Audi A3 1.8 Asp 125cv, Turbo 150cv ou 180cv, qual o melhor?

Status
Não está aberto para novas respostas.

CezarS10

Novato
Boa noite a tds,

Venho por este amigos, indagar vcs proprietarios de A3 1.8 aspirados e turbos, qual a melhor opcao de compra,
posto que nao tenho mt conhecimento de motores turbo nem a sua manutencao correta, conversando com o amigo
MarceloA3T, ele me deu a dica de encarar logo de cara um turbo de 180 cv, de acordo com ele, o custo de manutencao
é praticamente o msm do "asp" porem com mt mais tecnologia e performance, sem contar que o T vermelho na traseira,
deixa mt "BM" com medo rsrs.
Bom, o que gostaria de saber dos amigos é que se estou com uma boa ideia de compra, estou vendo um A3 01/02 turbo 150cv,
sem teto, manual, 4p, preto, o carro esta com seu interior em completo estado de perfeicao, esta com rodas 17 e a pessoa esta me
pedindo 23,5mil dinheiros, ainda nao vi o A3 pessoalmente, porem parece estar mt bom, ja a mecanica eu nao sei rsrs... so andando msm.
Minha oferta sera de 22,5mil na mao caso esteja td ok, ele vai aceitar com td certeza, A3 na minha regiao é dificil de vender... ainda mais sem teto...

Agora as duvidas, custo de peças de manuteção: embreagem, turbina, suspensao, retifica de motor, descarbonizacao do motor (retirada de borra), bomba de oleo e de agua, tensionadores, enfim, as pecas principais de manutencao.
Agora as peças do interior do carro: ao girar a chave, quais funcoes deverao ligar( air bag, abs e o que mais?), comp de bordo funciona como? Ar condicionado digital como funciona?.
Como testar a turbina e o motor? o que se deve ficar atento em relacao ao conjunto?

Quem puder ajudar, fico agradecido!
lembrando que qt mais informação melhor rsrs

Obrigado e abracos a tds!

ademar5

Membro
colega entre o 150 e o 180 cv eu sei que muda o cabecote, o acelerador do 180 eh eletronico, ele tem uma bomba de agua a mais e as pecas sao ligeramente mais caras que as do 150.
com relacao a precos de manutencao eh so dar uma pesquisada nas lojas da net, selecione algumas pecas e faca uma pesquisa.
tenho um 150 e sou louco pelo carro,rsrsrsrsr.
prmeiro passo passar um scaner no carro (se tiver muitos erros) ja fique com um pe atras, depois o basico de tds os carros (borras, vasamentos de oleo e agua, km do veiculo, manual, se for aut no scaner tambem acusa os erros...
qualquer coisa eh so perguntar.

CezarS10

Novato
Ola Ademar,
primeiramente obrigado pela ajuda, vc teria lojas para indicar?
eu estou vendo um 1.8T de 150cv igual ao seu so que manual, preto e sem teto, rodas 17,
ta mt bonito o car, porem nao sei a mecanica como esta... Como se testa a turbina e o motor nestes carros?

valew

AlissonA3T

Administrator
Eu tenho um 150 manual, as peças são mais baratas e se voce quiser fazer ups de motor o 150 é melhor pra isso. Abraços

jefersong

Membro
Eu tenho um 150, e te falo uma coisa o carro é sensacional se esse estiver inteiro vc não vai se arrepender, e a respeito da manutenção não tem nada de absurdo o que sai um pouco mais caro é a parte eletronica.

Boa noite
Eu tenho um A3 180 cv e não tenho nada a reclamar sobre a manutenção do carro, o carro é top demais, anda muiiito. Os gastos que tive com carro são gastos relevante de peças novas. uma dica de site que posso dar é SA IMPORTS tem muita coisa boa e preço banaca e as peças são originais, já comprei diversas peças com ele e nada a reclamar.Pode procurar o Claudio que vai ser bem atendido.
Se puder passar o scaner no carro para ver se tem muitos erros seria muito interessante e claro olhar sobre qualquer tipo de vazamento que possa ter, no mais se o carro tiver sem esses problema e só andar e ser feliz com a caranga.
Forte abraço e boa sorte na compra do seu carro.

