Audi A3 1.8T 180cv 4p Automático [Blindado] - Prata

Fala pessoal...

Há um tempinho frequento o fórum, mas até hoje ainda não havia apresentado meu carro.

Enfim, consegui tirar umas fotos recentes pra poder postar e apresentar meu A3 pra vocês. :)

Um breve resumo...

Comprei ele em setembro de 2012 em uma dessas pequenas agências em SP (Moro em Mogi das Cruzes-SP).

Como a maioria da galera aqui, ter um audi sempre foi um grande sonho....que graças a Deus, virou realidade!

Apesar de sempre admirar os A3 dessa série, de início meu desejo não era especificamente um A3, pois minha intenção sempre foi pegar um A4 sedan.

Mas por fim, por diversos motivos, acabei decidindo entrar pra família dos audi's começando por um A3!

Como a pressa e desejo era grande demais, assim que pude comprar, não quis rodar e esperar demais pra escolher um carro "perfeito" como eu queria...(preto ou prata + teto + turbo 150...pouco rodado...procedência...etc...etc..)

Então, rodei uns 2 finais de semana olhando alguns que havia selecionado pela internet após várias pesquisas...e depois de vários "acabadinhos" que encontrei, me deparei com esse, com tudo o que desejava...menos teto, 180 ao invés de 150 (coisa que foi até melhor) e...blindado. hehehehe.

Não estava bem a procura de um blindado ne....heehehehe, mas como o carro estava bem próximo do que eu procurava, ainda considerando o fato de eu ter me encantado demais com o carro desde a primeira vez que o ví....e ainda levando em conta os vários "zuados" que tinha visitado... levei ele pra casa assim mesmo! hehehehehe. :)

Um A3 1.8T 180cv 4p Automático (Tiptronic) - Prata - 2004/2004 - com blindagem nível III A.

d0f2ca.jpg
d14b06.jpg
c949f3.jpg
cae159.jpg

d3614a.jpg
ee7069.jpg

* Todas as fotos: https://imageshack.com/a/oCEz/1

Tirando as pequenas adaptações referente a blindagem, o carro ainda é todo original.

Peguei ele com 92mil km originais e como rodo pouco com o carro, agora está com 107mil.

Sou o terceiro dono (2 primeiros foi marido e esposa). O cara era um empresário de SP que pegou zero e mandou blindar, com um material com 10 nos de garantia.

Tenho nota de compra do carro, da blindagem, chave reserva no lacre, todos os docs de licenciamento desde zero, todos os docs e manuais do carro.

Antes do A3, tive por uns cinco anos um Monza GL 94 (modelo Tubarão) e tenho também um fusquinha 1969 (https://imageshack.com/a/xTEz/1), comigo há 10 anos e na família há uns 26.

023114.jpg

+ fotos dele: https://imageshack.com/a/xTEz/1

Portanto, além de grande fã da família vw/audi, também sou apaixonado por antigos!

Além do mais esse meu fusquinha sempre me salva de ficar a pé quando meu A3 está em manutenção. hehehehe :hihi:

vlw!

abraços.

Anexos

• SAM_5076 - Copy2.jpg
    SAM_5076 - Copy2.jpg
    183.9 KB · Visualizações: 15
  • SAM_5083 - Copy2.jpg
    SAM_5083 - Copy2.jpg
    222.2 KB · Visualizações: 17

diego4100

Membro
Parabéns pelo carro. Ao contrário da maioria, também sou simpatizante de carros blindados.

Quase comprei um 180 tip blindado. Como é rodar com um a3 blindado? Tem muito barulho interno devido ao carro ter sido todo desmontado? E o desempenho, acha que afeta muito? O funcionamento dos vidros é igual o original? Há algum tipo de reforço nas canaletas e motores elétricos pra aguentar o peso extra? A suspensão teve alguma modificação?

diego4100 disse:
Parabéns pelo carro. Ao contrário da maioria, também sou simpatizante de carros blindados.

Quase comprei um 180 tip blindado. Como é rodar com um a3 blindado? Tem muito barulho interno devido ao carro ter sido todo desmontado? E o desempenho, acha que afeta muito? O funcionamento dos vidros é igual o original? Há algum tipo de reforço nas canaletas e motores elétricos pra aguentar o peso extra? A suspensão teve alguma modificação?
Vlw @[member="diego4100"].

