Audi A3 1.8T 150cv 2002 - ACABEI DE COMPRA O CARRO PRECISO DE AJUDA

Boa noite amigos, estou muito feliz com a minha nova conquista e queria tirar algumas duvidas com vocês sou de Praia Grande - SP Litoral... Seguinte minha maior duvida e devo troca o Óleo do cambio Automático ??? o antigo dono não soube me dizer se ja foi trocado ou não... quais precauções devo tomar com o modelo ??? ja andei no carro não notei nada de barulho estranho no motor ou engasgando para trocar macha... mas li bastante relatos de problemas com o cambio automático desse modelo e queria fazer uma manutenção preventiva para não ter dor de cabeça rsrs... outra duvida alguém aqui no fórum mora no Litoral de SP e pode me indicar uma oficina de confiança para fazer as manutenções necessárias ?? Agradeço desde ja a ajuda dos membros deste fórum abraço

Ariel 1.8

Novato
Boa noite amigos, estou muito feliz com a minha nova conquista e queria tirar algumas duvidas com vocês sou de Praia Grande - SP Litoral... Seguinte minha maior duvida e devo troca o Óleo do cambio Automático ??? o antigo dono não soube me dizer se ja foi trocado ou não... quais precauções devo tomar com o modelo ??? ja andei no carro não notei nada de barulho estranho no motor ou engasgando para trocar macha... mas li bastante relatos de problemas com o cambio automático desse modelo e queria fazer uma manutenção preventiva para não ter dor de cabeça rsrs... outra duvida alguém aqui no fórum mora no Litoral de SP e pode me indicar uma oficina de confiança para fazer as manutenções necessárias ?? Agradeço desde ja a ajuda dos membros deste fórum abraço

Tenho um 150t automático tbm e te digo se teu câmbio não tem problema não meche nele, leva pra conferir se não ta com nível do óleo baixo, se tiver só troca a junta e completa o restante e so troca o filtro se tiver muito sujo mesmo, caso esteja apenas sujo ou com cheiro de queimado, troca apenas metade, esses câmbio acaba criando tipo uma película com o óleo velho e as vezes colocando novo que vai te trazer problemas, estou com o meu ja faz um ano e agr que deu problema mas curti mt o carro porém agr vou me desfazer mas ja vou atras de um 180 tip, o carro é ótimo e o câmbio tbm mesmo sendo 4 machas e com o tempo vc domina ele e vai saber se começar a dar problemas ou não mas enquanto isso pode ficar tranquilo que o carro é mt top, parabéns pela conquista felicidades com o novo carro!!!