Audi A3 1.8 Turbo 180cv tiptronic 2006

Boa Tarde Amigos

Ja estou desesperado Tenho uma Audi A3 Audi A3 1.8 Turbo 180cv tiptronic 2006 linda com 76mil km originais mais estou ficando,
louco com a falta de informação dos mecânicos.

Vou Explicar minha situação:

Minha AUDI ESTAVA APRESENTANDO ALGUNS PROBLEMAS QUE JÁ ESTA RELACIONADOS EM ALGUNS TÓPICOS ACIMA,
COMO MORRE QUAL O CARRO ESTA ABAIXO DE 1/4 MAIS ESTA NAO É O MEU PROBLEMA.

QUANDO ESTOU EM UMA SUBIDA E PRECISO UMA POUCO MAIS DE MOTOR O CARRO MORRE PASSEI O SCAN É LA ACUSAVA VERIAS COISAS:


SENSOR HALL
SANDA LAMBDA
SENSOR DE TEMPERATURA
SENSOR MAP

TROQUEI TUDO MAIS QUANDO O MECÂNICO FOI TROCAR O MAP DETECTOU QUE O CHICOTE DO PLUG ESTAVA QUEBRADO, ENTÃO
FEZ A TROCA DO PLUG E NÃO TROCOU O O MAP.

FUI PARA O RIO DE JANEIRO E O CARA APRESENTOU APENAS UMA VEZ UM PROBLEMA (EPC), DESLIGUEI O CARRO E LIGUEI E FUI EMBORA. CHEGUEI NO RIO E NÃO ANDEI COM O CARRO NO DOMINGO ANTES DE VOLTAR RESOLVI TROCAR POR MIM MESMO O SENSOR MAP.

A PARTIR DAI O CARRO FICOU MUITO RUIM NAO TROCAVA AS MARCHAS DIREITO NAO ANDAVA, VOLTEI PAR SÃO PAULO DE GUINCHO

CHANGO AKI O MECÂNICO PASSOU O SCAN NOVAMENTE E GASTEI MAIS DINHEIRO, ELE PEDIU PARA EU COMPRA UMA BOBINA E O CARRO NÃO FICO BOM, PEDIU PARA EU COMPRAR UM CORPO DE BORBOLETA NOVO E O CARRO NAO FICOU BOM.

A E VENHO A BOMBA ELE FALOU QUE ERA O CAMBIO, E NOS BRIGAMOS POIS MESMO COM O CARRO NO P ELE MORRIA FALHAVA NAO PODIA LIGAR O AR QUE MORRIA.

TIREI O CARRO DA MECÂNICA DELE E LEVEI EM UM AUTO ELÉTRICO QUE PASSOU O SCAN DELPHI 2014 E CONTATOU QUE O CARRO NAO TINHA NENHUM ERRO E QUE A PARTE DE ELÉTRICA ESTAVA PERFEITA QUE O MEU PROBLEMA PODERIA SER CATALISADOR ENTUPIDO UMA ALGUM CANO OU MANGUEIRA COM ENTRADA DE AR.

CHEGANDO EM CASA JA SEM VONTADE DE FAZER NADA PESQUISEI NO (YOU TUBE) E VI UM RAPAZ FALANDO DE MAF( MEDIDOR DE FLUXO DE AR)

ENTÃO EIS QUE EU LIGUEI O CARRO E DESCONECTEI O PLUG DO SENSOR MAF E O CARRO FICOU OTIMOOO!!!!!!!SAI DA GARAGEM SEM ELE FALHAR COM O AR LIGADO O CARRO ESTAVA PERFEITO......MAIS DANDO TRACOS NO CAMBIO NAS TROCAR DE MARCHAS, ENTÃO VOLTEI PARA A GARAGEM E FUI CONECTAR O PLUG DE NOVO E O CARRO MORREU,

AGORA TODA VEZ QUE EU LIGO O CONECTOR DO MAL O CARRO FICA RUIM MAIS AS MARCHA TROCAM SUAVES E QUANDO EU DESCONECTO ELE FICA BOM MAIS DA TRANCOS NO CAMBIO...