No meu caso, quando fui comprar não estava procurando por um blindado, mas como achei muito A3 em péssimo estado, considerando o ótimo estado desse, peguei mesmo sendo blindado.

Mas referente as particularidades da blindagem...

O desempenho, pra mim, está igual a um não blindado...tanto que outros tópicos aí andamos falando sobre o desempenho e o meu está dentro da maioria da galera, inclusive dos não blindados. Coisa de 6...7 na cidade e 11...12 na estrada.

Barulho, percebo um pouco só...talvez em breve precise fazer apenas uma pequena revisão pra serem feitos os "apertos" necessários...mas nda de incomode ou muito diferente de um outro A3.

Nas maquininhas do vidro não sei se são reforçadas (mas deveriam...rsrs. nunca precisei mexer nelas ainda), mas que são mais cansadas....isso com certeza! Canaletas todas adequadas a largura do vidro e tal..

Suspensão original. Mas estou querendo em breve colocar preparada, porque tava pensando em dar uma "leve" baixada nele e trocar as rodas por maiores. :)

Em geral...o peso do carro a gente sente bastante diferença sim. Portas pesadas, carro mais assentado no chão..e claro, nas curvas tb...o que aí já é até melhor.

As peças que lidam com o peso do carro têm desgastes maiores e a troca acaba precisando ser feita com maior constância, mas nda de assuste também não.

Pra venda acredito que fica um pouco ruim....pois existe sempre um receio de quem nunca teve um blindado, como eu mesmo tive....mas não achei coisa de outro mundo não. Mas sempre vai existir alguém procurando por um blindado e disposto a pagar o ônus pela segurança. Mas não é o caso da maioria das pessoas...

Tenho um amigo que tem um blindado e quando fui comprar tirei várias dúvidas com ele também...a fiquei mais aliviado após isso e decidir pegar o carro.

O bom de tudo é apesar dos contras, o grande pro fica na segurança! Vc se sente bem mais seguro rodando a noite....parado em sinal...e em alguma possibilidade de batida e tal, porque o carro é tipo um tanque ne...hehehehe :)

olá @[member="rodrigo silva de lima"].

O acendedor de cigarros fica abaixo do ar e do outro espaço que fica em embaixo do ar...só vc dar uma apertada pra frente que abre...

no espaço do console ali abaixo (da direção do cambio):
4856588827.jpg

Já o porta objetos, se entendi bem seria o da direta..certo? ao lado do passageiro...tem o botãozinho pra abrir...so fazer o movimento pra cima...ai la dentro normalmente tem ainda 2 espaços pra colocar copo e tal..

Acompanha nessa foto ai que peguei na net..

diego4100 disse:
Qual o problema no câmbio que você comentou em outro tópico? É aquele negócio de segurar a segunda marcha?
Precisava trocar as solenoides. Fiz a troca com um "mexanico" aqui e fui dando uma força nos diagnosticos, porque nem o scanner ele tinha.

Aí fiz a troca das solenoides e então ficou com aquele problema citado no topico....que não passava da primeira, porém, depois fiz a troca do óleo e filtro correto, ambos comprados com o marinho...ainda troquei um sensor de temp do oleo (que acredito que nem precisava - pois ta com cara de falta de óleo e não de problema no sensor - o código de erro aponta um ou outro).

O carro roda de boa....mas está voltando "de leve" e "eventualmente" os trancos de segunda pra terceira e voltou a apontar no scanner apenas o erro referente ao "sensor" ou "falta de óleo" novamente.

Baseado nas pesquisas que fiz, scans com o vag-com, papos e troca de ideias ai no fórum, principalmente com o marinho, ta com cara de ser ou o óleo (que precisaria completar - pode ser pois o mecânico pode não ter feito o procedimento da forma corretamente e perdido óleo no meio do trampo) ou uma reprogramação do módulo (sugerido pelo marinho).

De qualquer forma, estou agendando com ele pra gente ver isso e deixar redondo. Na falta de profissa bom e de confiança por aqui na região, prefiro dar um pulo lá em jundiaí e resolver de uma vez o problema :)

Amigo , tenho um golf gti e tive problemas parecidos com os teus !

