Audi A3 1.8T 150cv Apagando

bigboss89

Novato
Boa Tarde Galera,

Estou com um problema no meu carro e não sei o que acontece seguinte....

Tenho uma A3 1.8T 150cv 2003 o carro está com uma falha que ninhguem consegue resolver, você andando com ele ele começa a falhar e simplismente desliga ae você bate na chave ele pega e continua andando fui no mecanico mediu a linha de combustivel nada coloco no scanner nada e o carro falhando desliguei todos os alarmes e segredos do carro pra ver e continua falhando....

Se eu ligo ele e ando na moral ele não falha mais se der uma esticada e depois voltar pra andar devagar de novo ele falha.... alguem já passou por isso ou tem ideia do que seja? porque tá dificil =/

Abraço e vlw galera
 

DRDF

Membro
Vazamento na pressurização ou MAF ruim ?

Faz o teste, acelera e se depois ficar variando como se fosse morrer, deixa ligado e desliga o conector da MAF. Se ficar liso é um desses problemas. Já tive problema de vazamento com esse sintoma.
 

Cfacioli

Membros VIP
Q eu ja vi, qndo da mal funcionamento assim e nao registra no log, pode ser algo relacionado à alimentação... Tipo bomba, bico, dosador.


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renana3

Membro
pode ser o sensor que fica preso a caixa filtro de ar ela manda potencia pra centelha nas velas ai corta fica falhando pode ir que cerrto
 

sharaujo

Membro
Cara.. mede o alternador.. e o chicote que vai dele para a caixa de fusivel.. pode ser isso.... ve voltagem no alternador o carro ligado tem que dar mais de 13...

e no chicote é em Ohms
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Régis Luan disse:
Tive um problema semelhante, ninguém conseguia resolver, foi trocado bomba, MAF, sensor de rotação, o mecânico queria trocar até a central...

A solução, R$45,00 reais! Relé da bomba de combustível dando pau!
Já vi isso acontecer com o carro de um conhecido também... bem lembrado!
 
Meu a3 150cv está com esse MESMO problema, igualzinho!!!

Se eu ando de boa, ok, sem problemas, se eu dou uma aceleradora, após passar dos 5mil rpm ele começa dar umas falhadas e após uns 5 minutos, o carro desliga, mas se bater na chave ele liga de novo e vai de boas.

Tenho vagcom e não acusou NENHUM erro!!

Meu a3 tem válvula de prioridade, bomba de combustível de 12bar, dosador 1:1 e só. Quando acelero o manômetro de pressão marca a pressão correta do carro.

Uns falam que é sensor de rotação, bobina, módulo de ignição... já troquei sonda lambda, verifiquei velas (que são de iridium) bobinas, MAF, tudo ok.
 
A minha e 180 tá com mesmo defeito , ela apaga chega da pipoco aí paro ela liga de novo , e alisa , vai entender! alguma resolução desse caso ?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Lucas1990

Novato
Bom dia, eu sou novo aqui no forum, tenho uma audi A3 1.8T 150cv. estava com o mesmo problema, falhando e desligando e ligava logo depois. Esse problema começou depois de uma manutenção de troca de bomba d'água. É uma longa historia que queria compartilhar com vocês porque foram muitas noites sem dormir. Foi feito a troca da bomba d'água e o carro estava funcionando normalmente. uma semana depois andando com ele simplesmente desligou. ai começou o inferno, o carro começou a falhar na lenta e desligar. Levei na oficina pra eles conferirem, foi passado scanner e acusou sensor barometrico. Comprei outro original e continuou. Entao comecei a pesquisar em topicos, forum(inclusive aqui).
 