COMPREI UM SENSOR NOVO MAIS O PROBLEMA CONTÍNUA

POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDARA
 
Compro original ? E da numeração corre pro teu carro ? Se não compro é normal que ainda de problemas com a nova. Tem que ser somente BOSCH e de numeração correta pro teu carro, agora sobre morrer abaixo de 1/4 tanque, é bomba de combustivel ou o corpo dela.
 

Brunno

Membro
resolveu o problema??? o meu começou a dar essa bosta na estrada do nada acendeu a luz do ASR e o carro ficou manco nao enche a turbina e fica dando tranco nas trocas de machas,e notei que quando passo o VAG acha o erro da MAF mais tbm acha erro na central do abs ai vou apagar o erro do abs nao apaga de jeito nenhum mais quando vou onde aparece o da maf apaga,e depois vou no abs apaga tbm ,ai funciono o carro de boa dah 4 segundos a luz acende de novo e se pisar no freio o carro comeca fazer um barulho no sistema do freio muito estranho alguem pra dar uma luz
 

Brunno

Membro
overspeed disse:
Sim,é o MAF que esta queimado...causa tranco no cambio, não vem pressão, etc
entao ja foram testado um MAF MTE e outro MAF GAUSS e um original nenhum funcionou continuo mesma coisa, ai o mecanico falou que poderia ser chicote foi verificado e nada,ai flw que podia ser o moidulo de injençao que nao deveria esta recebendo ou enviando sinal do MAF ai levei a central em um tecnico flw que esta td ok com ela,ai sabe o que ele me falou que agora ferrou heheheheheheh se ele que eh mecanico ferrou imagine pra mim que sou leigo,ai um rapaz do facebook relatou que uma vez o dele tava dando mesma coisa foi trocado MAF e nada de funcionar ate que resolveram olhar o corpo de borboleta e tava lah o defeito estava com um dente quebrado dentro dele nas engrenagens ai ele disse que isso faz o modulo entrar em modulo de injeçao entrar em modo de proteçao , so nao sei se procede a informaçao ja estou ficando doido quase 1 mes sem carro
 

piacava

Membro
Bruno,
Estou fazendo uma preventiva no meu carro e estou trocando todos os sensores
dele etc..

O que está nele hoje está funcionamento perfeito, mas já tem 14 anos de uso
e 90 mil Km, devo vender as peças usadas em bom estado, se precisar de algo só me falar.
assim não gasta uma fortuna..

Mas estou achando seu problema pode ser no sistema de freio ou alguma mangueira de vacuo
soltou ou rasgo..

Uma vez eu fazendo uns testes no meu carro soltei a mangueira que liga da EGR e liguei o
carro..

A bomba de vácuo auxiliar disparou e a luz do ASR acendeu na hora..

Outra vez uma valcula que fica embaixo do coletor de admissão que liga na linha de vácuo
do freio quebrou... a lenta ficou ruim, o freio também e o cambio começou a dar tranco..
E o carro morria ao frear... Primeiro eu colei essa valvula, zero o problema, mas
ele rompeu novamente uns 6 meses depois, aí coloquei uma nova.

Dá uma conferida nessas mangueiras... e valvulas..

O Freio está funcionando normal?
 

Brunno

Membro
piacava disse:
Bruno,
Estou fazendo uma preventiva no meu carro e estou trocando todos os sensores
dele etc..

O que está nele hoje está funcionamento perfeito, mas já tem 14 anos de uso
e 90 mil Km, devo vender as peças usadas em bom estado, se precisar de algo só me falar.
assim não gasta uma fortuna..

Mas estou achando seu problema pode ser no sistema de freio ou alguma mangueira de vacuo
soltou ou rasgo..