Você não pensa em trocar por um cambio manual ? Eu resolvi o problema do meu carro e agora se um dia voltar a dar problema , eu vou trocar o cambio ! Todo mundo fala que vale MUITO a pena

marcoafvianna disse:
Amigo , tenho um golf gti e tive problemas parecidos com os teus !

Você não pensa em trocar por um cambio manual ? Eu resolvi o problema do meu carro e agora se um dia voltar a dar problema , eu vou trocar o cambio ! Todo mundo fala que vale MUITO a pena
Pensaria sim se pudesse voltar atrás. principalmente nos gastos hehehehe

Agora, que já troquei 2x kits solenoides. + 2x o oleo (ao menos paguei para que tivesse sido trocado) + filtro + sensor + toda pesquisa e correria pra dar jeito no cambio, prefiro ficar com automático mesmo..heheheeh

Pensei mesmo outro dia nessa hipótese...ai tava pesquisando muito aqui e fiz até orçamento (faixa de 4..5k). Mas como disse, seria bom se eu voltasse tudo atrás.....agora, que já fiz tudo isso....estou a "1 passo do paraíso" hehehehehe

Tem ainda a esperança de que só falta um ajuste! completar óleo ou algo de reprogramação.

Breve posto o resultado aqui...

mas vlw a dica!

JulioRJ

Membro
Eu também tinha muita vontade de encontar um automático 01m, mas desisti. Todos que fui ver, sem exceção o dono nem sabia qual óleo usava ou se tinha trocado alguma vez, ou tinha acabado de fazer o câmbio.

Também gosto muito dos autos.. meu coroa tem um corolla mk8 2001, é uma delícia aquele câmbio. Quase 400k km apenas com manutenção normal.

JulioRJ disse:
Eu também tinha muita vontade de encontar um automático 01m, mas desisti. Todos que fui ver, sem exceção o dono nem sabia qual óleo usava ou se tinha trocado alguma vez, ou tinha acabado de fazer o câmbio.

Também gosto muito dos autos.. meu coroa tem um corolla mk8 2001, é uma delícia aquele câmbio. Quase 400k km apenas com manutenção normal.
verdade....não é fácil achar.

Parto de 2 principos numa procura dessas:

1- Ou vc pega o cambio "por fazer" e o carro mais barato, logo vc faz tudo...deixa zero...e fica com cambio pra muitos km ainda.
2- Ou vc pega um feito com procedência....alguma forma que vc possa comprovar que realmente foi feito.. e bem feito...é claro! se não, não adianta muito.

Ainda tenho vontade de pegar um A4 até 2001. já vi uns bonitos na faixa de 12..13 conto com problema no cambio. aí é só fazer completo com coisa de primeira e um mecânico bom e já eras...hehehehe

O problema de carros de anos mais antigos é que por mais que se cuide vai ainda existir um desgaste natural. E a evolução e tecnologia fica empurrando a gente pros mais novos...por ex., acho o desenho do A4 97...2001 fantástico.

Gosto é gosto né...visualmente prefiro ele a um A4 2006 por ex. vai entende....

Quanto ao corolla, o pai de um amigo tinha um automático e blindado também e foi com ele que tirei dúvidas sobre a blindagem e tal.

Ele falava muito bem do carro. principalmente quanto ao conforto e manutenção (que custa quebrar ou dar pau).

Aliás, não sei se é lenda....mas ouço muito...mas muito mesmo... falarem bem dos japoneses (toyota e honda) no quesito de durabilidade.

merotti

Membro
Meu pai teve um Corolla com 170.000km e nunca abriu a caixa pra trocar o fluído. Não da pra entender porque os carros germânicos não são assim também.

diego4100

Membro
Agente Linhares disse:
Baseado nas pesquisas que fiz, scans com o vag-com, papos e troca de ideias ai no fórum, principalmente com o marinho, ta com cara de ser ou o óleo (que precisaria completar - pode ser pois o mecânico pode não ter feito o procedimento da forma corretamente e perdido óleo no meio do trampo) ou uma reprogramação do módulo (sugerido pelo marinho).
Como se faz essa reprogramação do módulo? É pelo Vag? To pensando em conferir o óleo do meu também, foi muito estranho, depois de ter arrumado o alternador, ter parado de fazer por 3 meses e do nada voltar o problema.

merotti disse:
Meu pai teve um Corolla com 170.000km e nunca abriu a caixa pra trocar o fluído. Não da pra entender porque os carros germânicos não são assim também.
Eu tb fico sem entender isso!

