Audi A3 1.8T AT 150cv original

Depois de muito tempo estou, enfim, postando algumas fotos do meu A3 prata, todo original, exceto xenon e alguns LEDs, mais tarde posto fotos melhores do interior que ainda esta com os botões sem nenhum desgaste, tudo em perfeito estado.

EDIT: O ano é 2001 com bancos em tecido, aliás, belos bancos em tecido e está agora com pouco mais de 70 mil Km.

LCD do painel novo

Interior agora com LEDs, uma das únicas modificações além do xenon.

Já corrigi o post com o ano e arrumei a ultima foto que estava trocada, eu pensava em fazer chip, mas depois que tive oportunidade de fazer uma boa viagem não achei mais necessário, anda muito.
Mas se eu ficar mais tempo com ele quem sabe não rola uns ups legais.

lipeloko

Novato
Belo carro Plinio......esses bancos de tecido são animais...eu acho mto looooko! e sao dificeis de achar...

Abraçoooo

Muito bonito seu carro!!

Que desenho é aquele do lado esquerdo da temperatura externa no LCD?? é pq tava muito frio no dia?
+ 2 c° ..carambaaa frio heim...aqui onde moro nunca dá menos de 10 cº

gabrielm

Novato
esse simbolo é pra avisar que o asfalto pode estar com gelo....enfim...é quando ta FRIO mesmo.

agora que eu vi que tu bateu o recorde plinio! kkk

juniorctgaa3 disse:
Muito bonito seu carro!!

Que desenho é aquele do lado esquerdo da temperatura externa no LCD?? é pq tava muito frio no dia?
+ 2 c° ..carambaaa frio heim...aqui onde moro nunca dá menos de 10 cº
É pra avisar que a pista pode estar escorregadia, aparece entre +5ºC e -5ºC, se não me engano.

AureoJr disse:
carrão lindoo.. bem novo tbmm.. parabens
Vlw Aureo, ta quase como o teu, além da dúvida cruel, chipar ou não chipar, eia a questão.
OFF: Cara, to achando que o chip "básico" só deixa ativado aquele "overbooster" que ele tem quando a gente mete o pé e quase fura o assoalho, pois o pessoal diz que muda o ronco e tal com o chip e é o mesmo que acontece quando se pisa bem fundo, to desconfiado.

gabrielm disse:
esse simbolo é pra avisar que o asfalto pode estar com gelo....enfim...é quando ta FRIO mesmo.

agora que eu vi que tu bateu o recorde plinio! kkk
Isso aí Gabriel, tu leu o manual todo heim.
PS: A foto foi escolhida a dedo exatamente pra bater o recorde...hahaha

della

Membro
Plínio,

O efeito que você chamou de overbooster na verdade é o Kickdown.

Overbooster é quando a pressão do turbo é aumentada momentâneamente (A3 OEM não tem isso), kickdown nada mais é que uma função do cambio AT que entra em modo sport e faz as trocas em giro mais alto quando se mantem o pé na tábua, o que de certa forma se parece com o overbooster porque como o giro é alto, a turba está cheia, mas não confunda as coisas. O overbooster pode vir a qualquer momento e não apenas com o acelerador em fim-de-curso.

O chip altera pressão do turbo (para qualquer faixa de giro), avanço e tempo de injeção, nada tem a ver com kickdown, aliás esta função continua existindo e o cambio entra em modo esportivo mais rápido, não é mais preciso enfiar o pé na tábua, uma vez que com o chip o motor sobe de giro bem mais rápido...

della disse:
Plínio,

O efeito que você chamou de overbooster na verdade é o Kickdown.

Overbooster é quando a pressão do turbo é aumentada momentâneamente (A3 OEM não tem isso), kickdown nada mais é que uma função do cambio AT que entra em modo sport e faz as trocas em giro mais alto quando se mantem o pé na tábua, o que de certa forma se parece com o overbooster porque como o giro é alto, a turba está cheia, mas não confunda as coisas. O overbooster pode vir a qualquer momento e não apenas com o acelerador em fim-de-curso.

O chip altera pressão do turbo (para qualquer faixa de giro), avanço e tempo de injeção, nada tem a ver com kickdown, aliás esta função continua existindo e o cambio entra em modo esportivo mais rápido, não é mais preciso enfiar o pé na tábua, uma vez que com o chip o motor sobe de giro bem mais rápido...
Não é isso Della, o kick-down é um recurso pra forçar o cambio a diminuir uma marcha, não precisa necessariamente pisar bem até o fundo (mas quase) e nem estar no modo sport, o modo sport entra quando vc começa a acelerar mais, deixando o motor girar mias, etc, mas isso que eu to falando é algo estranho, já discutimos em outro tópico e é algo diferente disso, não sei exatamente o que é, mas muda o ronco e o carro vira outro, tem que atolar o pé pra isso.

della

Membro
Sim, o modo sport entra automaticamente quando a condução fica mais esportiva. Kickdown faz sim reduzir a marcha, mas se você mantém o pé no fundo, as trocas são feitas no limite, por isso o ronco fica mais forte, a turba tá cheia... discutimos isso no tópico do áureojr que falava sobre kickdown.

Amigo, vai por mim, chip é outro mundo, outro carro, nada semelhante ao A3 OEM, ainda mais o 150CV.

Melhorias na maquina, caixa de direção tinindo, mandei recondicionar, arumei um pequeno vazamento no sensor de água, que estava vazando quase nada, mas já estava enchendo o saco e amanhã devom comprar buchar do Audi TT/Golf RS32 pra colocar nele.
A dúvida que tenho agora é partir pras 17" ou não, eis a questão, o "problema" é que estou com os pneus quase novos ainda, então teria que arrumar negócio pra eles também, ao trocar as 15" pelas 17" sem tirar os calços, quando o carro fica mais alto? Uns 2 cm por aí? QUem fez essa troca favor me dizer como fica.
Outra dúvida, qual roda num familiar (4 portas...hehehe) prata, as do RS4 são bonitas, mas meio manjadas já, acho que vou colocar algo mais pro EOM, mais umas BBS douradas tb me atraem...hahaha