Audi A3 2000 1.8 Aspirado Automatico ( FUMANDO DEPOIS DE QUENTE )

deysfkt

Novato
Fala galera beleza? Vi tópicos mais não solução, meu Audi A3 1.8 aspirado esta com o seguinte defeito, quando ele esquenta e atinge 90º ele começa fumar na hora que arranco no semaforo ou ate mesmo as vezes ao passar o quebra mola, mais e só na hora que arranca ai ele para de fumar. Alguem ja passou por isso e conseguiu resolver?

Grato.
 
Anel pelo sintoma.

Poe um óleo mais grosso como medida PALEATIVA, PROVISÓRIA ... pra evitar que seu óleo se vá pela descarga.

Um bardal prolonga tbm resolve se vc não estiver podendo gastar agora com isso.
 
Sintomas de Anel !

anéis desgastados.

Serviço de abertura de motor.

Um óleo mais grosso pode ser uma medida paleativa.. provisória..

se vc não puder gastar por agora.

Bardal Prolonga tbm é muito bom
 

deysfkt

Novato
Troquei o oleo dele, ponhei 15w40 e continuou, passei usar gasolina adetivada e mesma coisa, mas se fosse cilindro, anéis ou valvulas ele não fumaciaria desde que eu desse partida no carro? ele so fuma qunado esquenta, vou arrancar no sinal ele fuma, e so na acelerada de arrancada.
 

Iuri

Membro
deysfkt disse:
Troquei o oleo dele, ponhei 15w40 e continuou, passei usar gasolina adetivada e mesma coisa, mas se fosse cilindro, anéis ou valvulas ele não fumaciaria desde que eu desse partida no carro? ele so fuma qunado esquenta, vou arrancar no sinal ele fuma, e so na acelerada de arrancada.
O óleo apartir da hora que esquenta..ele afina..com isso vaza e fuma...

Entao fuma só a hora que esquenta..
 

deysfkt

Novato
Mas ele não permanece fumando isso que é o estranho, se o óleo ficasse quente e fumace constante mais e so na arrancada, depois desenvolvendo o carro não fuma mais.
 

Iuri

Membro
E na oficina o que te dizem?

Sem um mecânico olhar certo.. sistema aqui fica no.. "Achamos ser"
 

kkroto

Membro
Boa noite. Igualzinho o meu antes. Tira as velas e observa se na cabeça dos pistões tem óleo se tiver, grandes chances de ser vedação das válvulas. Os retentores são baratos, porem porem pode haver mais coisas a serem feitas.

Abraços,

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deysfkt

Novato
Vou levar no mecânico na sexta pra ele me dar uma resposta mais concreta. voce trocou os retentores de válvula e parou?
 

deysfkt

Novato
Vou levar no mecânico na sexta pra ele me dar uma resposta mais concreta. voce trocou os retentores de válvula e parou?
 

magoo

Membro
deysfkt disse:
Mas ele não permanece fumando isso que é o estranho, se o óleo ficasse quente e fumace constante mais e so na arrancada, depois desenvolvendo o carro não fuma mais.
Oque rola q quando o carro ta parado a fumaça é mais visivel, com carro em movimento ela da impressão de não estar fumando pq disperça mas quase certo de ser cilindro, se fosse retentor de válvula ele iria fumar na primeira partida assim que ligasse. Quando fiz motor de um a3 asp q tinha tava igual vc ta falando ai...
 

kkroto

Membro
Bom dia. Deysfkt, eu mandei fazer o motor todo. Quando a vedação voltar ao normal, pode bater saia case os cilindros tenham desgaste. Eu preferi zerar o motor. Mas se trocar a vedação vai resolver o problema da fumaça, porém outro pode aparecer.
Abraços e boa sorte.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

deysfkt

Novato
Entendi, mais com 138.000 rodado não acho que e KM pra fazer o motor todo, vou fazer apenas a troca dos retentores mesmo. Valeu abraço.
 

Iuri

Membro
deysfkt disse:
Entendi, mais com 138.000 rodado não acho que e KM pra fazer o motor todo, vou fazer apenas a troca dos retentores mesmo. Valeu abraço.
E como será que foi rodado esses 138milkm?

Foi usado óleo certo?gasolina de qualidade ?

Nunca se sabe

É um motor que se cuidado vai longe.. Mas o problema é os antigos donos..poucos tem os cuidados e as manutenções que alguns de nois aqui temos..
 
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