E outra, os 1.8T a ex. desse meu, utilizam tecnologia japonesa no cambio, pois esse cambio JATCO JF506e é japonês!

Se é que os entendidos de cambio, dizem que este é um cambio bem durador em vista de outros que equiparam a linha vw/audi de outros modelos.

É o famoso....custa quebrar, mas quando quebra...hehehehehe

Se é que acredito eu, na maioria dos casos é a falta de preventiva.

Mas aí voltamos ao início. Na mesma pergunta....mas porque os japoneses aguentam mais tempo sem abrir? rsrsrs

A pergunta sem resposta...

diego4100 disse:
Como se faz essa reprogramação do módulo? É pelo Vag? To pensando em conferir o óleo do meu também, foi muito estranho, depois de ter arrumado o alternador, ter parado de fazer por 3 meses e do nada voltar o problema.
então...aí é que tá meu companheiro! também não sei ao certo.

pesquisei bastante e se acha muuuito pouco em material e informação sobre isso.

eu aaaaacho que é pelo Vag sim.

De qualquer forma, amanhã vou lá no Marinho pra resolver de uma vez por todas esse problema com quem entende do assunto.

Depois compartilho com vcs aqui o resultado.

Atualizando....

fiz comentários sobre o problema no post abaixo:
http://www.a3clube.com/topic/7543-cambio-autom%C3%A1tico-quebrado-conserto-ou-troca/#entry162095

O carro já está em análise e breve teremos o veredito.

ah, e @[member="diego4100"], conversei sobre essa programação lá com o Marinho.

No VagCom precisaria ir até "Engine" e Configurações Básicas.

Aí vc insere o código específico (de acordo com cada carro - s não me engano do nosso é "063") e depois a transmissão parece receber essas informações.

Dando uma pesquisada, encontrei isso aqui:
http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/autotrans.html

Passo a passo do procedimento... E ainda parece bater com tudo que ele me explicou, inclusive com todas as situações em que requer o processo de reprogramação. :)

diego4100

Membro
Agente Linhares disse:
Dando uma pesquisada, encontrei isso aqui:
http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/autotrans.html

Passo a passo do procedimento... E ainda parece bater com tudo que ele me explicou, inclusive com todas as situações em que requer o processo de reprogramação. :)
Cara, você mandou MUITO bem.

Também fiz a troca das solenoides e duvido que eles tenham feito esse procedimento, a maioria nem deve saber que isso existe. Vou fazer no meu carro para ver.

Conta ai como ficou no Marinho. To até pensando em mandar o carro pra lá, se não fosse tãooo longe, já tinha ido a tempo.

Alberto Lira disse:
Belo carro Linhares.. mas essa blindagem nao deixa o carro mais gastão?
Obrigado! Pouca coisa Alberto...

têm um tópico por aí onde a galera postou o consumo médio de cada carro...e o meu ficou dentro da média de um 1.8T normal, sem blindagem. Coisa de 6...7 na cidade e 11...12 na estrada.

com certeza, o consumo não é um item em que você precisaria se preocupar caso opte por pegar um blindado ou blindar um carro. E sim, os outros itens como desgaste um pouco mais rápido das peças de suspensão, manutenção mais cautelosa com maquininha de vidros e claro, suas portas e o carro em si ficam mais pesados...no meu caso, sempre 187kg a mais no carro. como se andasse com o carro sempre com 2 adultos (fortinhos...rs) no banco de trás. :)

Outra coisa que percebo com o dia a dia, é que se o carro não for de 150 ou 180 cvs esquece blindar...se não vc terá um audi "lesma" nas saídas....e o ideal pra blindado é automático. Pela segurança na facilidade de escapar de uma tentativa de assalto por ex. e na facilidade de dirigir o carro sempre mais pesado em rampas por ex...