Audi A3 150 turbo fumando apos colocar MILITEC 1

Boa tarde galera do grupo, preciso de uma ajuda, sou proprietario de um A3 1.8 T 150 cv ano 2004 a menos de 60 dias, o carro tava tudo bem, até que eu colocar militec no motor. Pois bem, apliquei 200ml (1 frasco) de militec e agora o carro começou a fumacear conforme o motor vai esquentando, parece que depois que o motor atinge a temperatura de 90º para de sair fumaça.

Conferi o nivel do oleo, e parece que o oleo está um pouco acima do máximo, alguem pode me ajudar??
 
O carro já era seu ou você acabou de comprar e fez a troca de óleo?

Sobre estar acima do nível, não precisar tirar o óleo ainda, o militec precisa de 1000km pra se fixar nas peças corretamente, depois disso o óleo vai voltar a medida certa ( caso tenha sido abastecido com a medida certa né.
 
Danylo disse:
O carro já era seu ou você acabou de comprar e fez a troca de óleo?

Sobre estar acima do nível, não precisar tirar o óleo ainda, o militec precisa de 1000km pra se fixar nas peças corretamente, depois disso o óleo vai voltar a medida certa ( caso tenha sido abastecido com a medida certa né.
faz 60 dias que comprei, mas ja faz 30 dias que troquei o oleo, (foi posto 5w40) fiz mais de 1000 km e nunca fumaceou, foi só colocar o bendito militec e comecou a fumacear, mas foi no ato, coloquei o militec, liguei o motor e sai, começou a fumacear
 
Cleiton A3 150T disse:
faz 60 dias que comprei, mas ja faz 30 dias que troquei o oleo, (foi posto 5w40) fiz mais de 1000 km e nunca fumaceou, foi só colocar o bendito militec e comecou a fumacear, mas foi no ato, coloquei o militec, liguei o motor e sai, começou a fumacear
Provavelmente e por estar acima do nível mesmo, mas assim que o militec se fixar nas peças (cerca de 1000km) o nível volta ao normal ai provavelmente irá parar de fumar.

Mantem o post atualizado informando se parou mesmo. Boa sorte
 

Iuri

Membro
Que estranho heim..
Fumar por 400ml de óleo a mais..
Já vi gente colocar 2 militec..eu até então sempre usei e nunca vi disso..

Qual a km desse carro?
 

piacava

Membro
Cara, meio estranho mas não impossível..

Confere suas mangueiras do respiro, talvez
o excesso de óleo esteja sendo sugada a mais por elas e jogado
na admissão.
Mas devia ter bem mais de 400 ml de excesso eu acredito..
 

piacava

Membro
Cleiton A3 150T disse:
Sabe me dizer bem certo qual mangueira limpar??
OI Cleiton,

Tem uma mangueira que sai do cabeçote, olhando de frente fico na sua direita, bem no top.
Ela sai e desce se ligando a um T que uma ponta vai pro coletor de admissão (mangueira fina)
e a outra ponta vai pro carter, tipo um joelho virado pra baixo..

Dá uma conferida nessas mangueiras.. se tinha muito óleo, mas aí mais do que 400 ml, poderia estar
sugando o oleo e entrando no coletor de admissão..

acho pouco provável, mas... não custa verificar..
 
piacava disse:
OI Cleiton,

Tem uma mangueira que sai do cabeçote, olhando de frente fico na sua direita, bem no top.
Ela sai e desce se ligando a um T que uma ponta vai pro coletor de admissão (mangueira fina)
e a outra ponta vai pro carter, tipo um joelho virado pra baixo..

Dá uma conferida nessas mangueiras.. se tinha muito óleo, mas aí mais do que 400 ml, poderia estar
sugando o oleo e entrando no coletor de admissão..

acho pouco provável, mas... não custa verificar..

Opa, cara verifiquei a mangueira e está limpa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo