conradoibanez
Novato
Galera, tudo beleza?
Faz um tempo que estou planejando fazer minha apresentação aqui, mas sempre o tempo curto dificulta.
Bom, mas vamos lá!
Me chamo Conrado, adquiri o Audi A3 1.8T 150cv 4 portas originalmente aproximadamente a 8 meses.
Eu tinha um Celta LS 2012, comprei zeradinho, sempre eu ia até a casa do antigo dono do A3 e ele sempre falava, "Poxa cara vamos fazer negócio, sei que você tem muita vontade de pegar o A3". Mas eu sempre ficava com o pé atrás pelo o fato do carro ser blindado.
Um dia apareceu a oportunidade de trocar os vidros das portas por vidros originais e tornar o carro semi desblindado rs, atualmente já retirei bastante peças blindadas, hoje só falta retirar a tampa traseira e os vidros oculares.
Enfim o antigo dono já tinha feito bastante upgrades no carro como:
- Downpipe 2,5";
- Turbina TK03 "Pressure set 1,2 bar";
- Bicos injetores Bosch Green 60lbs;
- Intercooler Frontal SPA Turbo "Faixa de potencia 200-400cv;
- Embreagem de Cerâmica FF 1200lbs, com volante do motor aliviado;
- Filtro de ar esportivo SPA turbo;
- Discos dianteiros 318mm ventilados Power Brakes
- Discos traseiros 280mm ventilados Power Brakes
- Remapeamento de Injeção Eletrônica (Overspeed)
A partir deste trabalho o carro começou a rodar no Etanol.
Após todos estes upgrades, na primeira puxada no dino, vieram exatos
356.5 Whp @ 6513 RPM
482.2 N.m
Segundo acerto, vieram:
271.5 Whp @ 6513 RPM
482.2 N.m @ 4477 RPM
Terceira e acelerada no Dino para dar um acerto final, vieram:
211.4 Whp @ 5337 RPM
337.4 N.m @ 3256 RPM
Como podem ver o carro esta com um acerto bem moderado para evitar possíveis quebras. (Infelizmente no mês passado consegui destruir o câmbio dele e lá se foi quase 3k para compra um cambio novo e fazer todo trabalho)
Agora o câmbio já esta zerado!
Depois da quebra do câmbio, foi necessário revisar o kit de embreagem e retificar o volante do motor.
A uns meses atrás antes do desastre da quebra do câmbio eu estava decidido a vender o carro, por ter muitos detalhes estéticos a fazer para ficar do meu agrado.
Mas agora estou decidido a ter bastante paciência, devido a pouca grana disponível para gastar com o carro, e de pouco em pouco deixa-lo como quero.
Atualmente pretendo dar uma atenção as peças mecânicas preciso trocar os seguintes itens:
- Radiador (Pois esta com um pequeno vazamento)
- Liquido de arrefecimento
- Reservatório do líquido de arrefecimento
Demais peças como o kit de correia dentada pretendo trocar em breve também.
Esteticamente pretendo fazer upgrades de:
- Suspensão Esportiva
- Rodas R17 ou R18 (Não escolhi um modelo ainda)
- Pneus Pirelli 215/40
- Substituição de Spoiler Frontal (Esta bastante danificado)
- Instalação dos faróis de neblina com Xênon 3000k Amarelos. (Estão instalados no Spoiler, mas a elétrica esta muito mal feita, esta com chave de ligação incorreta, quero deixar OEM, somente precisa fazer a instalação correta.
- Pintura total do carro, pois tem bastantes riscos. (Carro preto é foda)
- Retirar o abafador intermediário e substituir o abafador final por um em Inox de 4".
Pra ficar fino tem bastante coisa para fazer, mas como disse anteriormente devagar eu chego lá.
Valeu por dedicar seu tempo lendo meu tópico e abaixo segue fotos do meu A3.
Abraço.
Faz um tempo que estou planejando fazer minha apresentação aqui, mas sempre o tempo curto dificulta.
Bom, mas vamos lá!
Me chamo Conrado, adquiri o Audi A3 1.8T 150cv 4 portas originalmente aproximadamente a 8 meses.
Eu tinha um Celta LS 2012, comprei zeradinho, sempre eu ia até a casa do antigo dono do A3 e ele sempre falava, "Poxa cara vamos fazer negócio, sei que você tem muita vontade de pegar o A3". Mas eu sempre ficava com o pé atrás pelo o fato do carro ser blindado.
Um dia apareceu a oportunidade de trocar os vidros das portas por vidros originais e tornar o carro semi desblindado rs, atualmente já retirei bastante peças blindadas, hoje só falta retirar a tampa traseira e os vidros oculares.
Enfim o antigo dono já tinha feito bastante upgrades no carro como:
- Downpipe 2,5";
- Turbina TK03 "Pressure set 1,2 bar";
- Bicos injetores Bosch Green 60lbs;
- Intercooler Frontal SPA Turbo "Faixa de potencia 200-400cv;
- Embreagem de Cerâmica FF 1200lbs, com volante do motor aliviado;
- Filtro de ar esportivo SPA turbo;
- Discos dianteiros 318mm ventilados Power Brakes
- Discos traseiros 280mm ventilados Power Brakes
- Remapeamento de Injeção Eletrônica (Overspeed)
A partir deste trabalho o carro começou a rodar no Etanol.
Após todos estes upgrades, na primeira puxada no dino, vieram exatos
356.5 Whp @ 6513 RPM
482.2 N.m

Segundo acerto, vieram:
271.5 Whp @ 6513 RPM
482.2 N.m @ 4477 RPM

Terceira e acelerada no Dino para dar um acerto final, vieram:
211.4 Whp @ 5337 RPM
337.4 N.m @ 3256 RPM

Como podem ver o carro esta com um acerto bem moderado para evitar possíveis quebras. (Infelizmente no mês passado consegui destruir o câmbio dele e lá se foi quase 3k para compra um cambio novo e fazer todo trabalho)

Agora o câmbio já esta zerado!

Depois da quebra do câmbio, foi necessário revisar o kit de embreagem e retificar o volante do motor.
A uns meses atrás antes do desastre da quebra do câmbio eu estava decidido a vender o carro, por ter muitos detalhes estéticos a fazer para ficar do meu agrado.
Mas agora estou decidido a ter bastante paciência, devido a pouca grana disponível para gastar com o carro, e de pouco em pouco deixa-lo como quero.
Atualmente pretendo dar uma atenção as peças mecânicas preciso trocar os seguintes itens:
- Radiador (Pois esta com um pequeno vazamento)
- Liquido de arrefecimento
- Reservatório do líquido de arrefecimento
Demais peças como o kit de correia dentada pretendo trocar em breve também.
Esteticamente pretendo fazer upgrades de:
- Suspensão Esportiva
- Rodas R17 ou R18 (Não escolhi um modelo ainda)
- Pneus Pirelli 215/40
- Substituição de Spoiler Frontal (Esta bastante danificado)
- Instalação dos faróis de neblina com Xênon 3000k Amarelos. (Estão instalados no Spoiler, mas a elétrica esta muito mal feita, esta com chave de ligação incorreta, quero deixar OEM, somente precisa fazer a instalação correta.
- Pintura total do carro, pois tem bastantes riscos. (Carro preto é foda)
- Retirar o abafador intermediário e substituir o abafador final por um em Inox de 4".
Pra ficar fino tem bastante coisa para fazer, mas como disse anteriormente devagar eu chego lá.
Valeu por dedicar seu tempo lendo meu tópico e abaixo segue fotos do meu A3.







Abraço.