Audi A3 1.6 falhando quando esquenta

The Rock

Novato
Pessoal boa noite,

Estou com um serio problema no meu carro e gostaria da ajuda e opnião de vcs. A umas 3 semanas, o carro começou a ficar fraco quando atinge a temperatura de 90°, não oscila em lenta mas quando acelera não responde tao bem, fica amarrado, falhando e não rende.

Como estava na epoca da manutençao preventiva, levei no mecanico e pedi para resolver o problema, nisso troquei:

- correia dentada e tensor
- bomba d'agua
- correia de acessorios
- oleo de cambio
- valvula termostatica (essa troquei pq meu carro esquenta e chega a 90°, porem na estrada a temperatura caia para 70°, vi aqui no forum que isso poderia ser a valvula e comprei uma nova)

o mecanico verificou: catalizador (ok), bicos injetores(ok), cabos e velas (ok. estes eu tinha trocado a pouco tempo, estão novos), Filtro de ar (ok), bobina de ignição (ok), MAF (ok), filtro de combustivel (ok) bomba de combustível (essa ele mediu e encontrou 2,5 bar, não sei se eh isso mesmo mas ele disse que esta normal)

o fato eh, peguei o carro hj e continua fraco, depois de ver tudo isso chegou a conclusão que era junta do cabeçote que queimou e pode estar dando vazão de um cilindro para outro e por isso o carro esta fraco e sem pressão.
outro fato eh que voltando hj pra casa (moro no ipiranga e trabalho em guarulhos, o mecanico tambem eh de lah) o carro esquentou muito, no climatronic marcou 119°. parei imediatamente e notei o motor fervendo. Apos esperar pelo menos uma hora, liguei o carro novamente e consegui chegar em casa. notei tbm que com o ar condicionado ligado, o carro não esquentou tanto e manteve a temperatura de 94 a 100°. Apos chegar em casa deixei o carro ligado e notei que as duas ventuinhas estão armando normalmente, quando o carro atinge 100º armam as duas e a temperatura volta para 94°.
obs: o carro não baixa agua, não fuma e o oleo baixa pouco.

Segue abaixo cod de erros que encontrei no VAG COM:

6 Faults Found:

00513 - Engine Speed Sensor (G28)
03-10 - No Signal - Intermittent

00282 - Throttle Position Actuator (V60)
18-10 - Upper Limit - Intermittent

00282 - Throttle Position Actuator (V60)
16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent

00282 - Throttle Position Actuator (V60)
44-00 - Short Circuit

01087 - Basic Setting Not Performed
27-00 - Implausible Signal

01177 - Engine Control Unit

37-00 - Faulty

Readiness: N/A


Se alguem poder me ajudar agradeço, pq to rezando pra não ser a junta do cabeçote,

no mais agradeço a todos, jah consegui resolver alguns problemas soh acompanhando o forum mas nesse caso tah dificil....
 
Boa noite amigo. O que dá a entender pelos erros que você descreveu é que o problema do teu carro está no corpo de borboleta, esse erro 00282 e 01087 vem de lá. Eu começaria verificando o atuador e os cabos que vão pra ele. Esse 01087 certa vez eu vi em um fórum que tinha a ver com uma regulagem do corpo de borboleta quando a ECU fosse removida e reinstalada. Esse erro 01177 é dá centralina. Pode ser problema na ECU, problema nos cabos dela, ECU incompatível ou caso se você tenha feito alguma modificação na ECU e ter dado algo errado. Essa parte de mexer nessas centrais, chips e etc se não me engano o OverSpeed entende muito disso. Esse erro 0513 vem do sensor de velocidade. Aparentemente é mau contato pois ali diz que não há sinal e o erro é intermitente. Talvez um limpa contatos resolva o seu problema. Eu começaria verificando os cabos do sensor de velocidade, da ECU e do corpo de borboleta. Daria principal atenção ao corpo visto que 4 erros estão vindo dele.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Apague os erros e verifica se volta.
Teste outra bobina nova, pois essas bobinas tem um defeito que só aparece enquanto bem quente, pois começa a dar fuga de tensão, é muito comum essas bobinas racharem!!
 

Maia

Novato
Bom dia galera ! Tenho um audi a3 1.6 ano 2005 com o seguinte problema , Na primeira partida pela manha ele pega normal e morre em seguida, depois liga e funciona normalmente o dia todo , com algumas exceções que ele não pegou durante o dia , e uma vez que ele morreu do nada na estrada ( Um Perigo ). Enfim desconfiei da bomba de combustível e filtro , porem apos vários testes meu mecânico e eu acreditamos estar ok. No cabo vag apareceram os seguintes erros:
b64n77.jpg




Séra possivel que seja problema nos 4 bicos injetores ? achei muito estranho.

Tem também o erro relacionado ao EVAP purge valve , pelo que pesquisei em portugues é válvula canister, nao entendi muito bem a função dela mas sera que um problema nessa peça apresentaria os sintomas citados ?

Agradeço desde já ! abraços
 
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