Audi A3 2002/2003 180 Tiptronic

derek

Membro
Olá pessoal meu nome é Derek, no começo do ano passado troquei minha motoca num Audi que era sonho, porem a intenção era uma manual, como apareceu o Tip resolvi arriscar.
Peguei o carro com 118.000km e alguns detalhes a fazer, no geral o carro é bom, não no nível do da galera aqui mas vamos melhorando ele devagar.
Melhorias até o momento:
Retirada do Insul Film que detesto.
Retirada do kit xenon meia boca e instalação de um xenon 6000k Philips idêntico ao original fabricado na Alemanha.
Polimento e cristalização e higienização (nas fotos ainda não estava feito foi depois).
Reparo na suspensão dianteira geral, barras, buchas, terminais, pivôs....
Próximo passos serão rodas do S8 aro 18, colar o forro de teto que esta caído e colar forros de portas, esteira da alavanca de cambio, reparo dos botões do painel que estão descascados, troca dos farois que estão começando a embaçar e é por dentro, jogo de molas H&R para dar um visual melhor e revisão do cambio tiptronic que já esta enroscando de 2ª para 3ª marcha em cargas mais elevadas do motor.
Abaixo fotos do carro.

8uid.jpg

3hx4.jpg

7q8k.jpg

bxn5.jpg

9vh8.jpg

fcfp.jpg

i62x.jpg

xkuw.jpg

ziob.jpg

fbk1.jpg

qq4s.jpg

ly4e.jpg

m3ck.jpg

n6wb.jpg

merotti

Membro
Muito bonito seu A3, essa cor é top! E a config do seu carro é boa também, 180cv, teto solar e Cruise Control!

Só fiquei em dúvida, o que seria na última foto aquela coisa "grudada" na caixa da bateria?

derek

Membro
Merotti, obrigado pelos elogios, ainda tem bastante detalhes a serem feitos.
Com relacao ao treco grudado na caixa da bateria e o reator do xenon antigo MUITO BEM INSTALADO diga-se de passagem kkkkk.
Oque seria o Cruise Control? Piloto Automatico?

merotti

Membro
Suspeitei que era o reator, mas não quis arriscar kkkkkkkk

O Cruise Control é o vulgo piloto automático mesmo :D

Argolas top, parabéns... Te aconselho mandar abrir o farol pra fazer uma limpeza, ou se tiver habilidade faça vc mesmo, vale a pena, aliás Hella é Hella

Sent from my iPhone using Tapatalk

derek

Membro
eduardo.parisio disse:
incrivel como esse nao saiu c xenon oem,mas mesmo assim,muito lindo parabens..
Pior que na mesma semana que comprei ele, uma outra pessoa aqui da cidade tbm comprou um e emplacamos no mesmo dia, mesma cor, 02/03 tbm tiptronic, porem o dele tinha o tal do xenon de fabrica!!!
Antes de comprar este, achei um outro da mesma cor tbm e com xenon oem e o estado de conservação e km do carro era bem acima do que acabei pegando, não deu certo o negocio pois precisava passar minha Hornet na troca e o cara não aceitava o preço que pedia.
Obrigado pelo elogio!!

derek

Membro
cayqueandrade disse:
Argolas top, parabéns... Te aconselho mandar abrir o farol pra fazer uma limpeza, ou se tiver habilidade faça vc mesmo, vale a pena, aliás Hella é Hella
Opa obrigado pelos elogios são sempre bem vindos.
Tem como abrir o farol? Algum faça vc mesmo aqui no forum? Se tiver agradeço já procurei bastante aqui sobre o assunto mas não achei!!!
Tava pensando em importar dois faróis novos mais pra frente mas se der pra reparar este melhor sempre!!!!

derek

Membro
rogeriocabral disse:
Parabéns, carro está muito bem conservado.

Vale a pena investir dinheiro pra zerar as pendências que/se houver.

