Audi A3 1.6 Sportback - Vale a pena? 7.000 KM

Bom Dia Confrades

Estou em dúvida sobre uma aquisição e gostaria da opinião dos mais experientes.

O veículo em questão é - Audi A3 Sportback 1.6 Mecânico , ano 2009 , cor prata, couro, comandos no volantes ( não tem teto nem LED/xenon)

Os detalhes, - veiculo com 7.000 km originais, e 1 ano de garantia estendida Audi.

Valor - 20% abaixo da tabela Fipe,( valor a vista sem troca)

Minha idéia seria de ficar dois anos com o veículo,a pergunta aos entendidos é:

Utilizarei o carro para locomoção diária e lazer, rodo 20-25 mil km/ano ( trabalho a 5km de casa, porem minha namorada mora a 100km) , quanto a potencia, esta adequada as minhas expectativas, desempenho compatível com golf 1.6 apenas mediano, e pelo que pesquisei,ótimo consumo , porem motor com bom torque em baixo ( o que torna ate com melhor agilidade que meu atual carro new civic 1.8 mecânico)

Consultei a concessionaria Audi local, e me informaram que as revisões até 60 mil km, custam entre 400 e 600 reais, ( exceto 40 mil pois troca-se pastilhas) . enfim vale a pena compra este carro? sera que em dois anos conseguirei revender? Sei que o apesar do ótimo produto, o mercado desvaloriza Audi, talvez é questão de cultura, ou de pensamentos como este meu, o medo de ter e perder muito dinheiro, mas comprando muito bem, na minha ideia, perderia ate menos do que ficando com o civic por mais dois anos.

Agradeço aqueles que puderem dar sua opinião, pois irei fechar negocio amanha.
 
Se vc não liga pro desempenho e só procura conforto e um pouco de status manda bala... A manutenção é para ser tranquila nesse carro...

Agora assim como vc está pagando 20% abaixo da FIPE pode ter certeza que vai vender com essa msm defasagem e vai demorar bastante para vender, pois geralmente quem procura um A3 está atrás TAMBÉM do desempenho dele, coisa que no 1.6 está um pouco fora...
 
pro dia a dia e se o foco for economia vale apena, agora 20% abaixo da fipe me manda ai que eu mesmo vou fazer proposta pro proprietário hahahahaha
 
Então, valor FIPE do carro é R$ 61.000 , cheguei em R$ 50.000 a vista ! tava pensando em mandar R$ 48.000 na TED, mas se ele nao topar, os R$ 50.000 ainda é bom negócio??
 

Cfacioli

Membros VIP
Eu nao compraria.

Essa versao tem tudo pra ser, ou melhor, continuar sendo um mico de mercado. Nao tem led, xenon, eh 1.6, e nao tem teto. Ou seja, falta qse tudo que alguem busca qndo procura um spb.

Alem disso, pelo preço nao ta sendo nenhuma boa oportunidade de negócio. Ta abaixo da fipe nao eh a toa. Eh pq ngm quer.

Como dito acima, vc vai comprar 20% abaixo da fipe mas qndo for vender vai vender 50% abaixo da fipe.


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
vai ser beeeeeeeeem difícil vender o carro depois como o amigo @[member="victorarrabal"] falou.

outro ponto, esse motor 1.6 e motor bem antigo, o mesmo dos 8L 1.6.

O carro esta ainda sem teto e sem xenon... não sei se compensa nao.
 
gustavosandri disse:
Será então que nesse momento vale mais continuar de new civic e quem sabe procurar um 2.0T mais pro final do ano?
Ainda tem dúvida?! New Civic só de abrir a boca vc vende (claro, pelo preço certo)... E seria um downgrade partir do Civic pro A3 1.6, o 2.0T além de ter um desempenho sensacional tem diversos equipamentos a mais e revenda mto mais fácil
 
Pessoal, seguindo o conselho da grande maioria aqui, resolvi adiar a compra, não partindo para este 1.6 MT, quem sabe um 2.0t num futuro. Obrigado pelas opiniões
 

della

Membro
Sabia decisão. Supondo-se que vc comprasse agora e pretendesse vender daqui 2 anos, pode começar a anunciar já...
Quem busca esse carro está atrás de mimos e performance, coisas que esse 1.6 obviamente não tem.
Me arrisco a dizer que até um 2.0T sem teto é mico de comércio.
 
Topo