Audi A3 1.8t 150cv AGU falha acelerador e não faz pressão de turbo

NINE_229

Novato
Boas povo,

Sou de Portugal mas e não está fácil descobrir o problema do meu A3.

1.8t sempre foi um motor que gostei ate comprar este carro, isto porque?!
O carro quando comprei tinha o maf avariado, troquei e ficou melhorzinho, mas continuou com falhas as quais fui resolvendo ate que o carro ficou bom... por um dia...

O que acontece?
O carro não faz pressão de turbo, faz 0,3bar, neste momento anulei a n75(válvula pressão turbo) para ver se resolvia e nada.

O carro em andamento quando se tira pé do acelerador e volta acelerar o carro demora muito a responder é quando responde da um tranco (como vocês dizem aí no Brasil ).

O carro tem velas stock novas, bobines R8 e filtro KN, o resto esta tudo origem.
O maf é novo, Pierburg, já experimentei com outro e nada, inclusive de origem e continua igual.

Já troquei maf, sonda, corpo de borboleta, bobines, válvulas de pressão de turbo, sensor de pedal de embraiagem... não sei mais que faça.
Já aconteceu com alguém e resolveu?

Obrigado povo.

Rcgm01

Novato
Boas povo,

Sou de Portugal mas e não está fácil descobrir o problema do meu A3.

1.8t sempre foi um motor que gostei ate comprar este carro, isto porque?!
O carro quando comprei tinha o maf avariado, troquei e ficou melhorzinho, mas continuou com falhas as quais fui resolvendo ate que o carro ficou bom... por um dia...

O que acontece?
O carro não faz pressão de turbo, faz 0,3bar, neste momento anulei a n75(válvula pressão turbo) para ver se resolvia e nada.

O carro em andamento quando se tira pé do acelerador e volta acelerar o carro demora muito a responder é quando responde da um tranco (como vocês dizem aí no Brasil ).

O carro tem velas stock novas, bobines R8 e filtro KN, o resto esta tudo origem.
O maf é novo, Pierburg, já experimentei com outro e nada, inclusive de origem e continua igual.

Já troquei maf, sonda, corpo de borboleta, bobines, válvulas de pressão de turbo, sensor de pedal de embraiagem... não sei mais que faça.
Já aconteceu com alguém e resolveu?

Obrigado povo.
Já tentou ver os erros da injeção?
O meu apresentava falha no sensor de rotação.
E ainda acho fraco e o carro limita a 180km/h e não apresenta nenhum erro.

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk

NINE_229

Novato
Já tentou ver os erros da injeção?
O meu apresentava falha no sensor de rotação.
E ainda acho fraco e o carro limita a 180km/h e não apresenta nenhum erro.

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk

O meu só da erro do maf, e não é sempre, só quando se lembra.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mtndrd

Novato
Experimente ver se não tem nenhuma mangueira de vácuo ressecada. Tempo atrás levei meu a3 no mecânico, e depois que ele trocou elas, o carro ficou outro. Aumentou muito a potência e a resposta do acelerador ficou muito mais rápida

NINE_229

Novato
Experimente ver se não tem nenhuma mangueira de vácuo ressecada. Tempo atrás levei meu a3 no mecânico, e depois que ele trocou elas, o carro ficou outro. Aumentou muito a potência e a resposta do acelerador ficou muito mais rápida

Já troquei todas, melhorou mas continua esse esquema do trampolim quando retomo acelerador.
Já vi por aqui no fórum um caso de alguém que tinha um problema parecido e era problema do relê da bomba de combustível, amanhã vou experimentar isso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk