Audi A3 1.8T - Motor ja era

Tufaobr

Novato
Bem, saudações a todos!

Entao, comecei pela porta dos fundos e ja me dei mal!

Eu adquiri um Audi A3 1.8T em um desses sites de leilao...

Pois bem, ao pegar o veiculo e trazer para minha casa... eu leigo em tudo, verifiquei que estava sem óleo e então coloquei um óleo 20/50 somente para rodar o motor, mas, nao sabia que teria que colocar um aditivo na gasolina ou um querosene pra lubrificar por dentro... moral da historia o motor foi perdendo a compreensão... Chamei um amigo mecanico e retiramos o mesmo levamos para a retifica e a mesma condenou quase tudo (meu Deus) kkkk, bem, eu tenho um amigo que inclusive participa aqui do clube, que tem um Audi onde sofreu um acidente e o mesmo deu PT... o motor do Audi dele está muito, mais muito bom mesmo e sem contar que é 2002, porem, não é Turbo.

Me ajudem por favor.

1) Posso usar esse motor 1.8 Aspirado mantendo o Turbo?
2) Alguém me indica onde mandar aqui no RJ a turbina para manutenção, ou posso comprar esses kits na net e fazer o reparo?

O que voces me sugerem, por favor!

O fato é que eu me apaixonei pelo carro..... e esse motor que estou pegando é quase uma doação!

Muitíssimo grato a todos!

Andr3T

Membro
Olha, com algumas adaptações pode ser que dá sim. Questão de flanges de água, mangueiras de respiro de óleo, de óleo, e etc etc, essa parte toda.
Porém eu não faria isso. Eu faria o motor do turbo mesmo. Faz bem feito que fica melhor que qualquer motor usado, por mais novo que esse motor usado esteja.

ABoehringer

Membro
Concordo Plenamente com o @[member="André Dal Molin"], ja começar adaptando motor de 1.8 ASP, cruzes, não enfie os pés pelas mãos, vai com calma, acha uma boa oficina e faz o motor do turbo mesmo, vais gastar, mas fica zero, e se tu cuidar certinho, tens um motor pra vida toda,

Abraço! e Boa sorte Amigo

Andr3T

Membro
Pois é, vai acabar com o carro. Possível é, mas vai dar uma trabalheira do caraio, e no final das contas o cara vai ter um A3 turbo com motor de aspirado. A3 já vale pouco hoje em dia, vai tentar vender um carro assim.

Tufaobr

Novato
Entao.... pessoal Agradeço pelas dicas... e como o amigo @ Anderson Boehringer disse, estou metendo os pés pelas mãos... Vou seguir o conselho de voces e recuperar o meu motor.... So que agora estou com um outro problema... palavra é palavra... eu ja até cheguei a retirar o ASP do carro do meu amigo... entao irei coloca-lo a venda!

Obrigado a todos!