Bom dia galera do forum :
- entao, comprei um A3 a um ano, e, na semana passada, estava apresentando vazamento de agua que nao aparecia para fora do motor. Fiz um arteste de vazao de cilindros, e, descobri que no quarto cilindro estava vazando.
- fiz tambem o teste de compressao, e, deu 9.5 bar nos tres primeiros e 6.5 no quarto. Ixi, problemas.
- desmontei o cabecote, e, a junta estava toda enferrujada e dando passagem mesmo no quarto cilndro, e, os pistoes nao estavam com folga, mas sim com ferias. Ai, como ja esta com o motor quase aberto mesmo, resolvi tirar para retificar o mesmo. No topo do bloco nos cilindros ja tinha um desnivel perceptivel quando passava o dedo, ja acentuado.
- como eu mesmo estou fazendo o servico, vou postar o que estou gastando para servir de referencia para quem tiver o mesmo problema :
- retifica de motor com retifica do cabecote : 800 reais
pagamento no $$ para ficar com desconto. levou uma semana para a retifica me devolver o bloco e o cabecote. Aplainado o cabecote, trocado retentores das valvulas, limpeza quimica dos dois, teste, brunimento para 0.50 do bloco e etc.
- kit pistoes iapel forjados com pinos e aneis trava mais os aneis : 1255 reais (o pessoal que vende eh super atencioso, os caras sao top).
- turbina : a original ja era, esta com folga. resolvi comprar uma turbina Masterpower R4449 valvulada. : 1350 reais.
- como agora com essa turbina o coletor nao serve, mais um coletor de exaustao novo TM03 : 487 reais.
- bronzinas de mancal standard : 135 reais.
- bronzina de biela e de encosto : nao tem em Curitiba. Na concessionaria VW que mais tem pecas por aqui tambem nao tem a pronta entrega e custa 550 o jogo. Ixi, mercado livre ai vai.
- embreagem : um kit novo da luk custa 2300 reais, porque eh a tal da bimassa. Comprei um kit ceramico de uma empresa de sao paulo por 1000 reais. (volante, rolamento, disco).
- correia dentada contitech : 100 reais
- bomba de oleo schadeck : 300 reais.
Como eu mesmo estou montando e quero fazer bem direito a coisa, usando o torque adequado, acertando tudo de acordo, para deixar 100%, estou lavando todas as pecas e deixando tudo bem limpo.
Amanha vou tirar umas fotos e mostrar a sequencia para a turma aqui do forum. O motor durou 189000 km.
Falou turma. bom final de semana para todo mundo.
Total ate agora : 800+1255+1350+487+135+1000+100+300 = 5427 reais. (ta ficando caro essa brincadeira).
- entao, comprei um A3 a um ano, e, na semana passada, estava apresentando vazamento de agua que nao aparecia para fora do motor. Fiz um arteste de vazao de cilindros, e, descobri que no quarto cilindro estava vazando.
- fiz tambem o teste de compressao, e, deu 9.5 bar nos tres primeiros e 6.5 no quarto. Ixi, problemas.
- desmontei o cabecote, e, a junta estava toda enferrujada e dando passagem mesmo no quarto cilndro, e, os pistoes nao estavam com folga, mas sim com ferias. Ai, como ja esta com o motor quase aberto mesmo, resolvi tirar para retificar o mesmo. No topo do bloco nos cilindros ja tinha um desnivel perceptivel quando passava o dedo, ja acentuado.
- como eu mesmo estou fazendo o servico, vou postar o que estou gastando para servir de referencia para quem tiver o mesmo problema :
- retifica de motor com retifica do cabecote : 800 reais
pagamento no $$ para ficar com desconto. levou uma semana para a retifica me devolver o bloco e o cabecote. Aplainado o cabecote, trocado retentores das valvulas, limpeza quimica dos dois, teste, brunimento para 0.50 do bloco e etc.
- kit pistoes iapel forjados com pinos e aneis trava mais os aneis : 1255 reais (o pessoal que vende eh super atencioso, os caras sao top).
- turbina : a original ja era, esta com folga. resolvi comprar uma turbina Masterpower R4449 valvulada. : 1350 reais.
- como agora com essa turbina o coletor nao serve, mais um coletor de exaustao novo TM03 : 487 reais.
- bronzinas de mancal standard : 135 reais.
- bronzina de biela e de encosto : nao tem em Curitiba. Na concessionaria VW que mais tem pecas por aqui tambem nao tem a pronta entrega e custa 550 o jogo. Ixi, mercado livre ai vai.
- embreagem : um kit novo da luk custa 2300 reais, porque eh a tal da bimassa. Comprei um kit ceramico de uma empresa de sao paulo por 1000 reais. (volante, rolamento, disco).
- correia dentada contitech : 100 reais
- bomba de oleo schadeck : 300 reais.
Como eu mesmo estou montando e quero fazer bem direito a coisa, usando o torque adequado, acertando tudo de acordo, para deixar 100%, estou lavando todas as pecas e deixando tudo bem limpo.
Amanha vou tirar umas fotos e mostrar a sequencia para a turma aqui do forum. O motor durou 189000 km.
Falou turma. bom final de semana para todo mundo.
Total ate agora : 800+1255+1350+487+135+1000+100+300 = 5427 reais. (ta ficando caro essa brincadeira).