Lucas1990

Novato
Olá a todos. Eu sou novo aqui no fórum, tenho uma audi A3 1.8T 150cv 2003. Estava com o mesmo problema, falhando e desligando e ligava logo depois. Esse problema começou depois de uma manutenção de troca de bomba d'água. É uma longa historia que queria compartilhar com vocês porque foram muitas noites sem dormir. Foi feito a troca da bomba d'água, correia dentada, tensor de correia e o carro estava funcionando normalmente. Uma semana depois andando com ele simplesmente desligou. ai começou o inferno, o carro começou a falhar na lenta e desligar. Levei na oficina pra eles conferirem, foi passado scanner e acusou sensor barometrico. Comprei outro original e continuou o problema. Então comecei a pesquisar em tópicos, forum(inclusive aqui).A principio desconfiei de ponto do motor pois foi feito a troca da correia dentada. levei na oficina e conferiam(eu também conferi) e estava ok. Então procurei por alguma entra de ar falsa. Conferi todas as mangueiras e tubos e encontrei uma rachadura no joelho que fica em cima do suporte do filtro de óleo. Comprei outro e instalei. o problema persistiu. Não achava outra entrada falsa de ar. Levei novamente na oficina e não acharam o defeito, falaram que o carro estava normal.(aparentemente se deixasse o carro parado funcionando na lenta não aparecia o defeito. Então eu mesmo depois fui conferindo cada coisa que mencionavam aqui no fórum e em outros vídeos do youtube e outros sites. Ao conferir as velas de ignição me deparei com um furto. Isso mesmo, a oficina(DIVASCAR) que eu havia levado o carro para realizar a manutenção de troca de bomba d'água furtaram as velas originais bosch de Iridium e colocaram 4 velas usadas bosch SP4(velas do aspirado). A partir dai não levei mais meu carro em mais nenhuma oficina com medo de ser furtado novamente. Eu antes disso tinha um mecânico de confiança que realizava as manutenções mais infelizmente ele precisou de mudar e fiquei sem um mecânico de confiança para deixar o carro para realizar as manutenções. Enfim não tinha como eu provar que as velas originais eram de iridium porque não tinha nota fiscal pois as velas eram as originais do carro que estava com 92mil km e quando eu fui deixar o carro lá para fazer a manutenção da bomba d'água, uma das primeiras coisas que eles desmontaram foram uma das velas, que eu cheguei a pegar e ver que realmente era a original(Bosch de IRIDIUM) ainda cheguei a questionar, ''por que tiraram a vela?, e me responderam que era para verificar a carbonização, mais na verdade já havia intenção de furta-las. Enfim comprei o jogo de levas originais bosch de platina dupla(pois não encontrei as velas de iridium originais bosch aqui no Brasil). Instalei e o problema continuou. Comprei um Scanner Autel 808 pro, pois não ia ficar gastando 200 reais para passar o scanner toda hora no carro. Passei e acusou sensor MAF erro intermitente. Andei sem a MAF e o problema continuou. Mesmo continuado não queria gastar com uma Maf(pois o preço é 15% do valor do carro) então. Então parti para TBI. Estava um pouco suja de óleo. Limpei ela com Car80. Mesmo assim continuou. Então desmontei toda tubulação da TBI até o MAF, tirei intercooler, tubo chato, tubulação de metal, turbina e mangueiras. No audi a3 150cv o tubo que sai da turbina e conecta a tubo chato se conecta através de encaixe com vedação por um oring. Percebi que esse oring estava muito frouxo, então comprei outra tubulação que se encaixa por mangueira e abraçadeira(tubulação do 150cvmais antigo 2000). A turbina estava com um pouco de borra de óleo mais o rotor não tinha sinal de folga ou desgaste. limpei tudo e montei novamente.