Audi a3 180 manual erro vag 17963

isaiasmk2

Membro
Pesquisei mas nao achei nada sobre meu problema,

Meu carro um a3 turbo 180 manual, ta muito fraco, comprei o vag e da erro 17963 p 1555 boost pressure control limit exceeded. Deu tb sondas lambda ruins

Verifiquei mangueira que vai pra wastagate e nao ta rasgada, essa turbina é nova, foi colocada ano passado e depois de colocada notei o carro mais fraco, ficou muito xoxo e sem força. Nunca andei num outro a3 180, mas desconfio que ele ja nao tinha a força toda q devia e relatam ter, mas com a turba nova ficou bem pior

Rodei assim por muito tempo, e deduzindo que a pressao da turba nova veio baixa, levei ele numa casa de turbina pra subir a pressao da wastgate, e o cara detectou, com o compressor, vazamento na cabeça da turbina, no silencioso da turbina. Ele no dia nao tapou o vazamento porque nao daria tempo, mas subiu a pressao que estava meia baixa pra 0,8, nao sei como ele fez, se era a de pico ou a constante.. fui pra casa, o carro melhorou bastante a força, mas ainda nao tinha a força que devia ter.

Dias depois voltei la e deixei o carro pra ele desmontar e soldar a turbina com vazamento, ele soldou e regulou pra subir a pressao pra 1kg. Quando fui buscar o carro ficou pior, super amarrado e lerdo, eu achei estranho, ter soldado o vazamento, aumentado a pressao e ficar pior, ficou muito fraco mesmo.

voltei e ele reduziu a pressao um pouco, voltando pra 0,8 , melhorou um pouco mas ainda inferior a antes de ele soldar o vazamento.

Comprei o vag e deu erro que falei acima, o que sera que é que ta causando isso? vi que pode ser a n75, ou mangueiras dela rasgada, olhei e nao vi nada rasgado. Sera que devo baixar mais ainda a pressao da wg?

O meu carro ta fazendo de 0 a 100 em 11 ou 12 segundos, quando deveria fazer em 7. O giro demora muito subir/ Afalta de potencia acho que pela logica é a pressao de turbo que nao ta chegando no motor, ja que carro nao falha, bobinas sao novas beru paguei 1200, velas novas iridium, so ta com as lambda ruins mas nao ia influenciar tanto assim na queima, bomba de combustivel ta boa tb

O carro faz um chiado quando eu meto o pe no acelerador e a pressao sobe, ele olhou, testou e nao tem vazamento, nao sei de onde vem esse chiado, tipo tsssssiiiiiii, baixo mas da pra ouvir

To conversando por whatsapp com overspeed mas ele nao responde quase nada sobre isso, so manda levar numa mecanica... eu queria eu mesmo arrumar ele, de repente é pouca coisa e ja vou aprendendo tb..
 
Last edited:

isaiasmk2

Membro
Resolvi com a ajuda do amigo cheid, pelo zap, muito inteligente foi me dando dicas e descobrimos mangueiras ligado errado na N75. Resolvido :D:D:D:D:D:D
 
Topo