Audi a3 180cv tiptronic tremendo.

anatalia

Novato
ola pessoal sou novo aqui no forum e tenho um a3 180cv tiptronic o que esta acontecendo é o seguinte quando atinjo 80 klm ele comeca a tremer o carro todo ate uma certa velocidade ja chequei alinhamento troquei trizetas ambos os lados e balanceamento de rodas tulipas tmb checadas e sem calos, em alta velocidade em uma descida por exemplo tiro o pé e toco no freio dai o volante falta sair da minha mao tremendo o que isso poderia ser amigos me ajudem por favor, obrigado
 

thiago0070

Novato
Se é quando você pisa no freio, não pode ter relação com o freio? Qual o estado dos discos e pastilhas? Os discos podem estar empenados ou tortos!
 
Tive um problema parecido com um fiesta 2005...

acima de 100 km/h dava até medo de frear hahahaha..

No meu caso era o cubo empenado...
OBS: NA MAIORIA DOS CASOS NÃO DA PRA VER A OLHO NU... TIRAR A RODA E GIRAR NÃO ADIANTA EM NADA!..
tem que ter um relógio comparador com base magnética.. ela fixa no amortecedor e tem precisão de 0,1 mm .. nao eh cm eh mm mesmo!
Abraços!!
 

mohaully

Membro
balanceamento deu certo? as vezes pode ser o pneu com defeito... experimente passar os de tras pra frente e veja como fica
 

anatalia

Novato
galera troquei as duas trizetas e olhamos as tulipas limpamos tudo e sem calos nas mesmas fiz rodizio de pneus sim mas nada adiantou, esta semana vou partir pra bucha de balanca beleta pra ver no que da, o problema é mas quando acelero e depois de o carro bem testado em alta velocidade tipo a 200 mesmo tiro o pe do acelerador e freio o volante treme todo.
 

anatalia

Novato
se fosse o disco eu nao sentiria o pedal de freio? com certeza nao é nao acontece mesmo quando se acelera algum problema de tracao amanha irei desmontar tudo de no e chegar item por item.
 

mohaully

Membro
o peugeot do meu pai tava com disco empenado e tremia pra caramba quando freava e não sentia no pedal... só sentia os "soquinhos" q ia dando.... trocou e ficou zero
 

anatalia

Novato
galera entao desmontei tudo de novo e era a maldicao das trizetas uma delas soltou duas castanhas assim chamada pelo mecanico e a outra travou uma delas, ambas foram trocadas a tres semanas atras e a marca das trizetas eram GARMA mas antes chequei semi eixo discos de freio e tudo estava ok, entao fica a dica nao compre desta marca pois acho eu que sao de pessima qualidade agora coloquei da marca INA segundo vendedores de uma concessionaria aqui de goiania é de exelente qualidade, entao nunca que eu penssaria que fosse as trizetas novamente eu poderia ate ter perdido as tulipas mas ainda bem que nada aconteceu... problema entao solucionado até aproveitei e troquei tmb as beletas os pivos das bandejas e os terminais tmb pois ja existia minima folga, borrachas estavam em otimo estado nao foi preciso trocar o carro ficou muito bom ate parece novo me surpriendi, e o bom de tudo que foi razoavelmente barato tudo com mao de obra ficou em 256 reais.
 

gabrielm

Novato
kkk sabia. (to rindo pois ja aconteceu comigo).

amigão, nao adianta. vai durar alguns kms e vai estourar novamente. tem que trocar o semi eixo todo novo. completo. coifa, tulipa e trizeta. e a ponta do semi-eixo tem que ter um anel pra encaixar perfeito a trizeta.

olha só, tu viu o serviço? sabe como foi instalada a trizeta na ponta do semi-eixo?

conta ai.
 
gabrielm disse:
kkk sabia. (to rindo pois ja aconteceu comigo).

amigão, nao adianta. vai durar alguns kms e vai estourar novamente. tem que trocar o semi eixo todo novo. completo. coifa, tulipa e trizeta. e a ponta do semi-eixo tem que ter um anel pra encaixar perfeito a trizeta.

olha só, tu viu o serviço? sabe como foi instalada a trizeta na ponta do semi-eixo?

conta ai.


x2

pode preparar o bolso que daqui a umas semanas a novela começa de novo!
 

gabrielm

Novato
a gambiarra que fazem, normalmente, é soldar a trizeta na ponta do semi-eixo. dae quando tu pega o carro ele ta uma maravilha...mas nao dura muito e a trizeta começa a rachar...importante olhar bem essas peças pra entender o que acontece. entao se fizeram uma solda....foi feito errado, e a ponta do semi eixo ja nao esta boa. pode ficar trocando quantas vezes for que sempre vai começar a rachar.
 

anatalia

Novato
bom, vi todo o servico sim, e foi montada normal nao vi desgaste no semi eixo nao, ela simplesmente foi encaixada e tem um anel na ponta pra travala eu ja tive outros a3 e o ultimo que tive foi trocada a trizeta tmb e o dono do meu ex carro ja rodou 70 mil klm sem problemas, o problema eu sei o que foi junto com a trizeta vem uma maldicao de uma graxa grafitada que quando esquenta ela simplesmente vira uma agua e acaba vazando tudo e deixando ela sem lubrificacao, quando foi desmontada nao existia a graxa la dentro mais, estava literalmente seca ,quase certeza que esse foi o problema, pelo menos dei um cacete no carro ontem e por enquanto esta normal mas vi que a graxa ja vazou um pouco deixando tudo sujo em baixo, avisei meu mecanico que iremos solucionar este problema no sabado, tenho um primo que trabalha em uma multi nacional de eletromecanico e la eles tem uma graxa que custa 2000 reais um potinho de 500 gramas ele disse que vai consegui pra min dai iremos colocala la dentro da tulipa ele me disse que se essa graxa nao resolver, nada resolve he he, irei tentar essa graxa segundo ele ela é branca e funciona a -40 graus e acima de 1200 graus positivo e só é usada em rolamentos nas maquinas que ele trabalha, nao acho que necessariamente tem que ser graxa grafitada alias no mercado essa graxa grafitada esta deixando de existir, e tmb ouvi falar mau das trizetas que comprei antes da marca GARMA e agora eu coloquei da marca INA que aparentemente é de boa qualidade segundo o mecanico da welt audi aqui em goiania eles na verdade so usa esta marca quando alguem leva pra ele arrumar, mas isto é servico particular entende nao é dentro da concessionaria pois la é como vc disse eles querem trocar é tudo semi eixo omocinetica tulipa e trizeta coifa o engracado é que vem tudo desmontado pra montar e custa 2400 reais tudo fora mao de obra.
 
só por curiosidade o seu quando tirava o pé do acelerador estercia ao contrario é que o meu ta com sintoma parecido entre 60km/h e 80km/h vibra bastante e quando da umas acelerada mais forte e tira o pé é como se tivesse ficado desalinhado o carro ainda não parei pra ver oq é pq quase não estou andando com o carro mais to desconfiado das trizetas tbm pq começou do nada e só ta piorando...
 
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