audi a3 1.8 aspirado manual 2004

JRAMORIM

Novato
ola galera, boa noite, sou novo no forum, eu gostaria de saber a opiniao de voces, se vale a pena comprar um audi a3 1.8 aspirado 2004 por 14 mil reais, tem teto solar e tudo, gostaria de saber as opinioes de voces, a respeito desse audi 2004, to com medo de pegar e da muto problema de motor e tudo mais, autonomia ser muito alta, meu antigo carro era uma uno e antes da uno era uma tucson 2016 bebia muitoo fazia 7 km/h, gostaria de saber os pros e contras, fiz 18 anos, seria meu primeiro carro, somente meu, pois os antigos compartilhava com meus pais. estarei postando as fotos do carro tambem aqui, se alguem me ajudar a colocar as fotos agradeço pois estou perdido
 

Freys

Membro
Aspirado da menos problemas do que turbo ou melhor e menos exigente... pelo menos e o que ouco quem tem falar... o meu aspirado n da problema e n sei que... mas tudo e questao de sorte, e cuidado do dono anterior, se o seu motor ja tiver sinais de maus tratos se prepare, vai sair tao caro quanto um turbo!o meu paguei 13 mir, mas tava beeem judiado, e to pelejando ate hoje pra recobrar a potencia do bendito!Mas se tiver tudo bonito ou pelo menos sem vazamentos de oleo, baixando agua e etc... e so cuidar e curtir!
 

MegaJEDI

Moderador
@[member="JRAMORIM"] fala man blz?

cara o meu é aspirado 2004/2005, e vou falar pra vc. o aspirado é menos exigente que os turbos assim como nosso amigo @[member="Freys"] falou no post dele.

contudo eu tive poucos problemas com o meu, nada muito serio, pois o antigo dono era cuidadoso com o carro, ai eu dei bastante sorte.

Se o carro estiver com vazamentos, com uma estetica ruim de motor, agua baixando, entre outros "probleminhas" são mais baratos de se resolver se for comparar ao turbo.

Na epoca o meu nao tinha nada a fazer, peguei e sai andando e fui logo fazer os ups de estéticas que eu queria, coloquei rodas 18", troquei a suspensão, coloquei filtro inbox, e outras coisinhas.

Com o passar do tempo e andando com o carro surgem as manutenções, até hj ja troquei:

Junta da tampa de válvulas por motivos de vazamentos.

Filtro de combustível.

Pastilhas de freio.

Fluido de freio.

Velas.

Regulador de pressão da flauta "combustível"

Flange do ar quente (esta eu tive problemas por nao encontrar a original e usar paralela, e quando quebrou a flange eu estava andando com o carro e o fluido de arrefecimento vazou todo)

Flange do respiro do Oleo.

Ventoinha menor do radiador.

Homocinética "bolachão" lado cambio motorista (quebrou e eu estava andando e nao tinha mais tração, parei e tive que ser rebocado, isso pq o carro esta baixo, um dedo do para-lama e pneu)

Carter. aonde o antigo dono trocava o oleo o cara apertou muito o parafuso e espanou, assim girando em falso.

E as manutenções normais como troca de Oleo, filtro de oleo etc.

Quanto ao consumo, ai depende do teu pé rsrsrs, eu faço na cidade em torno de 8 a 12 km/l. estrada de 10 a 16 km/l nao acho ele beberrão, com o tranque cheio faço em torno de 450km 500km.

Espero ter ajudado pra ter uma ideia do que pode vir ai pela frente. nao me arrependo em nada! e é meu primeiro carro e ja estou com ele a 4 anos.

Qualquer duvida estamos ae!
 
Se tiver bem cuidado dá pra fazer pelo menos uns 10km/l na cidade...O carro é muito bom mas toma cuidado com a procedência, se o cara cuidou bem do carro vai fundo....
 

Freys

Membro
Ou então acontece igual ao meu... que tava com o retrovisor interno dentro do porta luva.... Oo... plástico de porta quebrado forração de couro solta, terra pra todo lado, dentro e fora... achei que tivesse caido na bilings rsrsrsrsrs...(na verdade o último dono gostava de brincar de dar cavalo de pau numa etrada de terra perto de casa e vivia cortando pedágio) retentor da tulipa vazando dos dois lados, solenoides tranqueando as trocas de marcha, pneus parecendo slic... chuva de granizo no capô e teto.... faróis amarelos, os fios tudo partindo e dando curto dentro deles ,sem esteira do cambio (não passava pro tiptronic... só usava em D), sem tapetes de porta mala e manta de motor, vazava óleo do cambio , filtro de combustivel cara, saía gasolina preta... nunca vi coisa igual, só nos vídeos do Dr Carro...o esguicho do farol tava desligado, os limpadores não esguichavam nem na frente nem atrás, se pusesse água no reservatório caía no meu pé...forro de dentro caindo, teto solar não abria e se abria não fechava mais, morria no semáforo, tensor da correia tava por um triz de pular dente...o carro tava com amortecedores originais! Aos 150.000km.... o symphony roubou meu cd do guns, ta lá dentro ate hoje... (comprei uma central F70TV depois disso -.-) um dia fui pro trabalho, saí de audi e cheguei de kombi... queimou uma bobina do nada... o carro parecia um moedor de cana de tanto barulho, fora a fumacera...parecia o fumace da dengue... o cano do óleo não era original, o carro cuspia óleo pra todo lado se pisasse muito fundo, o reservatório de água tava com escape de agua pela tampa, não tinha escudo do motor, nem em cima nem embaixo, sem protetor de cárter, cárter soldado e com rosca espanada, eu tinha que andar com uma lata de óleo pra completar sempre e não adiantava olhar na vareta, por que não era a dele... tava sempre no nivel...lol...ah, e a água eu tinha que completar um litro a cada dia antes de sair...a bateria arriou no segundo dia de uso... subwoofer rasgado, original...(tinha terra até nele! O último dono dava cavalinho de pau num canavial nas tardes de fds) cortaram a maldita da tomada de sensor de temperatura externa!, a pastilha era sem sensor e com luz piscando no painel que nem pisca pisca, tinha mais óleo no intercooler que no motor, eu ja media o óleo por lá xd... roubaram os milha e as molduras, lógico!o estepe era de ferro,o apoio de braço se fosse rebatido pra trás nem com reza brava vc conseguia puxar de volta, o cano de água vazava na mesma medida que vc acelerava... tinha um bico injetor que tava com uma diferença de mais de 20%, o semi eixo tava com folga (férias), bucha de bandeja estourada, conversor de torque ruim, bomba de óleo, e rotor, coxim e calço do motor ruim, as conexões e braçadeiras estavam vazando, vazava óleo pela tampa superior, MAF nem precisa dizer...isolaram a bomba elétrica, mas foi amor a primeira vista
 
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