Audi A3 | 1.8T | 150cv | 4PT | MT | 2003 | Black | Geral na Suspensão

ajba1990

Membro
Olá galera, me chamo Anthony, adquiri recentemente o meu primeiro audi em 28 de janeiro de 2017, sei que precisam vários detalhes principalmente de acabamento, mas vou arrumando tudo aos poucos. No auge dos seus 167mil kms se mostra um carro digno de restauro.
Este carro me levou a lembrar os tempos em que eu tinha um fusca e logo depois também uma brasília, onde eu tinha gosto de garimpar as peças pouco a pouco até deixar em perfeito estado, coisa que a muito tempo outro carro não me despertou.


- Lista de serviços - revisões pendentes/realizados:

  • Troca do sensor de óleo (OK)
  • Troca do sensor de temperatura (OK)
  • Cambio MT (OK)
  • Geral completa na suspensão (OK)
  • Amortecedor do capu e porta malas (OK)
  • Alinhamento e balanceamento (OK)
  • Pneus meia vida (OK)


Vou adicionando aos poucos as fotos e serviços que já fiz no carro e complementarei este post com mais detalhes durante os dias.

fb7e373d21.jpg


fb7ee461f5.jpg


fb802d6bf0.jpg


fb819ee5f4.jpg
fb81161b30.jpg

fb88aaf11e.jpg
fb88d64081.jpg

fb88b9bd33.jpg

Vou formatar tudo direitinho novamente, aguardem um pouco.
 

ajba1990

Membro
Continuando o histórico de mantenção do carro vou lhes contar o que aconteceu comigo na segunda semana logo após comprar o carro...

Estava indo fazer umas coisas próximas em casa e passei numa lombada e ouvi um estalo e algo batendo no chão metalico, parei logo 2 - 3 metro depois, quando olhei pra baixo do carro estava pingando óleo do cambio, bateu logo o calafrio e desespero, mas chamei o guincho e levei para casa.
​Falei com um mecânico que foi indicação do grupo de salvador - clube nordeste e ele veio em casa e constatou ao tirar a roda que a tulipa tinha soltado os parafusos e bateu no cambio, abrindo um pequeno buraco como vocês vão ver abaixo nas fotos detalhando tudo o que ocorreu.
Após o diagnostico levei em uma oficina que conheço em um bairro próximo de casa onde também eles são retífica e mandei fazer o serviço que vocês vão acompanhar abaixo:

Estrago feito


0d16ba1d18.jpg


Mais sujo impossível, quase lama.

0d347037de.jpg


Surpresa desagradável na montagem - garfo da ré quebrado.

0d34f7fc6c.jpg


Achei um em santa catarina por 100 reais + 8 parafusos das tulipas originais por 80 reais + frete 110 sedex 12 = R$290,00

0d529c110c.jpg


Parafusos originais das tulipas faltavam 8 no total

0d52bd99ca.jpg


Solda feita (me cobraram na oficina - retifica R$500,00 de mão de obra já com a retifica)

0d5d7a84ba.jpg


Montagem do cambio já limpo

0d667d4e88.jpg


Cambio montado parcialmente

0d664e81bc.jpg


Cagada do mecânico já no final da montagem ao montar a engrenagem da quinta marcha quebrou os dentes da mesma;

0d6eda286e.jpg


A oficina arcou com o custo da peça e achei no mesmo vendedor do garfo e parafusos da tulipa que me recomendou a troca do casal da quinta marcha, sendo o custo 200 das engrenagens mais 64 do sedex = total 264 (descontados da mão de obra)

Foto das engrenagens quando chegaram

0d73d19eb5.jpg


Finalizando a montagem das engrenagens finalmente

0d7753dc2d.jpg


Óleo da transmissão comprei 3 litros do 75w90 recomendado pelo manual que atende as recomendações GL-4 (44 reais por litro)
0d781dfb61.jpg
0d780a32b5.jpg


Resultado da ópera R$1,250,00 reais somando tudo entre peças, mão de obra, primeiro diagnostico e guinchos, mas fica a dica REVISEM OS PARAFUSOS DA TULIPA pois poderia ter sido pior!

De qualquer forma estou satisfeito pois foi revisado o cambio por completo.

Em seguida posto a revisão da suspensão, já estou com todas as peças em mãos!
 

ajba1990

Membro
Bom dia galera, também troquei recentemente os sensores de pressão do óleo e temperatura que estavam ruins!

