The Rock
Novato
Pessoal boa noite,
Estou com um serio problema no meu carro e gostaria da ajuda e opnião de vcs. A umas 3 semanas, o carro começou a ficar fraco quando atinge a temperatura de 90°, não oscila em lenta mas quando acelera não responde tao bem, fica amarrado, falhando e não rende.
Como estava na epoca da manutençao preventiva, levei no mecanico e pedi para resolver o problema, nisso troquei:
- correia dentada e tensor
- bomba d'agua
- correia de acessorios
- oleo de cambio
- valvula termostatica (essa troquei pq meu carro esquenta e chega a 90°, porem na estrada a temperatura caia para 70°, vi aqui no forum que isso poderia ser a valvula e comprei uma nova)
o mecanico verificou: catalizador (ok), bicos injetores(ok), cabos e velas (ok. estes eu tinha trocado a pouco tempo, estão novos), Filtro de ar (ok), bobina de ignição (ok), MAF (ok), filtro de combustivel (ok) bomba de combustível (essa ele mediu e encontrou 2,5 bar, não sei se eh isso mesmo mas ele disse que esta normal)
o fato eh, peguei o carro hj e continua fraco, depois de ver tudo isso chegou a conclusão que era junta do cabeçote que queimou e pode estar dando vazão de um cilindro para outro e por isso o carro esta fraco e sem pressão.
outro fato eh que voltando hj pra casa (moro no ipiranga e trabalho em guarulhos, o mecanico tambem eh de lah) o carro esquentou muito, no climatronic marcou 119°. parei imediatamente e notei o motor fervendo. Apos esperar pelo menos uma hora, liguei o carro novamente e consegui chegar em casa. notei tbm que com o ar condicionado ligado, o carro não esquentou tanto e manteve a temperatura de 94 a 100°. Apos chegar em casa deixei o carro ligado e notei que as duas ventuinhas estão armando normalmente, quando o carro atinge 100º armam as duas e a temperatura volta para 94°.
obs: o carro não baixa agua, não fuma e o oleo baixa pouco.
Segue abaixo cod de erros que encontrei no VAG COM:
6 Faults Found:
00513 - Engine Speed Sensor (G28)
03-10 - No Signal - Intermittent
00282 - Throttle Position Actuator (V60)
18-10 - Upper Limit - Intermittent
00282 - Throttle Position Actuator (V60)
16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent
00282 - Throttle Position Actuator (V60)
44-00 - Short Circuit
01087 - Basic Setting Not Performed
27-00 - Implausible Signal
01177 - Engine Control Unit
37-00 - Faulty
Readiness: N/A
Se alguem poder me ajudar agradeço, pq to rezando pra não ser a junta do cabeçote,
no mais agradeço a todos, jah consegui resolver alguns problemas soh acompanhando o forum mas nesse caso tah dificil....
Estou com um serio problema no meu carro e gostaria da ajuda e opnião de vcs. A umas 3 semanas, o carro começou a ficar fraco quando atinge a temperatura de 90°, não oscila em lenta mas quando acelera não responde tao bem, fica amarrado, falhando e não rende.
Como estava na epoca da manutençao preventiva, levei no mecanico e pedi para resolver o problema, nisso troquei:
- correia dentada e tensor
- bomba d'agua
- correia de acessorios
- oleo de cambio
- valvula termostatica (essa troquei pq meu carro esquenta e chega a 90°, porem na estrada a temperatura caia para 70°, vi aqui no forum que isso poderia ser a valvula e comprei uma nova)
o mecanico verificou: catalizador (ok), bicos injetores(ok), cabos e velas (ok. estes eu tinha trocado a pouco tempo, estão novos), Filtro de ar (ok), bobina de ignição (ok), MAF (ok), filtro de combustivel (ok) bomba de combustível (essa ele mediu e encontrou 2,5 bar, não sei se eh isso mesmo mas ele disse que esta normal)
o fato eh, peguei o carro hj e continua fraco, depois de ver tudo isso chegou a conclusão que era junta do cabeçote que queimou e pode estar dando vazão de um cilindro para outro e por isso o carro esta fraco e sem pressão.
outro fato eh que voltando hj pra casa (moro no ipiranga e trabalho em guarulhos, o mecanico tambem eh de lah) o carro esquentou muito, no climatronic marcou 119°. parei imediatamente e notei o motor fervendo. Apos esperar pelo menos uma hora, liguei o carro novamente e consegui chegar em casa. notei tbm que com o ar condicionado ligado, o carro não esquentou tanto e manteve a temperatura de 94 a 100°. Apos chegar em casa deixei o carro ligado e notei que as duas ventuinhas estão armando normalmente, quando o carro atinge 100º armam as duas e a temperatura volta para 94°.
obs: o carro não baixa agua, não fuma e o oleo baixa pouco.
Segue abaixo cod de erros que encontrei no VAG COM:
6 Faults Found:
00513 - Engine Speed Sensor (G28)
03-10 - No Signal - Intermittent
00282 - Throttle Position Actuator (V60)
18-10 - Upper Limit - Intermittent
00282 - Throttle Position Actuator (V60)
16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent
00282 - Throttle Position Actuator (V60)
44-00 - Short Circuit
01087 - Basic Setting Not Performed
27-00 - Implausible Signal
01177 - Engine Control Unit
37-00 - Faulty
Readiness: N/A
Se alguem poder me ajudar agradeço, pq to rezando pra não ser a junta do cabeçote,
no mais agradeço a todos, jah consegui resolver alguns problemas soh acompanhando o forum mas nesse caso tah dificil....