Audi a3 8l 1.9tdi 130cv

Kulucas86

Novato
Boa noite , eu comprei um Audi a3 1.9tdi 130cv do ano 2001 , o carro parece estar em perfeito estado mas as vezes sinto uma falta de potência nele e ouço algo como se fosse um vazamento de ar do lado direito do carro (do lado do passageiro) , alguém poderia me ajudar com as possíveis causas ?
 

Edner

Membro
Pode ser várias coisas... Tem que revisar. As mangueiras. Faz um teste, liga a chave sem ligar o motor e pisa no freio, vê se vai fazer barulho de ar por dentro perto do pedal. Se sim, liga o motor, deixa estabilizar na lenta e bombeia o pedal de freio várias vezes e vê se vai baixar a rotação... Por ser no lado direito, pode ser vazamento no servofreio, influência também porque da entrada de ar no hidrovacuo...

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
 

Edner

Membro
Ahhh, lado do passageiro... Então talvez possa ser na entrada de ar do motor. Verifica a tubulação, principalmente a que vai para o intercooler, as vezes é só uma abraçadeira que soltou... Consegue ouvir se o barulho vem de cima ou debaixo?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
 

Kulucas86

Novato
Ahhh, lado do passageiro... Então talvez possa ser na entrada de ar do motor. Verifica a tubulação, principalmente a que vai para o intercooler, as vezes é só uma abraçadeira que soltou... Consegue ouvir se o barulho vem de cima ou debaixo?

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Boa noite , muito obrigado pela ajuda , eu descobri que era o tubo pequeno que vem depois do intercoler , estava rebentado, já resolvi , mas muito obrigado igualmente
 
Topo