(foram 2 dias de trabalho) Também troquei a válvula anti chama, pois ela era a responsável em deixar o óleo passar para TBI. Testei e o problema continuou. Então parti para problemas elétricos. troquei sensor de temperatura do ar, sensor de temperatura da água, sensor de rotação. Nada adiantou. Passava o scanner e continuava o erro de MAF intermitente. Mais a MAF havia sido trocada e mesmo andando sem a MAF e apagando o erro ele aparecia e o problema persistia. Então como o sensor que controla a marcha lenta fica na TBI, a desmontei mais não encontrei nada que poderia indicar algum sensor queimado ou coisa do tipo. também percebi que a TBI acionava o motor que regula a marcha lenta na partida por um longo tempo e não parava de acionar(porque quando você liga o contato é acionado a bomba de combustível e a TBI abre pra dar a partida. depois de um tempo se você só aciona o contato mais não da a partida, esse motor para de acionar para não ter desgaste) Nisso comprei outra TBI original. Instalei e continuou o problema. Com Vários testes percebi que esse erro era mais frequente quando se acionava a turbina e quando forçava mais o carro como em subidas ou altas velocidades. então comecei a suspeitar de bomba combustível. troquei a válvula de pressão de combustível por outra original. Não resolveu. Nisso ia passando o scannner pra ver se ele me ajudava. As vezes aparecia Sensor MAF intermitente, as vezes não aparecia nada. Ai uma vez apareceu mistura de combustível incorreta. Certo, poderia ser bomba de combustível. verifiquei as mangueiras, verifiquei a válvula cânister. Nada. Então troquei a Bomba de combustível que já estava bem usada. coloquei outra original e o problema persistiu. Sem mais ideias e com vontade de me desfazer do carro, já não sabia mais o que poderia ser. então depois disso tudo estava tentando encontrar o problema novamente. o carro estava ligado e o cheiro da mistura errada estava forte. pedi para minha namorada acelerar o carro e coloquei a mão na saída do escape. Então para minha surpresa ao invés de sair mais ar ao acelerar, o ar cortava e depois saia mais forte. ou seja, o ar estava indo pra algum outro lugar que não devia. Voltei a tubulação de ar, estava querendo saber para onde aquele ar estava indo. procurando alguma vazão ou entrada de ar falsa, percebi que a caixa de ar do motor estava muito quente, mesmo com o capô aberto, o que não fazia sentido porque só passa ar frio nela. Também percebi que a bobina de ignição estava muito quente, mais que o normal. Como a bobina fica na caixa de ar para ser refrigerada pelo ar que entra no motor, ela não estava sendo refrigerada adequadamente, pois na aceleração o ar quente por algum motivo estava retornando para caixa de ar. Então comprei outra bobina original e coloquei para fazer um teste. Testando vi que o motor melhorou em desempenho mais mesmo assim a falha da lenta continuava. então encontrei o causador do ar quente retornar para a caixa de ar. A válvula BLOW OFF. No modelo 150cv(não sei se no 180CV é igual) a válvula blow off retorna o a pressão da turbina, depois de acelerar devolta para turbina depois do MAF. O que aconteceu foi que a válvula travou aberta e o ar quente ao acelerar voltava para MAF e a caixa de Ar não deixando o resfriamento de ambos ocorrer, então o ar quente que retornava queimou a Bobina e a MAF antiga. Comprei outra Válvula Blow off e troquei. testei e o problema continuou. Mais ai já tinha uma noção do que ocorreu. Desliguei a MAF e o carro andou bem melhor, falhava algumas vezes na lenta mais não desligava mais então, conectei o MAF passei o scanner apagando o erro, testei e o problema apareceu novamente. Passei o scanner novamente e acusou sensor MAF muito Alto. O problema era no sensor MAF novamente. A válvula blow off acabou queimando duas MAF's originais e uma bobina de ignição. Então comprei outra MAF e instalei. Então o problema sumiu. Depois de tanto quebrar a cabeça o carro voltou ao que era antes. Resumindo, foi trocado, Duas MAF's, TBI, Bomba de combustível, sensor de rotação, sensor de temperatura de ar, sensor de temperatura d'água, sensor barométrico, bobina de ignição, tubo joelho do suporte do filtro de óleo, tubo de saída da turbina, válvula de pressão de combustível e feito a limpeza de turbina, intercooler e tubulação. Gastei em torno de 7mil reais para trocar todas essas peças. Mais recuperei meu audi a3 novamente. Se o seu audi está com motor falhando na lenta, dando socos e desligando e no scanner não acusa nada, verifique se ao acelerar o ar deixa de sair pelo escapamento. Se sim, confira se ao andar a caixa de ar esta ficando extremamente quente e depois verifique a blow off, Bobina de ignição e MAF. O conjunto dessas peças causa essa falha invisível. Desculpem o texto enorme. e espero ter ajudado.
 

