Audi A3 1.8T - Erro na adaptação da mistura

Boa noite amigos. Tenho um A3 1.8T 150cv q há alguns meses vem apresentando um problema muito chato. Ele não tem força na baixa rotação. Se preciso reduzir pra passar em uma lombada, ele só sai se engatar a 1. E em alguns momentos sobe um cheiro forte de combustível, como se fosse mistura rica. Já passei VAG e deu o seguinte erro:

00561 - Mixture Adaptation: Adaptation Limit (Add) Exceeded

Acompanhando o site ROSS TECH, vi que podem ser o Sensor MAF, bicos, bomba, vazamento de ar. Bom, já testei a bomba, o sensor de fase, o corpo de borboleta, e a somda lambda de um amigo (a sonda dele era bem velha, não sei se está 100%), e o MAF é novo, original, correto. Pedi pro mecânico verificar possíveis vazamentos de ar, mas ele disse que não encontrou nada. Também pedi p verificar bicos, mas tudo OK. Verifiquei minha válvula HKS e vi q estava travada, mas já corrigi o defeito. O carro até melhorou, mas bem pouco, e passei o VAG de novo, e deu o mesmo erro. E aí, alguém tem uma luz de o q mais eu possa verificar?

Alguém com experiência sobre isso? Adianto dizendo q o mais básico eu já olhei e está correto, como filtro, velas, filtro de combustível...mas não sei mais o que testar! Alguem??
 

Cfacioli

Membros VIP
@[member="Rômulo1.8T"]

Já vi usuário descartando MAF por ter acabado de trocar, e no fim das contas era MAF. Confere se o código usado é o correto, e se a MAF é original.

COnfere o dosador tb. Na dúvida, troca. É mto barato e vc mesmo consegue trocar.
 
merotti disse:
Esse problema ocorre com podium?
Cara, ainda não testei com podium!

Cfacioli disse:
@[member="Rômulo1.8T"]

Já vi usuário descartando MAF por ter acabado de trocar, e no fim das contas era MAF. Confere se o código usado é o correto, e se a MAF é original.

COnfere o dosador tb. Na dúvida, troca. É mto barato e vc mesmo consegue trocar.

O MAF é novo mesmo, original, numeração correta. Passei muita raiva procurando ele no Brasil, e acabei comprando em MIAMI. Arrumei um fornecedor bacana, cheguei ate a divulgar o contato do cara em outro tópico aqui. Pesquisei tanto q sei até os part number de cabeça!! hahaha...o dosador eu troquei recentemente. Coloquei um paralelo, não ficou bom. Aí comprei um Magnetti Marelli e ficou beleza.


freeside disse:
Passei essa raiva uma vez e por incrível q pareça era o sensor de detonação
Amigo, esse eu nunca testei. Onde fica o sensor? Como faço p testar?
 

code

Membro
Estou com o mesmo problema.... Alguma dica ?


00561 vag 15-10 adaptation limit add not reached - intermitent


Carro parece que tem uma ancora... as vezes fica um canhão....
 

vick_79

Novato
Oi pessoal..
eu estou tendo o mesmo problema, já troquei MAF, sensor O2, válvula de regulação de combustível, velas de ignição, bobines de ignição, tubos de ar, e verifiquei vazamentos, o material que troquei é todo de origem.. eu não estou conseguindo resolver o problema..
 

vick_79

Novato
não vale apena desesperar, tenho esse erro desde que comprei o carro em 2008, ainda não desisti de resolve-lo.. gosto demasiado do carro :)
 

vick_79

Novato
esse já troquei.. pressão da gasolina acho um pouco elevada, isso pode causar esse erro? ouvi dizer que a pressão baixa sim pode..
 

Tiagobel

Membro
Já checou todas as mangueiras que vão na admissão, desde o inlet até o coletor? Se alguma das mangueiras estiver rachada, cortada ou mal-encaixada, pode estar com entrada de ar falso causando exatamente esses sintomas descritos.
 

vick_79

Novato
No meu caso já chequei todas as mangueiras, ate troquei algumas.. no meu caso já so penso ou fuga no coletor de escape, ou bomba de combustível..
 
Topo