Audi A3 1.6 2000 X Clio Sedan Privillege 2007?

Pessoal, estou num dilema, preciso de um carro para o trabalho diario, media de 100k por dia.

Tenho estas 2 opçoes:

A3 1.6 2000 Super conservado com 98k rodados
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-475630443-audi-a3-16-5p-completo-preto-duvido-mais-novo-_JM

Clio sedan Privillege 2007 com 77k
http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/renault/clio-sedan/usado-semi-novo/clio-sedan-privilege-vermelha-2007-1709340/16

Não sei quanto a manutenção do Clio, sei que do A3 é bem tranquila sendo a mesma do golf correto?

Sou casado e minha patroa vai usar bastante o carro tambem, e ela curte muito o audi, porem vale a pena pelo ano? Se estiver tudo encima mesmo não terei problemas? O consumo dele andando tranquilo deve chegar as 15km/l?

Obrigado pessoal

Desculpe a confusão. Sim são 100km por dia. Prefiro o 1.6 por causa da manutenção e não quero e nem preciso de um carro mais potente, com certeza esse 1.6 vai dar conta do recado.

A unica duvida é se o A3 vai aguentar bem o tranco diario e não me deixar na mão por ser um carro mais antigo.

DouglasM

Novato
Nenhum dos 2 .
A3 1.6 é totalmente sem sal, tentaria achar pelo menos um 1.8 .
Clio 1.0 é furada, ainda + sedan .
Se o Clio fosse 1.6 16v eu escolheria ele, o carro anda muito bem(BEEEM + que o A3 1.6) e é bem econômico .
Na minha opinião o popular + honesto que tem .

Abs !

acho que nao dá pra comparar. Os alemão são foda! Sem ser tendencioso, mas os franceses na minha opiniao são bucha!

manutenção é tranquila?depende do bolso.....

nesse consumo que vc diz, acredito que o old fit a gasolina faça 15 e olhe lá!

procuraria um 1.8...

Essas são as opções, então eu iria de A3 mesmo que 1.6, mesma mecânica do Golf que é um excelente carro, não seria diferente no A3 1.6.

Se avaliar o custo beneficio verá que vai compensar um A3, para quem é da opinião de um carro semi novo (completo) do que um zero pé de boi!

Além disso, o A3 é muito mais carro do que o Clio.

EduGalaxe

Novato
perguntando no forum do a3, espera que resposta? kkkk

o a3 se realmente estiver inteiro é muito melhor... não avalie só consumo, consumo é mto relativo... leve em conta conforto, segurança (air bags, abs, disco nas 4 rodas), manutençao, ipva, etc... nessas duas opçoes q vc postou ae, está mais pro A3 msm...

Em floripa o meu 1.8 faz 10 na cidade.

O golf de um amigo fazia sempre 11, que é o mesmo motor 1.6 do a3 se me lembro bem.

Quanto a manutenção de francês, esqueça, maioria é preconceito. Pra você ter noção, gastei 10 mil no meu audi em 1 ano. Peguei com 120 mil km e tá com 140.

O 206 aqui de casa foi pego com 50mil km, hoje tá com 140, nunca foi feito nada demais. Só aquele maldito eixo traseiro, que é apenas 240 pra embuchar e o resto básico, apenas óleo, correia dentada(80 reais) e só trocamos o filtro de ar agora com 130 mil km. Acredite mas não deu gasto nenhum de peças, nunca trocou amortecedor, nenhuma bucha da suspensão nada.

Só agora com 140 mil km que vai ter de trocar algumas peças da suspensão e a valvula termostática...

Enfim, o stilo aqui de casa em 2 anos já deu um preju parecido com o que o 206 deu em 8 anos de casa...

PS: 206 faz 12-13km/L na cidade com transito.

Pra mim melhor popular em economia e desempenho é o clio...

alexsp91

Membro
bom o meu (1.8T) tinha tudo pra ser um carro q nao ia ter dor de cabeça...tanto de estado geral como situação financeira do ex dono.... essa semana vai bater 7k de manutenção em 10 meses com o veiculo...

Bom na minha sincera opniao... se o 1.6 for o SR (bloco de aluminio), eu nao iria nem ferrando...mas pegar um 1.0 tbm é foda...

tenta vasculhar um 1.8 aspro em bom estado ou pergunte se alguem conhece um muito bem cuidado...mas realmente o 1.6 parace bem cuidado sim

Nossa, mas que AUDI bomba foi esse que você comprou ? rsrsrs........

Nem me fale nessa bomba, sofro bullying aqui em casa por todos e da namorada por ter comprado esse carro hahaha.

O pior é que nem comprei o que queria, um turbo com teto e couro, por medo da manutenção do turbo, problemas com o teto como tive no 306s16. Se arrependimento matasse.

merotti

Membro
Cara, eu se fosse você não compraria o 1.6, mas entre o Audi e o Clio é até um crime fazer uma comparação. Boa sorte com o audera, você vai gostar, assim como todos. Só fala mal de audi quem nunca teve! isso é fato

alexsp91

Membro
@igor_retkva

retirado do forum bimmerbrazil:

[background=rgb(231, 234, 239)]Estou colocando a venda meu Audi A3 1.8 asp. 2002 Manual - Azul Ming.[/background]

[background=rgb(231, 234, 239)]O carro está em ótimas condições:[/background]
[background=rgb(231, 234, 239)]pneus novos[/background]
[background=rgb(231, 234, 239)]discos, pastilhas e amortecedores novos[/background]
[background=rgb(231, 234, 239)]km 103.000km[/background]
[background=rgb(231, 234, 239)]única coisa a fazer (troca do forro do teto que descolou)[/background]

[background=rgb(231, 234, 239)]o caro está em SP quem tiver interesse pf envie MP.[/background]

[background=rgb(231, 234, 239)]Valor de tabela R$22.000,00.[/background]

image3qy.jpg

image1nem.jpg

image2kj.jpg

image4jlc.jpg

image5xw.jpg

image6zai.jpg

se conversar com o cara rola um desconto