Fala pessoal, meu outro post desapareceu, e estou criando um novo!
Antes de mais nada, contarei alguns carros que tive antes de adquirir o Audi(meu sonho sempre foi ter um), antes de comprar o Audi, sempre fui fanático pela Peugeot, tive 3 carros da marca, contarei a história abaixo dos que possui e da evolução, e alguns up's que fazia nos carros, até chegar no tão sonhado carro, o Audi A3 1.8T 180cv Tiptronic Prata 2005, uma coisa é certeza, daqui pra frente, meus carros serão sempre da Audi, chega de delongas e vamos a história e por fim as fotos do meu carro!
1 - Peugeot 206 1.0 16V Selection 2001, aqui foi onde comecei a fuçar nos carros, ele tinha intake com filtro da RaceChrome, Abafador final da Isotta, o bicho não andava mas berrava e grosso hahaha
2 - Peugeot 207 XS 1.6 16v 2011, nele coloquei velas iridium da Denso, filtro inbox da K&N, deu um fôlego a mais pro carro, como é um carro leve com um motor razoavelmente bom, ele andava bem.
3 - Peugeot 308 THP 1.6 16v, este foi um dos que mais mexí, meu primeiro carro turbo, sempre quis ter um, e com o trânsito caótico de São Paulo, resolví ver um automático, como meu sonho sempre foi ter um turbo, ele caiu como uma luva nas necessidades que queria na época, mas minha mãe e mulher nunca quiseram que eu tivesse um carro turbo, pois sempre tiveram medo por não ser de fábrica, enfim, comprado o carro, fiz os seguintes up's, Diverter Valve da GFB DV+ T9352, intake pela binho com filtro cônico K&N modelo RR-3003, PedalCommander(um concorrente do SprintBooster), remap da central feita pela e-tuners(referência em remap de THP na Grécia), feita pelo Stelios Alexandrakis, Remap de câmbio, com tudo isso, acredito que de 165cv ele deva ter ido para uns 195~200cv.
Agora a história do Audi, eu era de São Paulo e me mudei para Curitiba, devido a crise acabei perdendo meu emprego aqui, e tive que vender o THP e comprar um carro mais barato, mas que tivesse alguns mimos do THP, como ser turbo, automático, e ter teto solar, acabei achando em uma revendedora de carros em Curitiba um que se adequaria as minhas necessidades, um A3 1.8T 180cv TipTronic 2005 equipado com teto solar, cruise control, e farol xênon de fábrica( o THP nem como opcional possuia esse ítem), sem contar que pelo menos pelo que o vendedor me falou, ele já era remapeado, o que me parece ser mesmo, pois o carro acelera muito rápido, quando ví o estado de conservação do veículo, quis logo fazer um test drive, e me interessou bastante, demorei um bom tempo para vender o THP, quando consegui, fui correr vendo se a loja ainda tinha o A3 e para minha surpresa sim, ainda tinha! não pensei duas vezes e realizei a compra do meu tão sonhado Audi!
Alguns up's que fiz nele foram a troca das luzes internas por LED, central Multimidia, compra de chaves novas, e mais para frente pretendo instalar o filtro cônico da K&N que ainda possuo!
De manutenção preventiva, troquei Filtro de ar, óleo Pentosin 5W40, óleo do câmbio, coifa da trizeta, bobinas, correia dentada, e o carro não apresentou problemas nenhum, a não ser um que a roda fônica não tinha sido apertada corretamente e o câmbio que uma vez não queria acelerar mesmo dando kick-down, problema solucionado depois da troca de óleo, mas chega de falar! e vamos as fotos!
Editado:
Mais umas fotos, achei umas do carro na oficina quando troquei óleo do câmbio e a coifa da trizeta
Ainda tem algumas coisas estéticas a serem feitas, quero ver se arrumo a chave de farol, troco a manopla cromada do câmbio,
Fiquem atentos, pois mais fotos, up's e vídeos virão, se quiserem alguma foto em específico, me avisem!
