Audi A3 1.8T 180cv Tiptronic 2005

ricapag

Novato
Fala pessoal, meu outro post desapareceu, e estou criando um novo!

Antes de mais nada, contarei alguns carros que tive antes de adquirir o Audi(meu sonho sempre foi ter um), antes de comprar o Audi, sempre fui fanático pela Peugeot, tive 3 carros da marca, contarei a história abaixo dos que possui e da evolução, e alguns up's que fazia nos carros, até chegar no tão sonhado carro, o Audi A3 1.8T 180cv Tiptronic Prata 2005, uma coisa é certeza, daqui pra frente, meus carros serão sempre da Audi, chega de delongas e vamos a história e por fim as fotos do meu carro!

1 - Peugeot 206 1.0 16V Selection 2001, aqui foi onde comecei a fuçar nos carros, ele tinha intake com filtro da RaceChrome, Abafador final da Isotta, o bicho não andava mas berrava e grosso hahaha

2 - Peugeot 207 XS 1.6 16v 2011, nele coloquei velas iridium da Denso, filtro inbox da K&N, deu um fôlego a mais pro carro, como é um carro leve com um motor razoavelmente bom, ele andava bem.

3 - Peugeot 308 THP 1.6 16v, este foi um dos que mais mexí, meu primeiro carro turbo, sempre quis ter um, e com o trânsito caótico de São Paulo, resolví ver um automático, como meu sonho sempre foi ter um turbo, ele caiu como uma luva nas necessidades que queria na época, mas minha mãe e mulher nunca quiseram que eu tivesse um carro turbo, pois sempre tiveram medo por não ser de fábrica, enfim, comprado o carro, fiz os seguintes up's, Diverter Valve da GFB DV+ T9352, intake pela binho com filtro cônico K&N modelo RR-3003, PedalCommander(um concorrente do SprintBooster), remap da central feita pela e-tuners(referência em remap de THP na Grécia), feita pelo Stelios Alexandrakis, Remap de câmbio, com tudo isso, acredito que de 165cv ele deva ter ido para uns 195~200cv.

Agora a história do Audi, eu era de São Paulo e me mudei para Curitiba, devido a crise acabei perdendo meu emprego aqui, e tive que vender o THP e comprar um carro mais barato, mas que tivesse alguns mimos do THP, como ser turbo, automático, e ter teto solar, acabei achando em uma revendedora de carros em Curitiba um que se adequaria as minhas necessidades, um A3 1.8T 180cv TipTronic 2005 equipado com teto solar, cruise control, e farol xênon de fábrica( o THP nem como opcional possuia esse ítem), sem contar que pelo menos pelo que o vendedor me falou, ele já era remapeado, o que me parece ser mesmo, pois o carro acelera muito rápido, quando ví o estado de conservação do veículo, quis logo fazer um test drive, e me interessou bastante, demorei um bom tempo para vender o THP, quando consegui, fui correr vendo se a loja ainda tinha o A3 e para minha surpresa sim, ainda tinha! não pensei duas vezes e realizei a compra do meu tão sonhado Audi!

Alguns up's que fiz nele foram a troca das luzes internas por LED, central Multimidia, compra de chaves novas, e mais para frente pretendo instalar o filtro cônico da K&N que ainda possuo!

De manutenção preventiva, troquei Filtro de ar, óleo Pentosin 5W40, óleo do câmbio, coifa da trizeta, bobinas, correia dentada, e o carro não apresentou problemas nenhum, a não ser um que a roda fônica não tinha sido apertada corretamente e o câmbio que uma vez não queria acelerar mesmo dando kick-down, problema solucionado depois da troca de óleo, mas chega de falar! e vamos as fotos!

pmnUDCj.jpg

neCave2.jpg

L1qZYZh.jpg

59uYEps.jpg

VB6sSc0.jpg

BwQ7Wpp.jpg

2ofojBe.jpg

hK7xQSp.jpg

mciQHAD.jpg

82Nk7Ga.jpg

FqvFi5l.jpg

84T3N3x.jpg

quqxiYyh.jpg

VRtLTyQ.jpg

GTbtraJ.jpg

dhPcMW2.jpg

TA4LJNw.jpg

MsgKTHp.jpg

KBlw8yM.jpg

Editado:

Mais umas fotos, achei umas do carro na oficina quando troquei óleo do câmbio e a coifa da trizeta

dSG7Jae.jpg

kbnTiw2.jpg

jndWA22.jpg

WAus1gH.jpg

Ainda tem algumas coisas estéticas a serem feitas, quero ver se arrumo a chave de farol, troco a manopla cromada do câmbio,
Fiquem atentos, pois mais fotos, up's e vídeos virão, se quiserem alguma foto em específico, me avisem!

Obrigado e Abraços!

merotti

Membro
O fórum ta passando por algumas mudanças e por isso está meio instável mesmo, algum conteúdo recente se perdeu

Já tinha curtido seu tópico antigo, como esse tem mais fotos vou curtir denovo kkkk

ricapag

Novato
Valeu Yan! pretendo deixar ele mais inteiro ainda! Arrumar chave de farol, o cromado do tip que está "desfigurado"! Mas até então só está me trazendo felicidade!! Nenhuma dor de cabeça!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alphonsus

Membro
Muito show. Historia parecida com a minha!! Ja tive um 180 Tip e não me arrependi. Só vendi por causa maior haha!

Mais um Peugeotzeiro convertido hahaha!

ricapag

Novato
caioborges disse:
Parabens pelo carro , ele quando era bem cuidado , é só alegria , é um tanque !

absss
Valeu Caio! Pretendo cuidar dele sempre que aparecer algum problema, sou bem chato quanto a mecânica, qualquer coisa de errado que eu sinto já vai pro mecânico!

ricapag

Novato
alphonsus disse:
Muito show. Historia parecida com a minha!! Ja tive um 180 Tip e não me arrependi. Só vendi por causa maior haha!

Mais um Peugeotzeiro convertido hahaha!
Hahahah, eu sempre quis ter um Audi! Quando surgiu a oportunidade, abracei e estou gostando muito!! Todos falam do câmbio e tal, mas é questão de cuidar bem e dar manutenção correta, como troca de óleo a cada 5.000km, e sempre respeitar as trocas de óleo do câmbio dentre outros que é como o Caio disse, o carro é um tanque e anda muito!!

caioborges

Novato
ricapag disse:
Valeu Caio! Pretendo cuidar dele sempre que aparecer algum problema, sou bem chato quanto a mecânica, qualquer coisa de errado que eu sinto já vai pro mecânico!

Isso aí , o meu tá cerca de 1 ano comigo , e de problema comigo , que aconteceu comigo e não era do dono anterior já , gastei uns 200 reais só e nunca fiquei a pé , nem ratear , nem engasgar rsrsrs. Eu só acho caro manter o argola se a pessoa for comprar em concessionaria as peças todas kkkk , tem muita peça que compensa original e sai até mais barato que paralela , tudo tem que procurar. Além de que existe paralelas boas e paralelas lixos , se pesquisar consegue tudo e preço bom.

Só não brinco com o óleo pentosin , filtro vw/audi original e arrefecimento impecável , gasolina de posto confiável. Isso é o que vai decidir quantas vezes será visitada a oficina kkk

abs e sucesso !

Bolaturbo

Membro
Irmão do meu, cor, ano, cambio, até inicial da placa kkkk

O meu era do PR tmb.

Depois ve o meu, tem topico aqui.

E cara, oleo desse cambio só original, nao arrisca ...rs