Audi A3 1.8T 97 a 99 boa escolha?

Boa tarde pessoal do forum.

Sou novo por aqui porem ja participei de foruns de outros veiculos que tive
mais sempre mudao regras e sistemas de utiliz ação, entao qualquer erro por favor me chamem a atençao para corrigirmos.

Entao,

Estou a procura de um Audi A3 1.8T com teto

e nao disponho de muito dinheiro para aquisiçao do mesmo entao os que me interessarao financeiramente foi os ate anos 1999
por serem em torno 15 mil reais.

pesquisei algo aqui no forum, e vi que a fabricaçao ate 1999 seria importada isso esta correto?

e qual a principal diferença do importado para o nacional somente o motor?
a manutençao ficaria muito mais cara do que o nacional?


em fim

sera que vale a pena pegar um de 97 a 99, ou compensa fazer um esforço e pega uma nacional acima de 2000?


obrigado galera e estarei por ai sempre pq ja decidi que vou pegar um audi =D
 

merotti

Membro
Os motores aspirados são diferentes, o interior também é diferente seja turbo ou asp

Na manutenção, é um pouco mais difícil achar algumas peças, sensores e etc.

Eu separaria um bom dinheiro pra manutenção, visto que a maioria dos a3 estão bem surrados e todos bem velhinhos já, o A3 germânico mais "novo" já tem 16 anos de uso
 
DiStefano disse:
nacional é mais fácil de achar peça, por uns 16, 17 vc já pega com teto e nacional
entao isso que eh a minha duvida.

eh mais complicado achar peças para o importado entao.
e consequente mais caras do que do nacional isso?

obrigado
 
merotti disse:
Os motores aspirados são diferentes, o interior também é diferente seja turbo ou asp

Na manutenção, é um pouco mais difícil achar algumas peças, sensores e etc.

Eu separaria um bom dinheiro pra manutenção, visto que a maioria dos a3 estão bem surrados e todos bem velhinhos já, o A3 germânico mais "novo" já tem 16 anos de uso
eh realmente, ele ja eh um carro bem rodado.

porem estou disposto a fazer um "sacrificio" de andar com m velhinho completao que atenda meus requisitos do que um popular sem conforto. ja passei por celta, gol e strada, e nao me atenderao.

no passado ja tive um Tipo italiano Sedicivalvole, e e algo em torno daquilo que eu procuro, porem com todo o luxo da audi.

oque vc me repassaria de dicas na hra da compra? verifiquei no forum ja que eh bom olhar se nao existe borra no oleo do motor, ruidos na suspensao dianteira, lcd do computador de bordo e ar,

oque mais seria importante prestar atençao.

obrigado
 

merotti

Membro
@[member="Edson Fagundes"] A melhor dica é levar o carro no seu mecânico de confiança pra ele passar um pente fino na criança

Outra dica é não comprar o primeiro que ver, sempre tem um melhor

Escolha bem, o a3 é um carro que se começar a te dar problema, vai se tornar muito chato ter um, perde o tesão rapidão pelo carro. É só ver vários relatos de amigos aqui no fórum que infelizmente não conseguem curtir o carro

No mais, boa sorte e boa compra
 

Helmar

Membro
@[member="Edson Fagundes"] Eu seguiria o conselho do colega, verifique bem o carro antes, há claro, pontos a serem verificados... Veja o estado geral, bancos, teto é normal descolar, mas encontre um que esteja melhor e tenha muita atenção ao motor. Separe uma grana para a preventiva como correias e esticadores. No A3 a bomba d´agua é trocada junto com as correias e claro rolamentos e esticadores, não deixe de fazer isso...
 
