Audi A3 1.4T MUITO Ruído sem solução.

Ggarlipp

Novato
Bom dia pessoal.
Tenho um A3 1.4T há 10 meses e venho lutando com a concessionária sobre um ruído insuportável de vibração que o carro faz em baixa rotação enquanto acelera.
Eles dizem que o ruído é CARACTERÍSTICO do veículo, mas não acredito que a AUDI pretenda atribuir como característico um barulho de carroça velha.
Presenciei com meus olhos outros clientes da mesma concessionária com o mesmo problema.
Já fiz duas revisões me queixando disto, sem solução.
Estou completamente insatisfeito com a compra e o que era sonho está se tornando um inferno, pois a única resposta que recebo é a de que o ruído é característico e que não podem fazer nada.
Soube também que o A1 apresenta a mesma coisa.
Alguém com o mesmo problema?

Ggarlipp

Novato
Também escuto este ruído, do DSG, mas não é o mesmo.
É um som de vibração, bastante alto, que começa assim que o carro sobe o giro quando está começando a andar.
Normalmente fica mais alto em rampas mais íngremes.
A concessionária que comprei o carro colocou um "grampo" (não sei o nome correto) no lugar de origem do ruído, mas não adianta nada.
Agora me chamaram para uma atualização do software do câmbio, mas acredito que seja para a resolução ou melhora do ruído do DSG e não deste que me queixo.

Ggarlipp

Novato
Isso mesmo Victor!
Agora que comentou pude me lembrar. Wastegate!
Este ruído é infernal e não me acostumo, nem admito que uma marca de excelência como esta pode atribuir este tipo de barulho como característico.
Pra mim, característico seria um ronco de motor, o som da turbina funcionando, escapamento esportivo de fábrica, etc.
Pior que isto é o fato de que na hora da venda o consumidor não é informado destas coisas.
Me sinto absolutamente enganado.
Conhece alguém que tenha resolvido?
O que ouviu dizer por ai?

Obrigado por compartilhar e discutir.

Eu já vi um tópico disso falando de reclamações inclusive num 2.0T, lembro que o @[member="mfractal"] deu um help pro user, mas não to achando o tópico...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
o ruído no wastegate e de motores EA888, nada haver com essa nova geração.. pelo menos que eu saiba as novas turbinas não tem esse defeito do wastegate vibrando.

Ggarlipp

Novato
Então, meu motor deve ser da geração antiga então, pois eles alegam o problema desta peça, que vibra e muito.
De qualquer forma, para estes motores mais antigos, que tem este problema, qual é a solução?

Obrigado pela ajuda @[member="mfractal"] !

Ggarlipp

Novato
Concordo, @[member="DrekTo"] , mas o clip (ou grampo) que ouvi dizer não vem de fábrica. É colocado para amenizar a folga desta peça que vibra.
Foi feito isto com meu carro, mas não houve melhora alguma.

Obrigado!

DrekTo

Novato
Entao... o clip ele vem de fabrica para evitar que a porca da wastergate se afrouxe e com o tempo acabe vibrando e desregulando a aste... se comprar uma turbina OEM vem com essa dita... e ela vibra e muito... a minha tirei fora...

Cara pessoal esta reclamando bastante principalmente passando em ruas com paralelepípedo ..... E confundido como barulho do dsg .. Porem não é nos golf e uma peca externa parte de motor cujo engenheiro da VW me informou .. Acabei esquecendo . irei refrescar minha memoria .com esta informação e estarei informando o para estar verificando esta opção.

marco11

Novato
Ricardo comprei essa semana um A3 1.8t 14 com 4000 km. Estou sentindo a mesma vibração , ela é bem suave mas incomoda!
Oque sera alguma novidade sobre o assunto ? levarei o carro na concessionária essa semana.

@[member="marco11"] .. Dsg 7 marchas trabalha com sistema dê embreagem a seco cujo tem molas de absorção de impacto .. Essas molas podem projetar o barulho pois vem duas molas uma dentro da outra.

TENHO UM A3 1.4T SEDAN 2014/2015 QUE COMECOU COM BARULHO EM BAIXA ROTACAO AO ARRANCAR O CARRO, PRINCIPALMENTE EM SUBIDAS. O ESTRANHO EH QUE O BARULHO COMECA QUANDO O CARRO ANDA UNS 15 KM, ANTES DISSO NAO FAZ BARULHO.

OUTRO PROBLEMA, HA 8 MESES BATERAM NA RODA DIANTEIRA ENQUANTO ESTAVA ESTACIONANDO O CARRO, LEVEI NA AUDI CENTER CURITIBA E FALARAM QUE SOH TINHA AFETADO O BALANCEAMENTO DO CARRO, ME ENTREGARAM O CARRO E ESTAVA FAZENDO BARULHO NA RODA QUANDO O VOLANTE ESTAVA DISTERCIDO. LEVEI NOVAMENTE NA AUDI CENTER E ME FALARAM QUE A BARRA DE DIRECAO ESTAVA AFETADA E TINHA QUE TROCAR ( 22.000 PILAS) . DAI LEVEI O CARRO EM OUTRA MECANICA E FIZERAM NOVAMENTE UM BALENCEAMENTO E O BARULHO DA RODA SUMIU, POREM AGORA PERCEBI QUE O CARRO FICA INSTAVEL NA CHUVA ( PASSARINHANDO).

ALGUEM JA VIU ISSO? SERA QUE A BARRA DA DIRECAO ESTA DANIFICADA? E ESSE BARULHO NA SUBIDA , PODE SER O DSG MESMO??

OBRIGADO