kellerson

Novato
cara alem de tudo que os amigos falaram acima, oque concordo plenamente, vai de turbo!!!(mas procure, com muita paciencia, mais muita mesmo!! pra pegar um carro bom!!!), eu na epoca quando comprei a minha, nao conhecia nada de a3 e nao busquei informação no forum, e por medo de acabar gastando mais com gas e manutenção optei pelo asp.
coisa que me arrependo um poco, pois hoje gostaria de um poco mais de motor! (apesar do asp. andar super bem) a manutenção dele e bem parecida com a do turbo, o consumo tmb! entao vai turbao e seja feliz! so tenha paciencia e escolha bem o carro, pois a3 bom nao quebra! e vc vai ser mais um feliz dono de argolas!

Cascasrj

Membro
Pelo que ando vendo, a manutenção entre asp e turbo parecem um pouco. Só me assustei um pouco foi com valores de embeagem, que de acordo com o que vi a do turbo é bem cara. Sinceramente fiquei meio que com o pé atrás com o turbo, manutenção a mais com turbina e escolhi um aspro.

O que conta mais é o cuidado do dono, pode pegar um asp e ter muito mais dor de cabeça do que um turbo bem cuidado.

Outra coisa que reparo é que se vc for em uma oficina que não é acostumada em Audi, só do cara ver que é um Turbo ele vai te meter a mão... rs

Acho que hoje, se procurasse bastante, pq o q mais tem é T judiado por aí, pegaria um T com teto solar.

MarceloA3T

Membro
AlissonA3T disse:
Eu tenho um 150 manual, as peças são mais baratas e se voce quiser fazer ups de motor o 150 é melhor pra isso. Abraços

Qual peça do 180 é mais cara que do 150 ?? Muitas vezes os dois compartilham as mesmas peças...

E na onde o 150 é melhor para mexer que o 180 ?? O 150 com chip vai a 195cv e tem uma turbina menor (k03) coletor de admissao maior (Largeport) demora mais para pegar e consome mais que o 180.

O 180 com chip vai a 220 cv Turbina pouco maior (K03s) Coletor de admissao menor (Smallport) pega mais rápido, carro mais esperto e sempre que solicitado o acelerador vem pressão rapido, Acelerador eletronico (Mais economico que a cabo) Controle de Estabilidade (Ajuda a não patinar e corrige a trajetoria do veiculo) e as Rodas são maiores aro 16.

Sem desmerecer ninguem ... mais a realidade é que o 1.8 Aspirado é um carro bom, o 150 turbo é médiano, o 180 é melhor e o S3 é o TOP dessa plataforma !!

gian180T

Membro
MarceloA3T disse:
AlissonA3T disse:

Qual peça do 180 é mais cara que do 150 ?? Muitas vezes os dois compartilham as mesmas peças...

E na onde o 150 é melhor para mexer que o 180 ?? O 150 com chip vai a 195cv e tem uma turbina menor (k03) coletor de admissao maior (Largeport) demora mais para pegar e consome mais que o 180.

O 180 com chip vai a 220 cv Turbina pouco maior (K03s) Coletor de admissao menor (Smallport) pega mais rápido, carro mais esperto e sempre que solicitado o acelerador vem pressão rapido, Acelerador eletronico (Mais economico que a cabo) Controle de Estabilidade (Ajuda a não patinar e corrige a trajetoria do veiculo) e as Rodas são maiores aro 16.

Sem desmerecer ninguem ... mais a realidade é que o 1.8 Aspirado é um carro bom, o 150 turbo é médiano, o 180 é melhor e o S3 é o TOP dessa plataforma !!

x2

a unica coisa que o 150 é melhor que o 180 é para preparação pesada (400cv < + ) e de quem gosta de turba grande. ( a3 do PB ).

Rodinei

Moderador
Meu nobre,

O melhor será sempre será o que vc puder comprar.

Todos os carros em questão são bastante parecidos em manutençao e consumo.

Sobre este Turbo que irá comprar pelo fato de não ter o teto desvaloriza demais e numa revenda vc ira perder bastante dinheiro e ter muito mais dificuldade.