Helmar disse:
@[member="Edson Fagundes"] Eu seguiria o conselho do colega, verifique bem o carro antes, há claro, pontos a serem verificados... Veja o estado geral, bancos, teto é normal descolar, mas encontre um que esteja melhor e tenha muita atenção ao motor. Separe uma grana para a preventiva como correias e esticadores. No A3 a bomba d´agua é trocada junto com as correias e claro rolamentos e esticadores, não deixe de fazer isso...
opa maravilha.

obrigado

estou pesquisando bastante vamos ver oque acho

achei um hoje em revenda mais axei bem fora de preço apesar de estar bem bonito nao eh oq eu quero

nao tem teto e eh 1.6

vamos procurando aqui ate achar
 
merotti disse:
@[member="Edson Fagundes"] A melhor dica é levar o carro no seu mecânico de confiança pra ele passar um pente fino na criança

Outra dica é não comprar o primeiro que ver, sempre tem um melhor

Escolha bem, o a3 é um carro que se começar a te dar problema, vai se tornar muito chato ter um, perde o tesão rapidão pelo carro. É só ver vários relatos de amigos aqui no fórum que infelizmente não conseguem curtir o carro

No mais, boa sorte e boa compra
É sério q os motores aspirados são diferentes nos alemães e nacionais??? Eu nao sabia!!

Explica direitinho ai as diferenças po...
 

merotti

Membro
motor nacional
audi__a3_1_8__2001_6_lgw.jpg


motor germânico
o
audi-a3-18-20v-125-cv-_3.jpg


@[member="Rômulo1.8T"] Agora eu fiquei confuso também kkkk. Visualmente os motores parecem diferentes mas já não tenho certeza se faria sentido mudarem o motor kkkkk
 

diegotwim

Novato
So muda coletor de admissão e algumas coisas no cabeçote, de resto são semelhantes, se dizer igual alguns me xingarao.

Eu tenho um Vectra gt, carro bem completo e muito mais conservado que meu a3. Mas te falo q prefiro muito mais usar o a3 ao invés do Vectra, mesmo com os probleminhas do cambio e alguns barulhos, banco concha pequeno, etc etc heheh
 

JulioRJ

Membro
po cara se ta dificil pra levantar grana pra comprar o carro, muito menos pra manter.

na boa, compra um gol, palio ou entao um astra q pra mim é a manutencao mais barata dos médios.

alemao hoje em dia só pra colecionador mesmo... o facelift tem bancos melhores e um visual que ainda dá pra passar batido na rua sem nego achar que é carro velho.

um alemão pra ser tratado com respeito sem torcida de nariz tem que estar MUITO inteiro mesmo, o que não é o caso de 99.9% do que se ve por aí

vc ta começando agora, relaxa. compra um AP mesmo, economiza, faz teu futuro... depois vc se liga nessas coisas.

já tem MUITO tempo q carro nao atrai tanta mulher assim. só moto mesmo. hj em dia basta ter um carro cheiroso e com filme q ta tudo certo
 

DiStefano

Membro
JulioRJ disse:
po cara se ta dificil pra levantar grana pra comprar o carro, muito menos pra manter.

na boa, compra um gol, palio ou entao um astra q pra mim é a manutencao mais barata dos médios.

alemao hoje em dia só pra colecionador mesmo... o facelift tem bancos melhores e um visual que ainda dá pra passar batido na rua sem nego achar que é carro velho.

um alemão pra ser tratado com respeito sem torcida de nariz tem que estar MUITO inteiro mesmo, o que não é o caso de 99.9% do que se ve por aí

vc ta começando agora, relaxa. compra um AP mesmo, economiza, faz teu futuro... depois vc se liga nessas coisas.

já tem MUITO tempo q carro nao atrai tanta mulher assim. só moto mesmo. hj em dia basta ter um carro cheiroso e com filme q ta tudo certo

bmw, audi novo, land rover, hyundai 1ª linha, jaguar, mercedes, ainda deixam o feio bonito nesses carros hahaha
 

Iuri

Membro
Minha primeira onça foi um uno

Adianta compra um carro pra come uma buceta..se ta lá de madrugada e o carro não pega nem com reza braba e tu não sabe o que fazer.. Kkkk..isso qualquer carro pode fazer..mas um audi sem manutenção.. É sim uma bomba...
 
Topo