Uma vez eu fazendo uns testes no meu carro soltei a mangueira que liga da EGR e liguei o
carro..

A bomba de vácuo auxiliar disparou e a luz do ASR acendeu na hora..

Outra vez uma valcula que fica embaixo do coletor de admissão que liga na linha de vácuo
do freio quebrou... a lenta ficou ruim, o freio também e o cambio começou a dar tranco..
E o carro morria ao frear... Primeiro eu colei essa valvula, zero o problema, mas
ele rompeu novamente uns 6 meses depois, aí coloquei uma nova.

Dá uma conferida nessas mangueiras... e valvulas..

O Freio está funcionando normal?
Opa boa noite amigo,entao o freio esta normal,mais noto uma coisa que sempre que piso no freio depois que acendeu a luz do ASR fica fazendo um barulho estranho igual bomba de gasolina injentando e fui ver de baixo do carro eh uma peça que fica perto do catalizador que fica fazendo o barulho,mais de resto esta normal o carro esta no mecanico 2 semanas ja e nao descobriu nada passa o scanner acusa so MAF mais nada,

Vou contar minha historia do que occorreu desde do inicio ,comecou queimando o fusivel em cima da bateria direto o de 110ah que eh um filete e nao tava carregando a bateria,ai blz efetuei a troca em um de 150ah ai de boa voltei de viagem no meiodo caminho acendeu a luz do ASR o carro perdeu potencia e começou a dar trancos nas trocas de marchas e nao passava de 80km disso tava com notebook no carro e tinha o cabo VAG e passei na hra acusou MAF ai falei blz vamo guinchar o carro e quando chegar compro uma ate ai td ok cheguei de viaje e tinha um MAF de um Jetta 2.5 em casa mesma coisa da minha mais mudava a numeraçao ai mesmo sabendo que nao ia funcionar corretamente o carro coloquei ela apaguei o erro a luz do ASR apagou e o carro funcionou quase normal turbina enchendo novamente ate ai ok so que quando cavucava o pe e soltava ele morria nao dava lenta ai blz tive mais certeza ainda de ser MAF por desencargo antes de gastar 1000R$ em uma original peguei uma de um A3 180cv manual e coloquei mesma coisa apargou o erro e a luz so que quando pisava no acelerador dava um buraco na aceleraçao e nao dava lenta perfeita ai pensei show so comprar a MAF certa e ir pro abraço fui e comprei fui montar todo feliz apaguei a luz apaguei o erro e funcionei o carro funcionei ele ai como felicidade de pobre dura pouco acelerei funcionou que eh uma blz ai do nada acendeu a infeliz da luz do ASR novamente e o carro ficou mesma merda, fui e devolvi a MAF ai cheguei em casa bolado fui e olhei todos fusiveis pra minha tristeza tinha um queimado numero 43 da caixa de fusiveis pesquisei sobre e eh o que controla a MAF efetuei a troca dele mais ate hj nao testei outro MAF,pq o carro ta no mecanico segunda vou pegar ele e levar pra outro
 

piacava

Membro
Brunno disse:
Opa boa noite amigo,entao o freio esta normal,mais noto uma coisa que sempre que piso no freio depois que acendeu a luz do ASR fica fazendo um barulho estranho igual bomba de gasolina injentando e fui ver de baixo do carro eh uma peça que fica perto do catalizador que fica fazendo o barulho,mais de resto esta normal o carro esta no mecanico 2 semanas ja e nao descobriu nada passa o scanner acusa so MAF mais nada,