- Sensor de pressão do óleo - 26 reais

2115f3bd15.jpg


- Sensor de temperatura - 79 reais

210b161dad.jpg
 

ajba1990

Membro
Preparando para a geral na suspensão fui pesquisando e comprando devagar as peças corretas e de boa marca, a medida que foram chegando fui organizando e guardando.


- Kit 4 Buchas das bandejas AXIOS - 160 reais


21ad661b3a.jpg


21b4b95342.jpg


- Kit coxim, batente e coifa SAMPEL dianteiro (comprei por 50 reais por erro da loja) e kit traseiro 189 reais + Bieletas dianteiras AXIOS - 98 reais

21cbc69593.jpg

21d1131215.jpg


- Braços axiais VIEMAR + terminais de direção VIEMAR + buchas do eixo traseiro SAMPEL + buchas da barra estabilizadora MOBENSANI - (edito depois com os valores individuais)

21da78b5d9.jpg


- Pivos inferiores NAKATA R$80 cada lado
eea9f85e03.jpg


Kit amortecedores MONROE dianteiros + traseiros - R$400,00 com frete (comprei de um cara que me enganou no grupo do audi no facebook que disse que prestava e gastei mais 200 reais recondicionando eles) - Péssimo negócio, tomando medidas.

21db620abd.jpg
 

ajba1990

Membro
Boa galera tudo bem?

Venho depois de um tempo parado sem novidades venho trazer duas novidades muito boas, na verdade três!

A primeira novidade é que comprei 4 pneus em bom estado com um vizinho amigo 225 45 r17 michelin e já instalei


A segunda novidade é que vou finalmente colocar tudo que comprei na suspensão dar a verdadeira GERAL completa nela, postarei resultados do serviço ainda esta semana

E a terceira e mais aguardada é que comprei outro audi a3, só que desta vez 1.6 2PT Branco ano 2000, confiram também no post que fiz e comentem!

Link do post do Audi A3 2pt 1.6 2000 Branco:

http://www.a3clube.com/topic/13374-audi-a3-16-2pt-mt-2000-branco-nova-aquisi%C3%A7%C3%A3o/



- Colocando os pneus novos:
62a3c64e23.jpg




- Garagem agora com 2 A3:

62b070c2a5.jpg
 

ajba1990

Membro
Galera serviço da suspensão completo, foi trocado absolutamente tudo, o carro ficou uma MARAVILHA, até os 4 amortecedores que foram recondicionados aqui em Salvador, fui enganado sobre eles pois comprei usados e o cara disse que estavam ótimos quando me vendeu pela internet mas não estavam, já estou correndo atrás do prejuízo do conserto.
- Mas o carro ficou maravilhoso, troquei tudo mesmo, ficou maravilhoso e alinhamos e balanceamos no final.


- Amortecedores após serem recondicionados e com garantia de 6 meses ficaram perfeitos!

eea98c9571.jpg


- Achei os amortecedores na loja de auto peças do capu e porta malas - total 135 reais.
eeaaf4a690.jpg



- Colocando tudo que comprei da suspensão no lugar!
eeaa20d558.jpg


eea9592aa4.jpg


eeaa1c70bd.jpg


- Alinhando e balanceando
eea88a5765.jpg



Resumindo, estou bem satisfeito com o resultado, ficou outra coisa, perfeito!

Agora vamos partir para a mecânica, vou postando atualizações aqui!
 

Iuri

Membro
pessoal se deixa enganar falando que a3 nao presta..po é um carro com seus 15 anos de uso..ai os cara nao fazem as manutenções..deixa o carro apodrecendo..por isso nao presta mesmo

agora quando o carro ta zero tudo com peças novas..fica outro nivel!

parabens pelo cuidado..quanto saiu a brincadeira da suspensao?!
 

ajba1990

Membro
Iuri disse:
pessoal se deixa enganar falando que a3 nao presta..po é um carro com seus 15 anos de uso..ai os cara nao fazem as manutenções..deixa o carro apodrecendo..por isso nao presta mesmo

agora quando o carro ta zero tudo com peças novas..fica outro nivel!

parabens pelo cuidado..quanto saiu a brincadeira da suspensao?!
Eu concordo é um carro perfeito, nunca tive um tão bom! Já tive vários carros inclusive corolla, porém não se compara a um audi, gostei tanto que estou com dois a3.

Poxa cara muito obrigado mesmo! Cada vez estou mais animado, próximo passo revisar a mecânica, depois pintura e interior.

Pelas minhas contas gastei 1,750 reais na suspensão, com alinhamento, balanceamento e todas as peças e serviços.
Fora 135 dos amortecedores do capu e mala que botei.
 
Topo