A3raujo

Membro
Tá é louco, ajudou demais. Obrigado!

Olá a todos. Eu sou novo aqui no fórum, tenho uma audi A3 1.8T 150cv 2003. Estava com o mesmo problema, falhando e desligando e ligava logo depois. Esse problema começou depois de uma manutenção de troca de bomba d'água. É uma longa historia que queria compartilhar com vocês porque foram muitas noites sem dormir. Foi feito a troca da bomba d'água, correia dentada, tensor de correia e o carro estava funcionando normalmente. Uma semana depois andando com ele simplesmente desligou. ai começou o inferno, o carro começou a falhar na lenta e desligar. Levei na oficina pra eles conferirem, foi passado scanner e acusou sensor barometrico. Comprei outro original e continuou o problema. Então comecei a pesquisar em tópicos, forum(inclusive aqui).A principio desconfiei de ponto do motor pois foi feito a troca da correia dentada. levei na oficina e conferiam(eu também conferi) e estava ok. Então procurei por alguma entra de ar falsa. Conferi todas as mangueiras e tubos e encontrei uma rachadura no joelho que fica em cima do suporte do filtro de óleo. Comprei outro e instalei. o problema persistiu. Não achava outra entrada falsa de ar. Levei novamente na oficina e não acharam o defeito, falaram que o carro estava normal.(aparentemente se deixasse o carro parado funcionando na lenta não aparecia o defeito. Então eu mesmo depois fui conferindo cada coisa que mencionavam aqui no fórum e em outros vídeos do youtube e outros sites. Ao conferir as velas de ignição me deparei com um furto. Isso mesmo, a oficina(DIVASCAR) que eu havia levado o carro para realizar a manutenção de troca de bomba d'água furtaram as velas originais bosch de Iridium e colocaram 4 velas usadas bosch SP4(velas do aspirado). A partir dai não levei mais meu carro em mais nenhuma oficina com medo de ser furtado novamente. Eu antes disso tinha um mecânico de confiança que realizava as manutenções mais infelizmente ele precisou de mudar e fiquei sem um mecânico de confiança para deixar o carro para realizar as manutenções. Enfim não tinha como eu provar que as velas originais eram de iridium porque não tinha nota fiscal pois as velas eram as originais do carro que estava com 92mil km e quando eu fui deixar o carro lá para fazer a manutenção da bomba d'água, uma das primeiras coisas que eles desmontaram foram uma das velas, que eu cheguei a pegar e ver que realmente era a original(Bosch de IRIDIUM) ainda cheguei a questionar, ''por que tiraram a vela?, e me responderam que era para verificar a carbonização, mais na verdade já havia intenção de furta-las. Enfim comprei o jogo de levas originais bosch de platina dupla(pois não encontrei as velas de iridium originais bosch aqui no Brasil). Instalei e o problema continuou. Comprei um Scanner Autel 808 pro, pois não ia ficar gastando 200 reais para passar o scanner toda hora no carro. Passei e acusou sensor MAF erro intermitente. Andei sem a MAF e o problema continuou. Mesmo continuado não queria gastar com uma Maf(pois o preço é 15% do valor do carro) então. Então parti para TBI. Estava um pouco suja de óleo. Limpei ela com Car80. Mesmo assim continuou. Então desmontei toda tubulação da TBI até o MAF, tirei intercooler, tubo chato, tubulação de metal, turbina e mangueiras. No audi a3 150cv o tubo que sai da turbina e conecta a tubo chato se conecta através de encaixe com vedação por um oring. Percebi que esse oring estava muito frouxo, então comprei outra tubulação que se encaixa por mangueira e abraçadeira(tubulação do 150cvmais antigo 2000). A turbina estava com um pouco de borra de óleo mais o rotor não tinha sinal de folga ou desgaste. limpei tudo e montei novamente.