E ai Membros, não encontrei um post sobre isso caso já exista, peço desculpas !
Specs:
Audi A3 1.8 Turbo 180cv 2004 4p Manual totalmente Stock, único "upgrade" é a válvula de alivio,
gostaria de uma ajuda para entender qual o causador do problema seguinte:
- Ao acelerar forte o carro, coloco segunda marcha e sinto que quando chega aos 5000, 5500 rpm o carro dá uma falhada, como se fosse falta de combustível pra alimentar, e ai meio que o carro entra em "modo de segurança", parece que limita a pressão de turbina, até porque a altura do som do espirro diminui notavelmente, e ai o carro fica fraco como se estivesse sem turbina, eu sinto ela entrar, mas com pouquíssima pressão, pois só ouço um "tchi" bem baixinho da válvula e o carro não cresce como normalmente.
Quando isso acontece, preciso parar, desligar o carro e ligar novamente, e ai ele fica normal de novo!
Isso só acontece quando piso forte mesmo, a partir da segunda marcha, na primeira nunca tive este sintoma, mas na 2 3 4 e 5 o sintoma é o mesmo, sempre ali próximo dos 5000, 5500 RPM, se eu ficar acelerando cada marcha até uns 4k500 rpm, o carro fica normal !
não sei se tem a ver, mas pra caso queiram relacionar, quando o carro está próximo da reserva(antes de acender a luz), em algum momento andando, ele começa a falhar querendo morrer...
Specs:
Audi A3 1.8 Turbo 180cv 2004 4p Manual totalmente Stock, único "upgrade" é a válvula de alivio,
gostaria de uma ajuda para entender qual o causador do problema seguinte:
- Ao acelerar forte o carro, coloco segunda marcha e sinto que quando chega aos 5000, 5500 rpm o carro dá uma falhada, como se fosse falta de combustível pra alimentar, e ai meio que o carro entra em "modo de segurança", parece que limita a pressão de turbina, até porque a altura do som do espirro diminui notavelmente, e ai o carro fica fraco como se estivesse sem turbina, eu sinto ela entrar, mas com pouquíssima pressão, pois só ouço um "tchi" bem baixinho da válvula e o carro não cresce como normalmente.
Quando isso acontece, preciso parar, desligar o carro e ligar novamente, e ai ele fica normal de novo!
Isso só acontece quando piso forte mesmo, a partir da segunda marcha, na primeira nunca tive este sintoma, mas na 2 3 4 e 5 o sintoma é o mesmo, sempre ali próximo dos 5000, 5500 RPM, se eu ficar acelerando cada marcha até uns 4k500 rpm, o carro fica normal !
não sei se tem a ver, mas pra caso queiram relacionar, quando o carro está próximo da reserva(antes de acender a luz), em algum momento andando, ele começa a falhar querendo morrer...