Sorte aí!

Opa valeu pelo elogio, alias o seu é um S3 né qual a cor? Tem fotos dele em algum tópico? O sonho real mesmo era um S3 ou preto ou da cor do meu mesmo mas meu bol$$o no momento não dava pra realizar, quem sabe mais pra frente.
Como citei acima, tem sim bastante coisinhas a serem feitas, com tempo vou fazendo, o carro fica muito tempo parado na casa da minha avó uso outro carro diariamente ai quando pego ele faço algumas coisinhas.
O cambio terá que ser feita revisão logo logo, mas to pensando seriamente e achar um A3 sucata manual e fazer o swap para mecânico no meu oque aconselham? Já vi tópicos aqui da troca bem realizada ficou perfeito!!!

Olá Derek

Sim tenho uma S3 e sou apaixonado por ela rsrsrs
A cor é prata…

Ainda não tenho fotos dele aqui no fórum, pretendo abrir uma garagem em breve, tanto pra ele quanto pra A3 senão um pode ficar com ciúme do outro hehehe

Pois então, tenha calma e paciência que você chega na S3 antes do que você imagina… tenha fé.

Quanto a sua caranga, ataca as manutenções de prioridade 1 e só depois vá para as perfumarias…

Sobre o swap de câmbio, pense nos prós e contras… de repente pode valer a pena vender o tip e buscar um manual, entendeu?

Sent from my iPhone 5 powered by Apple

derek

Membro
rogeriocabral disse:
Olá Derek

Sim tenho uma S3 e sou apaixonado por ela rsrsrs
A cor é prata…

Ainda não tenho fotos dele aqui no fórum, pretendo abrir uma garagem em breve, tanto pra ele quanto pra A3 senão um pode ficar com ciúme do outro hehehe

Pois então, tenha calma e paciência que você chega na S3 antes do que você imagina… tenha fé.

Quanto a sua caranga, ataca as manutenções de prioridade 1 e só depois vá para as perfumarias…

Sobre o swap de câmbio, pense nos prós e contras… de repente pode valer a pena vender o tip e buscar um manual, entendeu?

Sent from my iPhone 5 powered by Apple
Já sei que a manutenção do Tip não é barata e tem que ficar sempre cuidando com troca de óleo no prazo que tbm não é barato. Mas até ai tudo bem não rodo 10.000km ano com ele então dá pra levar. Mas o agravante que se não chegar num S3 queria pelo menos dar um upgrade no motor deste mesmo e pelo que pesquisei tbm é bem frágil e acaba ficando inviável para upgrades.
Acho que a pegada é esta mesmo, procurar um manual fazer a troca e passar pra frente o tip!!!!!

O melhor dos mundos seria você manter esse cinzina lindão com você ou com alguém da família (pai, mãe, irmão/ã) que cuide tanto quanto você, aí você vai atrás de um manual zeradinho pra você e quando tiver na condição, pega de volta o tip fica com os dois... aí sim.... já pensou?!?!! Você poderia encher o manual de ups e o tip usava só no dia-a-dia e taz....

derek

Membro
rogeriocabral disse:
O melhor dos mundos seria você manter esse cinzina lindão com você ou com alguém da família (pai, mãe, irmão/ã) que cuide tanto quanto você, aí você vai atrás de um manual zeradinho pra você e quando tiver na condição, pega de volta o tip fica com os dois... aí sim.... já pensou?!?!! Você poderia encher o manual de ups e o tip usava só no dia-a-dia e taz....
Nao seria má ideia Rogerio, mas ja tenho um carro para andar de fds e relaxar, um Gol GTS 1993 impecavel e TURBO tbm kkk, manter mais um carro pra andar de vez em quando fica complicado, ainda tenho uma saveiro Summer 1997 que uso no dia a dia, meu pai ja me disse que se aparecer mais um carro em casa eu saio junto com eles tbm kkkkk.
Valeu!!!