Vou contar minha historia do que occorreu desde do inicio ,comecou queimando o fusivel em cima da bateria direto o de 110ah que eh um filete e nao tava carregando a bateria,ai blz efetuei a troca em um de 150ah ai de boa voltei de viagem no meiodo caminho acendeu a luz do ASR o carro perdeu potencia e começou a dar trancos nas trocas de marchas e nao passava de 80km disso tava com notebook no carro e tinha o cabo VAG e passei na hra acusou MAF ai falei blz vamo guinchar o carro e quando chegar compro uma ate ai td ok cheguei de viaje e tinha um MAF de um Jetta 2.5 em casa mesma coisa da minha mais mudava a numeraçao ai mesmo sabendo que nao ia funcionar corretamente o carro coloquei ela apaguei o erro a luz do ASR apagou e o carro funcionou quase normal turbina enchendo novamente ate ai ok so que quando cavucava o pe e soltava ele morria nao dava lenta ai blz tive mais certeza ainda de ser MAF por desencargo antes de gastar 1000R$ em uma original peguei uma de um A3 180cv manual e coloquei mesma coisa apargou o erro e a luz so que quando pisava no acelerador dava um buraco na aceleraçao e nao dava lenta perfeita ai pensei show so comprar a MAF certa e ir pro abraço fui e comprei fui montar todo feliz apaguei a luz apaguei o erro e funcionei o carro funcionei ele ai como felicidade de pobre dura pouco acelerei funcionou que eh uma blz ai do nada acendeu a infeliz da luz do ASR novamente e o carro ficou mesma merda, fui e devolvi a MAF ai cheguei em casa bolado fui e olhei todos fusiveis pra minha tristeza tinha um queimado numero 43 da caixa de fusiveis pesquisei sobre e eh o que controla a MAF efetuei a troca dele mais ate hj nao testei outro MAF,pq o carro ta no mecanico segunda vou pegar ele e levar pra outro


Nossa cara... é esses tipos de problema são difíceis de solucionar.. tem que ver o que pode estar fazendo esses fusíveis estarem queimando..
pode ser aí o problema.. um curto talvez... se os demais sensores estão OK.. e etc..

Talvez sua MAF esteja boa ainda.. e o fusível queimando seja o problema... Tenta testar sua MAF em outro carro pra ter certeza de ela
estar OK e ir por eliminação pra tentar resolver...

Se eu puder ajudar em algo é só falar..
 

Brunno

Membro
piacava disse:
Nossa cara... é esses tipos de problema são difíceis de solucionar.. tem que ver o que pode estar fazendo esses fusíveis estarem queimando..
pode ser aí o problema.. um curto talvez... se os demais sensores estão OK.. e etc..

Talvez sua MAF esteja boa ainda.. e o fusível queimando seja o problema... Tenta testar sua MAF em outro carro pra ter certeza de ela
estar OK e ir por eliminação pra tentar resolver...

Se eu puder ajudar em algo é só falar..
Resolvi mais o menos o problema,testei minha MAF em outro carro e nao funcionou entao fui e comprei outra paralela da marca GAUSS sei que nao presta mais foi pra teste,o carro esta funcionando igual zero,so que tem um problema toda hra que dou uma esticada forte com ele esta queimando o fusivel numero 43 que e da MAF acho que o carro esta com algum curto feiu vou providenciar um eletricista rapidamente
 
Amigos, me deem um Help ai Por Favor galera!!
Meu Audi A3 é 1.8 aspirado automático.
Há um mês e pouco atrás o carro não ligou. Daí uma oficina mecânica aqui da cidade levou ele pra trocar a bomba de combustível, pois segundo eles havia queimado e foi colocada uma da marca Gauss. Ocorre que após essa troca, o carro liga e tudo normal mais do nada ele parece que corta o combustível ele perde a força até o giro chegar a zerar e o carro morre. Já foi passado o Scanner no carro e acusou da (MAF, eu acho, é a parada de ar perto do filtro de ar). A oficina efetuou a troca dessa, mas o carro continuou com o mesmo problema. O mecânico já está com meu carro mais de um mês e não soluciona o problema do meu carro. Estou desesperado, pois sou leigo!!! Alguém pode me ajudar a descobrir o que possa ser ??? Sendo que o carro nunca tinha apresentado nenhum defeito do tipo.
 
Topo