Audi a3 2003 turbo 150cv automatico com problema de força

Ola galera,sou novo no forum e gostaria de ajuda...meu audi a3 essa semana começou com um problema que esta me deixando muito preocupado. O carro quando frio fica pipocando na lenta, ja troquei maf, sonda lambda e ajustei sensor barometrico que foram os problemas que o scaner acusou, melhorou mas nao resolveu 100%, agora quando ligo o carro pela manha e engato re ou D o carro nao tem força, ele anda mas fica pipocando como carro antigo a alcool, se eu eu persistir acelerando ele vai pegando força e muda marcha no giro normal porem dando umas pipocadas como se tivese engasgando, depois de quente ele anda melhor, porem se pisar pro carro andar ele amarra e nao vai...o que pode ser? comprei ele recentemente e o antigo dono fez o cambio inteiro, passei no scanner e acusou P00192( solenoide da embreagem do conversor de torque) mas como falei o cambio foi feito recentemente...ah e obs as machas passam normalmente so nao tem força quando piso, alguem tem uma luz? sera que pode ser falta de oleo no cambio? desde ja agradeço.

Paulo Reis

Novato
Quanto pagou na maf e ainda lambda? Estou com problema de consumo, troquei cabos e velas, mas no scanner não acusa nada de errado.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Helmar

Membro
@[member="Thiago Goularte"]
Verifique se a MAF que você colocou é a correta.
Quanto ao erro de solenoide se está passando as marchar corretamente, pode ser o flat que vai dentro do câmbio ou algum mau contato. Após o carro aquecer ele "ganha" força?
Outro ponto a ser olhado são as mangueiras de vácuo da westgate (acionador da turbina) e a valvula N75 que comanda a Westgate.

Braboz

Novato
Thiago Goularte disse:
Ola galera,sou novo no forum e gostaria de ajuda...meu audi a3 essa semana começou com um problema que esta me deixando muito preocupado. O carro quando frio fica pipocando na lenta, ja troquei maf, sonda lambda e ajustei sensor barometrico que foram os problemas que o scaner acusou, melhorou mas nao resolveu 100%, agora quando ligo o carro pela manha e engato re ou D o carro nao tem força, ele anda mas fica pipocando como carro antigo a alcool, se eu eu persistir acelerando ele vai pegando força e muda marcha no giro normal porem dando umas pipocadas como se tivese engasgando, depois de quente ele anda melhor, porem se pisar pro carro andar ele amarra e nao vai...o que pode ser? comprei ele recentemente e o antigo dono fez o cambio inteiro, passei no scanner e acusou P00192( solenoide da embreagem do conversor de torque) mas como falei o cambio foi feito recentemente...ah e obs as machas passam normalmente so nao tem força quando piso, alguem tem uma luz? sera que pode ser falta de oleo no cambio? desde ja agradeço.
Então meu velho, tenho um A3 1.8 aspirado aut, e ele estava apresentando um problema bem parecido, com todas as descrições feitas por ti porém não pipocava, e o problema era uma mangueira de ar rasgada. Dá uma conferida.
Abraço

Freys

Membro
Bem, o meu tava com tudo trocado tb e apresentava mesmo assim falta de forca no motor, entao eu mecanico fez um teste de staĺl (acho que escreve assim) que consiste em segurar o pedal do freio bem forte, com o freio de mão acionado para evitar algum acidente, e acelerar o carro ate 3000 rpm. Segundo ele, o carro precisa comecar a querer mover as rodas, o que no meu caso nao acontecia... resultado, retifica do conversr de torque...