Audi A3 180 [Barulho estranho]

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e recém comprei um A3 Turbo 180cv, mandei na oficina fazer revisão e trocar as peças que deveriam ser trocadas, em 2 semanas após essa revisão e o mecânico ter falado que o motor dele estava ótimo, notei um barulho estranho nele, independentemente da temperatura em que o motor trabalha esse barulho fica mais alto ou mais baixo, é tipo um GLÉC GLÉC GLÉC GLÉC, acelerando dentro do carro não escuto esse barulho, apenas na lenta, nunca tive um motor parecido com este antes então não sei dizer se é tucho ou outra coisa, fiz um vídeo e no final dele quando boto o celular embaixo do carro próximo ao cárter a partir dos 35 seg. se escuta o barulho nitidamente, o que pode ser?

Aqui o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=wMlZFZRUJpU&feature=youtu.be


Abs
 

jefersong

Membro
Estou sem som no meu micro então não posso afirmar de onde vem o barulho , mais posso te dar uma ideia que o barulho pode estar vindo do canister que fica localizado no seu lado esquerdo quando vc abre o capo perto do reservatorio de agua.
 

AS555N

Membro de Honra
Tira a capa da correia dentada e dá uma olhada se o rolamento tensor não está vibrando.....se estiver tem que trocar o tensionador......tirar e colocar a capa da correia é um pouco chato mas consegue numa boa.
 
Beleza, além disso esse barulho é semelhante alguma outra peça ou componentes do motor? Pois antes de comprar o carro larguei na oficina e foi trocado tudo, correia dentada, tensionador, rolamentos...
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Nunca tive o problema, mas existe uma peça que fica no cabeçote , esticador da corrente do comando que depende do óleo para funcionar, e se esta peça apresentar vazamento faz com que a pressão do óleo na parte de cima do cabeçote caia, logo pode fazer com que alguns tuchos não estejam trabalhando com a pressão adequada de óleo.
 

fabieviviA3

Novato
Mateus A-Tres disse:
Boa noite pessoal, sou novo no fórum e recém comprei um A3 Turbo 180cv, mandei na oficina fazer revisão e trocar as peças que deveriam ser trocadas, em 2 semanas após essa revisão e o mecânico ter falado que o motor dele estava ótimo, notei um barulho estranho nele, independentemente da temperatura em que o motor trabalha esse barulho fica mais alto ou mais baixo, é tipo um GLÉC GLÉC GLÉC GLÉC, acelerando dentro do carro não escuto esse barulho, apenas na lenta, nunca tive um motor parecido com este antes então não sei dizer se é tucho ou outra coisa, fiz um vídeo e no final dele quando boto o celular embaixo do carro próximo ao cárter a partir dos 35 seg. se escuta o barulho nitidamente, o que pode ser?

Aqui o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=wMlZFZRUJpU&feature=youtu.be

Abs
Bom Dia !!!!

Mateus,

Vou aqui tentar lhe ajudar ok,

Realmente o barulho assusta mesmo, mas vamos la, esta figura ilustra bem o que pode estar acontecendo no seu carro ok, na maioria das vezes mateus o pessoal recomenda trocar toda ela, esta peça fica localizada dentro do cabeçote certo, mas o preço é bem salgado se você tiver um mecânico de confiança pede a ele para testar somente a peça que fica para fora com o conector abaixo na cor cinza tem dois parafusos sextavados para retirar ela se você olhar de frente ao motor tirando a capa esta peça esta ao lado da tampa de valvulas lado direito, pode estar ai o problema no próprio sensor ok, como posso lhe explicar .... esta peça que relatei a você tem a função de esticar a corrente e ela dando avaria não faz este trabalho ok, assim ocasionando este barulho acredito que seja isto se alguém puder acrescentar mais algo,

tensor-corrente-comando-audi-a4-golf-passat-058109088k-h-e_MLB-O-202838817_4121.jpg


Abraços, espero ter ajudado,
 

raphaelbc

Membro
pessoal como faço pra testar esse sensor ( não sei se é este o nome da peça) onde tem um plug no tensionador da corrente de comando? na cor cinza da foto acima.
O meu ta vazando óleo por ele, bem pouco, da pra ver que esta merejado. Já vi um caso aqui que era essa peça responsável pelo barulho na partido com o carro frio, parece que o oleo desce sei lá.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Amigo o meu também está vazando ali nesse sensor, mas como vou trocar a junta da tampa de valvulas, vou trocar a junta do tensor tambem, creio eu ser por isso que vaza oleo por ele, pois o meu no frio ou no quente, quando ligo o motor nao faz barulho algum!! creio eu que pra testar desligando o plug dele e ligando o carro deve fazer o tal barulho, ai voce percebe se ta funcionando ou nao!!
segue junta do tensor: http://www.diglioautoparts.com.br/jogo-de-junta-para-tensor-de-corrente-audi-a3a4a6a8-e-tt-vw-bora-golf-passat-polo-p66

Abraços
 
Mateus A-Tres disse:
Achei galera, é da embreagem, quando pressiono ela o barulho para, está tudo certo o problema foi resolvido!
o que era o problema? meu carro também está fazendo este barulho, faz um TEC-TEC e ao pressionar a embreagem o barulho some.
 
Topo