Obrigado e Abraços!
Antes de mais nada, contarei alguns carros que tive antes de adquirir o Audi(meu sonho sempre foi ter um), antes de comprar o Audi, sempre fui fanático pela Peugeot, tive 3 carros da marca, contarei a história abaixo dos que possui e da evolução, e alguns up's que fazia nos carros, até chegar no tão sonhado carro, o Audi A3 1.8T 180cv Tiptronic Prata 2005, uma coisa é certeza, daqui pra frente, meus carros serão sempre da Audi, chega de delongas e vamos a história e por fim as fotos do meu carro!
1 - Peugeot 206 1.0 16V Selection 2001, aqui foi onde comecei a fuçar nos carros, ele tinha intake com filtro da RaceChrome, Abafador final da Isotta, o bicho não andava mas berrava e grosso hahaha
2 - Peugeot 207 XS 1.6 16v 2011, nele coloquei velas iridium da Denso, filtro inbox da K&N, deu um fôlego a mais pro carro, como é um carro leve com um motor razoavelmente bom, ele andava bem.
3 - Peugeot 308 THP 1.6 16v, este foi um dos que mais mexí, meu primeiro carro turbo, sempre quis ter um, e com o trânsito caótico de São Paulo, resolví ver um automático, como meu sonho sempre foi ter um turbo, ele caiu como uma luva nas necessidades que queria na época, mas minha mãe e mulher nunca quiseram que eu tivesse um carro turbo, pois sempre tiveram medo por não ser de fábrica, enfim, comprado o carro, fiz os seguintes up's, Diverter Valve da GFB DV+ T9352, intake pela binho com filtro cônico K&N modelo RR-3003, PedalCommander(um concorrente do SprintBooster), remap da central feita pela e-tuners(referência em remap de THP na Grécia), feita pelo Stelios Alexandrakis, Remap de câmbio, com tudo isso, acredito que de 165cv ele deva ter ido para uns 195~200cv.
Agora a história do Audi, eu era de São Paulo e me mudei para Curitiba, devido a crise acabei perdendo meu emprego aqui, e tive que vender o THP e comprar um carro mais barato, mas que tivesse alguns mimos do THP, como ser turbo, automático, e ter teto solar, acabei achando em uma revendedora de carros em Curitiba um que se adequaria as minhas necessidades, um A3 1.8T 180cv TipTronic 2005 equipado com teto solar, cruise control, e farol xênon de fábrica( o THP nem como opcional possuia esse ítem), sem contar que pelo menos pelo que o vendedor me falou, ele já era remapeado, o que me parece ser mesmo, pois o carro acelera muito rápido, quando ví o estado de conservação do veículo, quis logo fazer um test drive, e me interessou bastante, demorei um bom tempo para vender o THP, quando consegui, fui correr vendo se a loja ainda tinha o A3 e para minha surpresa sim, ainda tinha! não pensei duas vezes e realizei a compra do meu tão sonhado Audi!
Alguns up's que fiz nele foram a troca das luzes internas por LED, central Multimidia, compra de chaves novas, e mais para frente pretendo instalar o filtro cônico da K&N que ainda possuo!
De manutenção preventiva, troquei Filtro de ar, óleo Pentosin 5W40, óleo do câmbio, coifa da trizeta, bobinas, correia dentada, e o carro não apresentou problemas nenhum, a não ser um que a roda fônica não tinha sido apertada corretamente e o câmbio que uma vez não queria acelerar mesmo dando kick-down, problema solucionado depois da troca de óleo, mas chega de falar! e vamos as fotos!
Editado:
Mais umas fotos, achei umas do carro na oficina quando troquei óleo do câmbio e a coifa da trizeta
Ainda tem algumas coisas estéticas a serem feitas, quero ver se arrumo a chave de farol, troco a manopla cromada do câmbio,
Fiquem atentos, pois mais fotos, up's e vídeos virão, se quiserem alguma foto em específico, me avisem!
Obrigado e Abraços!