Audi A3 180cv - Falha de alta ao acelerar forte

muris

Novato
E ai Membros, não encontrei um post sobre isso caso já exista, peço desculpas !

Specs:
Audi A3 1.8 Turbo 180cv 2004 4p Manual totalmente Stock, único "upgrade" é a válvula de alivio,

gostaria de uma ajuda para entender qual o causador do problema seguinte:

- Ao acelerar forte o carro, coloco segunda marcha e sinto que quando chega aos 5000, 5500 rpm o carro dá uma falhada, como se fosse falta de combustível pra alimentar, e ai meio que o carro entra em "modo de segurança", parece que limita a pressão de turbina, até porque a altura do som do espirro diminui notavelmente, e ai o carro fica fraco como se estivesse sem turbina, eu sinto ela entrar, mas com pouquíssima pressão, pois só ouço um "tchi" bem baixinho da válvula e o carro não cresce como normalmente.

Quando isso acontece, preciso parar, desligar o carro e ligar novamente, e ai ele fica normal de novo!

Isso só acontece quando piso forte mesmo, a partir da segunda marcha, na primeira nunca tive este sintoma, mas na 2 3 4 e 5 o sintoma é o mesmo, sempre ali próximo dos 5000, 5500 RPM, se eu ficar acelerando cada marcha até uns 4k500 rpm, o carro fica normal !

não sei se tem a ver, mas pra caso queiram relacionar, quando o carro está próximo da reserva(antes de acender a luz), em algum momento andando, ele começa a falhar querendo morrer...

sandro86

Novato
Pode ser falta de combustível. Mas se isso aconteceu apos a troca da válvula de prioridade pode ser ela . Nem todas válvulas funcionam bem. Coloca a original de volta e veja se vai parar

POde ser excesso de pressao na turbina, dai entra em emergencia o carro.
geralmente tem que se regular na westgate, e verificar com manometro externo

esse video pode te ajudar

POde ser excesso de pressao na turbina, dai entra em emergencia o carro.
geralmente tem que se regular na westgate, e verificar com manometro externo

esse video pode te ajudar
Bom dia. Tenho um 180 2002. Ele tem remape e turbina k04. Eu uso aquela válvula de espirro simples. Quando deixo a mangueira dela ligada e piso forte, o carro falha muito. Vem pressão mas fica engasopando. Fico em dúvida se é a válvula ou esse caso aí do vídeo.