(foram 2 dias de trabalho) Também troquei a válvula anti chama, pois ela era a responsável em deixar o óleo passar para TBI. Testei e o problema continuou. Então parti para problemas elétricos. troquei sensor de temperatura do ar, sensor de temperatura da água, sensor de rotação. Nada adiantou. Passava o scanner e continuava o erro de MAF intermitente. Mais a MAF havia sido trocada e mesmo andando sem a MAF e apagando o erro ele aparecia e o problema persistia. Então como o sensor que controla a marcha lenta fica na TBI, a desmontei mais não encontrei nada que poderia indicar algum sensor queimado ou coisa do tipo. também percebi que a TBI acionava o motor que regula a marcha lenta na partida por um longo tempo e não parava de acionar(porque quando você liga o contato é acionado a bomba de combustível e a TBI abre pra dar a partida. depois de um tempo se você só aciona o contato mais não da a partida, esse motor para de acionar para não ter desgaste) Nisso comprei outra TBI original. Instalei e continuou o problema. Com Vários testes percebi que esse erro era mais frequente quando se acionava a turbina e quando forçava mais o carro como em subidas ou altas velocidades. então comecei a suspeitar de bomba combustível. troquei a válvula de pressão de combustível por outra original. Não resolveu. Nisso ia passando o scannner pra ver se ele me ajudava. As vezes aparecia Sensor MAF intermitente, as vezes não aparecia nada. Ai uma vez apareceu mistura de combustível incorreta. Certo, poderia ser bomba de combustível. verifiquei as mangueiras, verifiquei a válvula cânister. Nada. Então troquei a Bomba de combustível que já estava bem usada. coloquei outra original e o problema persistiu. Sem mais ideias e com vontade de me desfazer do carro, já não sabia mais o que poderia ser. então depois disso tudo estava tentando encontrar o problema novamente. o carro estava ligado e o cheiro da mistura errada estava forte. pedi para minha namorada acelerar o carro e coloquei a mão na saída do escape. Então para minha surpresa ao invés de sair mais ar ao acelerar, o ar cortava e depois saia mais forte. ou seja, o ar estava indo pra algum outro lugar que não devia. Voltei a tubulação de ar, estava querendo saber para onde aquele ar estava indo. procurando alguma vazão ou entrada de ar falsa, percebi que a caixa de ar do motor estava muito quente, mesmo com o capô aberto, o que não fazia sentido porque só passa ar frio nela. Também percebi que a bobina de ignição estava muito quente, mais que o normal. Como a bobina fica na caixa de ar para ser refrigerada pelo ar que entra no motor, ela não estava sendo refrigerada adequadamente, pois na aceleração o ar quente por algum motivo estava retornando para caixa de ar. Então comprei outra bobina original e coloquei para fazer um teste. Testando vi que o motor melhorou em desempenho mais mesmo assim a falha da lenta continuava. então encontrei o causador do ar quente retornar para a caixa de ar. A válvula BLOW OFF. No modelo 150cv(não sei se no 180CV é igual) a válvula blow off retorna o a pressão da turbina, depois de acelerar devolta para turbina depois do MAF. O que aconteceu foi que a válvula travou aberta e o ar quente ao acelerar voltava para MAF e a caixa de Ar não deixando o resfriamento de ambos ocorrer, então o ar quente que retornava queimou a Bobina e a MAF antiga. Comprei outra Válvula Blow off e troquei. testei e o problema continuou. Mais ai já tinha uma noção do que ocorreu. Desliguei a MAF e o carro andou bem melhor, falhava algumas vezes na lenta mais não desligava mais então, conectei o MAF passei o scanner apagando o erro, testei e o problema apareceu novamente. Passei o scanner novamente e acusou sensor MAF muito Alto. O problema era no sensor MAF novamente. A válvula blow off acabou queimando duas MAF's originais e uma bobina de ignição. Então comprei outra MAF e instalei. Então o problema sumiu. Depois de tanto quebrar a cabeça o carro voltou ao que era antes. Resumindo, foi trocado, Duas MAF's, TBI, Bomba de combustível, sensor de rotação, sensor de temperatura de ar, sensor de temperatura d'água, sensor barométrico, bobina de ignição, tubo joelho do suporte do filtro de óleo, tubo de saída da turbina, válvula de pressão de combustível e feito a limpeza de turbina, intercooler e tubulação. Gastei em torno de 7mil reais para trocar todas essas peças. Mais recuperei meu audi a3 novamente. Se o seu audi está com motor falhando na lenta, dando socos e desligando e no scanner não acusa nada, verifique se ao acelerar o ar deixa de sair pelo escapamento. Se sim, confira se ao andar a caixa de ar esta ficando extremamente quente e depois verifique a blow off, Bobina de ignição e MAF. O conjunto dessas peças causa essa falha invisível. Desculpem o texto enorme. e espero ter ajudado.
 
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