Audi A3 1.8 Turbo 2003 - Retifica Motor e Melhorias - Custos e Tempo

sprenger

Novato
Bom dia galera do forum :

- entao, comprei um A3 a um ano, e, na semana passada, estava apresentando vazamento de agua que nao aparecia para fora do motor. Fiz um arteste de vazao de cilindros, e, descobri que no quarto cilindro estava vazando.
- fiz tambem o teste de compressao, e, deu 9.5 bar nos tres primeiros e 6.5 no quarto. Ixi, problemas.

- desmontei o cabecote, e, a junta estava toda enferrujada e dando passagem mesmo no quarto cilndro, e, os pistoes nao estavam com folga, mas sim com ferias. Ai, como ja esta com o motor quase aberto mesmo, resolvi tirar para retificar o mesmo. No topo do bloco nos cilindros ja tinha um desnivel perceptivel quando passava o dedo, ja acentuado.

- como eu mesmo estou fazendo o servico, vou postar o que estou gastando para servir de referencia para quem tiver o mesmo problema :

- retifica de motor com retifica do cabecote : 800 reais
pagamento no $$ para ficar com desconto. levou uma semana para a retifica me devolver o bloco e o cabecote. Aplainado o cabecote, trocado retentores das valvulas, limpeza quimica dos dois, teste, brunimento para 0.50 do bloco e etc.

- kit pistoes iapel forjados com pinos e aneis trava mais os aneis : 1255 reais (o pessoal que vende eh super atencioso, os caras sao top).

- turbina : a original ja era, esta com folga. resolvi comprar uma turbina Masterpower R4449 valvulada. : 1350 reais.

- como agora com essa turbina o coletor nao serve, mais um coletor de exaustao novo TM03 : 487 reais.

- bronzinas de mancal standard : 135 reais.

- bronzina de biela e de encosto : nao tem em Curitiba. Na concessionaria VW que mais tem pecas por aqui tambem nao tem a pronta entrega e custa 550 o jogo. Ixi, mercado livre ai vai.

- embreagem : um kit novo da luk custa 2300 reais, porque eh a tal da bimassa. Comprei um kit ceramico de uma empresa de sao paulo por 1000 reais. (volante, rolamento, disco).

- correia dentada contitech : 100 reais

- bomba de oleo schadeck : 300 reais.

Como eu mesmo estou montando e quero fazer bem direito a coisa, usando o torque adequado, acertando tudo de acordo, para deixar 100%, estou lavando todas as pecas e deixando tudo bem limpo.

Amanha vou tirar umas fotos e mostrar a sequencia para a turma aqui do forum. O motor durou 189000 km.

Falou turma. bom final de semana para todo mundo.

Total ate agora : 800+1255+1350+487+135+1000+100+300 = 5427 reais. (ta ficando caro essa brincadeira).
 

ALBERTOLIMA

Membro
Durou 189mil km por desleixo do antigo dono, da pra durar uns 280 min facil, so trocando oleo certinho no periodo de 5 mil km, e usar sempre oleo 5w40 (maximo 10w40 100% sintetico)
Não seria mais em conta colocar uma turba K04??? as bielas não vai trocar? :S
Realmente é tenso, mas já que vai ter que gastar eu colocaria a k04 + downpide de 3 inox + intercooler bombado pra ficar show rs / manda um chip pra alcool e ja era
Mas vai do seu gosto né, mas com certeza vai ficar excelente
No aguardo para as fotos!!!

Abração
 
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