Sugestão seria procurar um carro completissimo, independente da motorização, e tentar antes andar nos tres modelos pra sentir as diferenças.

Vlw..

gabrielm

Novato
cara, quem abriu esse topico? pergunta mais sem fundamento essa...qual o melhor! nao existe O melhor...existe o que é melhor pro teu bolso ou o que te agrada mais em termos de potencia, desempenho..cambio, motor...cada um tem uma opinião.

CezarS10

Novato
Primeiramente,
Obrigado a tds que puderam dar as dicas, fico mt agradecido!
Estou com dificuldade de repassar a S10 por falta de tempo, trampo nao ta permitindo... mas isso é outra coisa.
Assim que der certo, vou de A3 com td certeza!!

Estou de olho em dois, um turbo 150cv 01/02 completo sem teto, por 23,5mil
e um Aspirado completo 03/03 com teto, aro 17 (a roda é feia, vou trocar rsrs), menos bc couro, por 26mil
ambos os carros sao pretos.
Estao bons de preco?

gabrielm disse:
cara, quem abriu esse topico? pergunta mais sem fundamento essa...qual o melhor! nao existe O melhor...existe o que é melhor pro teu bolso ou o que te agrada mais em termos de potencia, desempenho..cambio, motor...cada um tem uma opinião.

Entao amigo, a duvida é esta msm, qual o melhor, isso engloba varios fatores, os quais vc msm falou, qual a melhor opcao pra cada tipo de bolso, qual agrada mais... Pedi a opiniao de cada um, nao qual a melhor opcao pra mim, pois mts aqui possuem A3 aspirados e se arrependeram de comprar, pois os turbos sao melhores e possuem mais tecnologia (de acordo com as respostas do pessoal)e custo de manutencao parecidas, tenho uma S10 4.3 v6 180cv, manutencao cara eu ja to acostumado, queima combustivel mais ainda, na cidade a minha faz 6km/l e 9km/l na estrada, mas a duvida é mais um medo, vindo dos mitos que ja ouvi falar de carros judiados comprado por pessoas nao instruidas que acabam tendo prejuizos absurdos, com carros deste tipo.

Bom pessoal,

fico agradecido imensamente!
Qd der certo de comprar, eu posto a foto do "Argolas" aqui!!
Abraco a tds

Obrigado!

Jordaum

Aro 99
Eu concordo com o MarceloA3T, e esse negocio do 150cv ser melhor pra up é lenda. Coisa de mecânico APzeiro que nao ta acostumado com um pouco mais de tecnologia...

Sobre perguntar o que é melhor, é a mesma coisa de perguntar se vc prefere uma nota de R$10, R$20 ou R$50.. Cada uma tem o seu valor, e vai depender da fundura do bolso.. ehhehe

Hoje em dia os preços são bem próximos, poisa são carros de, no mínimo, 6 anos.. (a maioria tem 10 ou mais), então o preço inicial já era, o que vale é estado de conservação. Dessa forma vc acha A3 1.8 apro mais caro que 180cv, e assim vai. Mas, sinceramente, não da pra comparar uma coisa com outra, são carros completamente diferentes.

Eu nunca tive aspro, mas posso dizer que o carro mais econômico que eu já tive até hoje foi um A3 180cv, tanto em consumo como em custo de manutenção..

Hoje tenho um S3, que ainda é 10x melhor que meu antigo A3, vou acabar tendo que vende-lo pq estou construindo, e vou comprar outro A3 180cv, pois é muito mais negocio que andar de 1.0...

No mais, use a busca que vc vai achar muita coisa.

[]s,

MarceloA3T

Membro
Eh então Jordaum... é exatamente essa ideia que tento passar !!

Hoje se nós analisarmos os preços desses usados, são quase a mesma coisa quando são carros de mesmo ano: Ex um 1.8 asp e um 180cv 2006.
Mais vale lembrar que em 2006 o 1.8 custava uns 65 mil reais zero e o 180cv custava 95 mil !! Diferença grande que hoje quase nao tem diferença...
Tem muito mais tecnologia e itens de ponta embarcado no 1.8T 180... se achar conservado vai fundo que é muito mais negocio e vc estará comprando um carro que custava quase 100 mil quando zero KM.

