, pelo que sei vazamento de ar na tomada de admissão pode fazer o carro se comportar estranho e afogar)
Alguma válvula travada aberta/fechada no sistema do turbocompressor wastegate/blowoff, ou o sistema antichama (suspeito desse pelo 06a 103 493 h ter derretido na viagem)
Algum outro sensor (tipo de rotação) intermitente
Sincronismo do motor (na ultima manutenção (ha duas semanas) foi aberto motor e troca de correia dentada etc. mas acho que não seja isso, motor pega bem e barulho ta igual um reloginho)
Centelha (bobina/Vela/modulo de ignição)
Injeção Eletronica maluca (acho difícil chegar no ponto de trocar o modulo central)

Mais detalhes:

Carro morrendo no meio da rua, não passa de 40km/h fica amarrado, dando socos rotação sobe engasga não desenvolve, cheiro forte e ardido de vapor de gasolina, escapamento do carro dando sopros, bruff bruff bruff .... bruffff barulho de carro afogando.

Conferi esse vídeo no youtube:

Mas verifiquei meu sensor de temperatura e aparentemente está normal.

Mais informações: meu mecânico testou o carro antes de me entregar e disse que o carro tava apagando com ele pq tinha soltado uma mangueira do turbo e isso fazia o carro apagar não tinha jeito (pensei que poderia ser esse o problema mas se fosse isso o carro não iria nem pegar)

É isso galera, o carro apaga mas se bate chave na hora ele pega e se tentar pegar com ele no tranco ele ate pega mas dá estresse no motor e prefiro não fazer, prefiro deixar o carro parar e partir de novo. Se alguém tiver uma ideia agradeço a contribuição.
 

A3raujo

Membro
Teve um mano no youtube que tava com o carro parecido com o meu e o problema dele era entrada de ar falsa na valvula de prioridade. Ando suspeitando fortemente dessa valvula e do servofreio (a membrana do hidrovacuo parece estar estragando). Porém irei resolver os problemas detectados pelo scanner antes. Já que é 100% de certeza que tem sensores estragados melhor trocar eles logo.
 
boa estou com um problema parecido, parece que ela afoga e Não desenvolve no scanner acusa o hall tbm, mas ja foi trocado por um paralelo e um original usado...

carro liga e funciona normalmente, anda e tals, porem ta manca tbm parece que Não tem pressao de turbina Não, e as vezes corta o acelerador como se tivesse afogado, tira o pé e acelera ela volta.
 
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