Audi A3 1.8T 220cv "Race Car"

Galera, tudo beleza?
Faz um tempo que estou planejando fazer minha apresentação aqui, mas sempre o tempo curto dificulta.
Bom, mas vamos lá!
Me chamo Conrado, adquiri o Audi A3 1.8T 150cv 4 portas originalmente aproximadamente a 8 meses.

Eu tinha um Celta LS 2012, comprei zeradinho, sempre eu ia até a casa do antigo dono do A3 e ele sempre falava, "Poxa cara vamos fazer negócio, sei que você tem muita vontade de pegar o A3". Mas eu sempre ficava com o pé atrás pelo o fato do carro ser blindado.
Um dia apareceu a oportunidade de trocar os vidros das portas por vidros originais e tornar o carro semi desblindado rs, atualmente já retirei bastante peças blindadas, hoje só falta retirar a tampa traseira e os vidros oculares.

Enfim o antigo dono já tinha feito bastante upgrades no carro como:

- Downpipe 2,5";
- Turbina TK03 "Pressure set 1,2 bar";
- Bicos injetores Bosch Green 60lbs;
- Intercooler Frontal SPA Turbo "Faixa de potencia 200-400cv;
- Embreagem de Cerâmica FF 1200lbs, com volante do motor aliviado;
- Filtro de ar esportivo SPA turbo;
- Discos dianteiros 318mm ventilados Power Brakes
- Discos traseiros 280mm ventilados Power Brakes
- Remapeamento de Injeção Eletrônica (Overspeed)
A partir deste trabalho o carro começou a rodar no Etanol.

Após todos estes upgrades, na primeira puxada no dino, vieram exatos
356.5 Whp @ 6513 RPM
482.2 N.m
wiwlll.jpg

Segundo acerto, vieram:
271.5 Whp @ 6513 RPM
482.2 N.m @ 4477 RPM

160bebc.jpg

Terceira e acelerada no Dino para dar um acerto final, vieram:
211.4 Whp @ 5337 RPM
337.4 N.m @ 3256 RPM
zvarg2.jpg

Como podem ver o carro esta com um acerto bem moderado para evitar possíveis quebras. (Infelizmente no mês passado consegui destruir o câmbio dele e lá se foi quase 3k para compra um cambio novo e fazer todo trabalho)

23iyzjn.jpg

Agora o câmbio já esta zerado! :D
2elqdyr.jpg

Depois da quebra do câmbio, foi necessário revisar o kit de embreagem e retificar o volante do motor.

A uns meses atrás antes do desastre da quebra do câmbio eu estava decidido a vender o carro, por ter muitos detalhes estéticos a fazer para ficar do meu agrado.
Mas agora estou decidido a ter bastante paciência, devido a pouca grana disponível para gastar com o carro, e de pouco em pouco deixa-lo como quero.

Atualmente pretendo dar uma atenção as peças mecânicas preciso trocar os seguintes itens:

- Radiador (Pois esta com um pequeno vazamento)
- Liquido de arrefecimento
- Reservatório do líquido de arrefecimento

Demais peças como o kit de correia dentada pretendo trocar em breve também.

Esteticamente pretendo fazer upgrades de:
- Suspensão Esportiva
- Rodas R17 ou R18 (Não escolhi um modelo ainda)
- Pneus Pirelli 215/40
- Substituição de Spoiler Frontal (Esta bastante danificado)
- Instalação dos faróis de neblina com Xênon 3000k Amarelos. (Estão instalados no Spoiler, mas a elétrica esta muito mal feita, esta com chave de ligação incorreta, quero deixar OEM, somente precisa fazer a instalação correta.
- Pintura total do carro, pois tem bastantes riscos. (Carro preto é foda)
- Retirar o abafador intermediário e substituir o abafador final por um em Inox de 4".

Pra ficar fino tem bastante coisa para fazer, mas como disse anteriormente devagar eu chego lá.
Valeu por dedicar seu tempo lendo meu tópico e abaixo segue fotos do meu A3.

3as7n.jpg

2468mep.jpg

25k0cnp.jpg

14k9rvb.jpg

4dt1e.jpg

ng998z.jpg

n2xrn6.jpg

Abraço.

thiagomcf

Novato
Show de bola... Bem forte a criança em... ...

Esse universo de quem é apaixonado por carro é assim mesmo.... O zelar, cuidar, melhorar etc... Faz parte e é mto prazeroso tb... Não só ter o carro... Por isso vc vai curtir cada fase... Parabéns... E boa sorte...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Parabens pela a aquisicação. Dedicação, calma e perseverança é a chave pra deixar o auto zerado.

Acredito que muito dos detalhes do interior que você comentou que tem pra fazer pode ser feito onde eu mandei restaurar o meu painel (Symphony, Climatronic, Chave de farol e moldura do alerta completa). Se quiser o contato me manda MP com teu Whats.

@[member="Maicol Brevia"] É caro pra caramba pra manter e ir arrumando os detalhes, mas ter algo exclusivo e diferente é muuito gratificante!
Abraço!

Top o carro amigo.. deu muito trabalho para adaptar o ic frontal da SPA!?, achei bem em conta o preço dele; e percebi que ficou muito bem feito o serviço que vc fez para acomodar ele na frente!.

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

@[member="Ricardo Auto Som"]
Cara é bastante tranquilo instalar o intercooler. Voce precisa somente ir em um local onde trabalha com dobra e solda de escapamentos, e pedir para o cara fazer a tubulação.
Da um pouquinho de trabalho só para desviar do suporte de guincho e tem que cortar um pedacinho da Alma do carro, nada gigante.
Abraço mano!

@[member="renaneller"]

Valeu cara!

Um amigo meu estava com um jogo desse pra vender, infelizmente a grana estava curta e não consegui fechar negócio.
Estou providenciando a troca de algumas peças do motor para manter a manutenção em dia, assim que zerar os detalhes da manutenção irei investir em um jogo de rodas top e uma suspensão esportiva.

Abraço cara.

monte

Membro
Parabéns pelo carro parceiro!! os upgrades estão muito show também! Continue assim.

Só me tira uma duvida, pq não foi possível manter um acerto mais forte, pelo menos como esse segundo que veio 271cv? Ou algo próximo disso, uns 250cv?

Abraço!!

renaneller

Novato
Conrado Ibanez disse:
@[member="renaneller"]

Valeu cara!

Um amigo meu estava com um jogo desse pra vender, infelizmente a grana estava curta e não consegui fechar negócio.
Estou providenciando a troca de algumas peças do motor para manter a manutenção em dia, assim que zerar os detalhes da manutenção irei investir em um jogo de rodas top e uma suspensão esportiva.

Abraço cara.
Peguei estas rodas para montar um A3 Racing também mas acabei mudando o projeto, se tiver interesse nas rodas manda MP!

Abraço!

@[member="monte"]

Cara na verdade tentamos deixar o carro com um acerto mais liso possível, antigamente o carro era usado no dia a dia e o motor ja estava com seus 170milkm.
Depois de eu fazer toda revisão mecânica vou dar uma melhorada neste novo acerto.
Abraço.

raphaelmr

Membro
Show de bola o projeto. Essa Tk03 tem o rendimento muito bom. Estou quase desistindo da venda da minha pra montar ano que vem mesmo, rs.

Eu estou pensando seriamente em adquirir um kit de cerâmica da FF, pode me dizer alguns prós e contras?

Abraço!