Tambem vim de um Golf MK4 2.0 gasolina que andava menos e consumia mais que o 180 tanto na cidade como na estrada.
Com certeza valeu muito a pena... o carro anda mais, dá muito mais prazer ao dirigir e ainda gasto menos com combustivel.

Tem muitos mitos que rolam soltos por ai, como A3 turbo dá muita manutenção, tem peças muito caras, gasta muito combustivel, etc... Mais isso acontece se vc pegar um carro mal cuidado. Se pegar um cuidado nao vai dar manutenção, as peças se souber onde comprar ou entao importar do lugar certo, tem preços acessíveis e esses motores gastam menos combustivel que um carro 1.0 dependendo como vc andar...
Se andar em um 1.0 de pé em baixo na cidade ou estrada a média dele nao fica nem nos 8 km/l .... e ele continua nao andando quase nada...rsrs

abraços

AlissonA3T

Administrator
MarceloA3T disse:
AlissonA3T disse:

Boa madruga Marcelo,

Bom não disse que TODAS as peças são mais caras, algumas peças do 180 são mais caras sim, inclusive embreagem....

E o 150 é melhor em preparação sim do que o 180.

ASCG

Novato
acho esse tópico desnecessário, com tanta informação de facil acesso hoje...

buá, buá, quanto preconceito contras as aspiradas...kkkkkkk

semana passada, fui com um amigo meu que tem um A3 150 Automática com rodas 17 ( não tip ) levar o carro dele para funeca
emparalhei com minha que é um 1.8 asprow 2006,,com rodas 15 originais ( apenas com um K&N ) meu tanque tava na reserva
largamos juntos no farol até quase 6.000 de 3º marcha,, só me chegou no final da 3º marcha,, achei manco,, abri 1 carro inteiro...
vamos tirar outra prova depois,,,

o que mais agrada na minha é consumo..de comb..

della

Membro
ASCG disse:
acho esse tópico desnecessário, com tanta informação de facil acesso hoje...

buá, buá, quanto preconceito contras as aspiradas...kkkkkkk

semana passada, fui com um amigo meu que tem um A3 150 Automática com rodas 17 ( não tip ) levar o carro dele para funeca
emparalhei com minha que é um 1.8 asprow 2006,,com rodas 15 originais ( apenas com um K&N ) meu tanque tava na reserva
largamos juntos no farol até quase 6.000 de 3º marcha,, só me chegou no final da 3º marcha,, achei manco,, abri 1 carro inteiro...
vamos tirar outra prova depois,,,

o que mais agrada na minha é consumo..de comb..

Alex,

De saída os A3 são parecidos (o turbo só fará diferença depois de 3000RPM), com vantagem pro teu carro por ser mecânico e mais leve, porém depois da saída o 150 engole o aspro, turbo num tem jeito... assim como o 180 papa o 150 e por aí vai...

Tenho feito uma triste constatação, meu carro arranca MUITO máis rápido com as 15" OEM...
De 19" ele fica ainda mais lento de arrancada e tb consome sensivelmente mais... As rodas por serem forjadas pesam bastante, uma mulher num troca aro 19" nem fudendo.... tá bom, num troca nem as 15.... Mas se tirar as 19" num consegue levantar pra por na mala....

MarceloA3T

Membro
Alex
Até pode ser que o 1.8 Aspirado acompanhe alguns metros o 150 turbo na saida. Porem até terceira marcha acredito que não. Tem alguma coisa errada no 150 do seu amigo... Turbo é turbo... vem pico de potencia rápido e com torque rápido tb.

Della de 19 com certeza fica mais lento... Repare que alem da diferença do peso das rodas, veja o diametro somando o conjunto roda + pneu das 15 e o das 19.
Nas aro 19 o diametro deve ser bem maior... o que acaba alongando mais ainda as marchas que no 150 Auto já são bem longas... Seu carro deve estar passando de 120 em 2º marcha nao ?
Se tiverem mais longas com certeza vai ficar mais lento do que usando as aro 15.

Status
Não está aberto para novas respostas.